Gráfica até 150€

scorpio93

Power Member
Boas, já segui as recomendações do fórum e já pus as características do pc (todas as que sei) e gostava de pedir a vossa opinião acerca:

1º Estava a pensar em comprar uma placa gráfica melhor (de preferência com chipset Nvidia) apesar da minha motherboard estar preparada para o crossfireX da ati. Isto porque as que tenho (sei que são de entrada de gama mas mesmo assim) desiludiram-me muito.

Então, pensei numa Twintech GeForce 9800 GT com 1GB de memória por 140€ (na *****)
mas se acharem que é um investimento inútil sugiram outras (ouvi falar muito bem das 8800 GT mas não vi nenhuma no site.

2º Do que já li no fórum a minha fonte pode vir a dar problemas, ou será que aguenta?

3º A questão do sítio onde comprar, em muitos sítios se ouve dizer mal e em outros tantos bem da referida empresa. Já comprei uma Nikon D60 e até á data não tive razão de queixa mas conta-se com cada história. A instalação acho que não seria um problema e os preços que praticam são muito convidativos.

4º Se o investimento tiver de ser noutros componentes (fonte, motherboard ou mesmo cpu) poderiam sugerir alguns?

Obrigado
 
É assim, até 150 euros a melhor gráfica actualmente seria uma 4850. Mas terias de trocar essa fonte e uma fonte aceitável de 550w vai-te custar no mínimo 35 euros. Não sei se não seria melhor juntares mais uns cobres valentes (500/600 euros) e trocares tudo.
 
Tudo num digo, mas CPU, PSU e VGA sim... O resto mantinha, da para os gastos!

Por exemplo:
E5200 - +/-72€
LC Power 600W - +/-38€
ATI 4850 512Mb - +/-140€

Por 250/260€ fazes a festa!
 
Pois realmente não estava muito interessado em trocar tudo e à partida só a fonte é que daria problemas certo?

Uma hd4850 com 512 Mb de memória seria portanto melhor que a 9800 GT com 1GB.
Vi estas:
http://www.*****.com/pt/pt/1483861/art/sapphire-technology/radeon-hd-4850-dual-slot.html
http://www.*****.com/pt/pt/1304949/art/sapphire-technology/radeon-hd-4850-single-slo.html

São iguais à excepção de uma ocupar duas slots e a outra só um? Qual sugerem?

Então e com a hd4850 não seria possível manter uma x1300 que ajudasse ao trabalho :p ? (pode ser uma pergunta estupida com resposta obvia mas pelo menos satisfaço a curiosidade)

E sugerem alguma fonte em especial que não excedesse os 40€ e que me servisse para futuros upgrades?
 
Tudo num digo, mas CPU, PSU e VGA sim... O resto mantinha, da para os gastos!

Por exemplo:
E5200 - +/-72€
LC Power 600W - +/-38€
ATI 4850 512Mb - +/-140€

Por 250/260€ fazes a festa!

É uma opção, mas acham que o CPU não chega? É que até à data não tenho muitas razões de queixa mas vai atrapalhar o trabalho de uma futura 4850?
 
Pois realmente não estava muito interessado em trocar tudo e à partida só a fonte é que daria problemas certo?

Uma hd4850 com 512 Mb de memória seria portanto melhor que a 9800 GT com 1GB.
Vi estas:
http://www.*****.com/pt/pt/1483861/art/sapphire-technology/radeon-hd-4850-dual-slot.html
http://www.*****.com/pt/pt/1304949/art/sapphire-technology/radeon-hd-4850-single-slo.html

São iguais à excepção de uma ocupar duas slots e a outra só um? Qual sugerem?

Então e com a hd4850 não seria possível manter uma x1300 que ajudasse ao trabalho :p ? (pode ser uma pergunta estupida com resposta obvia mas pelo menos satisfaço a curiosidade)

E sugerem alguma fonte em especial que não excedesse os 40€ e que me servisse para futuros upgrades?

Boas

Tens as LC-Power 550W por volta desse preço. Quanto à tua dúvida sobre a X1300, não é possível. Mas a que trabalho é que te estás a referir?

Uma 4850 chega e sobra para quase tudo o que lhe mandes, desde que não abuses na resolução.

PS.- Sobre o CPU, vai limitar a gráfica, e seria aconselhável trocar, mas sempre é melhor que um P4, que eu tenho visto por aí configs assim...
 
Boas

Tens as LC-Power 550W por volta desse preço. Quanto à tua dúvida sobre a X1300, não é possível. Mas a que trabalho é que te estás a referir?

Uma 4850 chega e sobra para quase tudo o que lhe mandes, desde que não abuses na resolução.

PS.- Sobre o CPU, vai limitar a gráfica, e seria aconselhável trocar, mas sempre é melhor que um P4, que eu tenho visto por aí configs assim...

Se chega e sobra então a pergunta é mesmo estúpida é mesmo só para correr os últimos êxitos razoavelmente (ver bem os reflexos e não ter paragens a meio de corridas :x2:).
Então vou pedir ao pai natal a gráfica e a fonte e para os anos em fevereiro a cpu.

Obrigado.
 
Uma Hd 4850 seria o mais aconselhado, mas caso não queiras ATI vai pela Nvidia 8800 GT.
Quanto à fonte, uma LC Power ou Corsair HX520w é o ideal.
 
Uma Hd 4850 seria o mais aconselhado, mas caso não queiras ATI vai pela Nvidia 8800 GT.
Quanto à fonte, uma LC Power ou Corsair HX520w é o ideal.

ok. eu fico-me pelas ati e além disso isto está em constante evolução e um dia pode ser que compre um novo com gráfica nvidia. Daqui a uns anos claro...

Obrigado por tudo pessoal.
 
porque não ???

VANADIO :Uma Hd 4850 seria o mais aconselhado, mas caso não queiras ATI vai pela Nvidia 8800 GT.

A 9800 GTX+ não é uma opção valida ???
 
Ao comprares a VGA é imperial comprares logo a Fonte, pois se utilizares a que tens podes ficar é logo sem VGA!!!

Também para poderes tirar partido total da VGA é importante que tenhas um bom CPU e o que te mostrei é uma optima compra pro preço dele!
 
Ao comprares a VGA é imperial comprares logo a Fonte, pois se utilizares a que tens podes ficar é logo sem VGA!!!

Também para poderes tirar partido total da VGA é importante que tenhas um bom CPU e o que te mostrei é uma optima compra pro preço dele!

Mas acho que vou optar por comprar a gráfica e a fonte agora no Natal e nos anos em Fevereiro então compro a cpu...:001:
 
A *****. Tem loja física e online.

Sim, têm a hd4850 pcs+ e os preços até são bem convidativos. quando tiver oportunidade passo por lá para dar uma espreita. e a fonte também não está muito cara. :001:
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=5134&session=cf5c0af5db1949720dcc1688ce01328b

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7259&session=cf5c0af5db1949720dcc1688ce01328b
 
Back
Topo