• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Gráfica até 250€

Hbk_Andre

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra? 250€, o mais ráp
250€, o mais rápido possível


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas a gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
  • Intel(R) Core(TM) i5-4440 CPU @ 3.10GHz
  • NVIDIA GeForce GTX 750 Ti
  • ASUS B85M-G
  • KINGSTON KIT 8GB DDR3 1600MHZ BEAST
  • Corsair CX-430W (80+)

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
É igual

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.
Presumo que o que precisa de um upgrade primeiro seja a gráfica, certo? Também preciso de comprar um SSD mas o orçamento é limitado.
 
Pois já tinha visto essa, ia notar uma diferença muito grande nos jogos? E ela cabe sem problemas na minha caixa? É que a minha gráfica atual quase que não cabia...
E já agora, isso não sera muita carga para a minha fonte de alimentação?
 
Última edição:
Tens a EVGA GTX 1060 6gb na ***** a 259,9€, sem duvida a melhor relação preço/qualidade, a RX580 é basicamente uma RX480 overclockada, não que a RX480 seja má, na realidade ela até consegue melhores perfomances que a 1060 em DX12 e Vulkan, mas ainda assim penso a 1060 6gb é melhor(maior estabilidade na maioria dos jogos).
 
Do que estive a ver diz que a gráfica que o mata-pombos sugeriu precisa de uma fonte de 500w, a minha é só de 430. A do seqo já pede uma de 400w só.
E já vi que cabe sem problemas visto que é muito mais pequena do que a minha atual.
 
Felizmente o hardware actual consome muito menos devido à sua arquitectura, uma boa fonte de 430w penso ser o suficiente para rodar ambas as placas, depende de qual o restante hardware, a não ser que optes por uma RX580, essa já consome um pouco mais, a 1060 tem um tdp de 120w, a fonte é um dos componentes mais importantes do computador, já que é ela que vai alimentar todo o restante hardware, logo convém investir nesse quesito, por vezes mais importante que o nº de watts da fonte é a sua qualidade, a distribuição de energia nos rails, principalmente nos 12v. Por exemplo, uma antec ou uma enermax de 430w plus gold com certeza vai segurar um sistema intermédio, tens também as corsair, seasonic, xfx etc... que têm boas fontes a preços bem acessíveis.
 
Felizmente o hardware actual consome muito menos devido à sua arquitectura, uma boa fonte de 430w penso ser o suficiente para rodar ambas as placas, depende de qual o restante hardware, a não ser que optes por uma RX580, essa já consome um pouco mais, a 1060 tem um tdp de 120w, a fonte é um dos componentes mais importantes do computador, já que é ela que vai alimentar todo o restante hardware, logo convém investir nesse quesito, por vezes mais importante que o nº de watts da fonte é a sua qualidade, a distribuição de energia nos rails, principalmente nos 12v. Por exemplo, uma antec ou uma enermax de 430w plus gold com certeza vai segurar um sistema intermédio, tens também as corsair, seasonic, xfx etc... que têm boas fontes a preços bem acessíveis.

Precisa se fosse uma fonte das sucata, a tua ainda é decente e serviria perfeitamente

Pronto sendo assim fico mas descansado mas de qualquer das formas já vi que mais vale comprar a 1060. Muito obrigado pessoal, nunca desiludem :)
 
Back
Topo