[Gráfica ATI ] Ecran preto, e bloqueia

PsyX

Power Member
Ora bem o problema é o seguinte:

se começo a jogar qualquer jogo que tenho instalado, simplesmente ao fim de pouco minutos o monitor fica preto com a luz a piscar , ficando o pc bloqueado mas continuando a ouvir a musica do jogo, outra é a falhar pixels durante alguns jogos .

por exemplo o UT 2004 entro, ainda na parte dos menu bloqueia

Placa é uma Asus Ati radeon X600 XT Pci-E.

- Não fiz nenhum OC
- o cooler da placa funciona

já instalei os novos drives etc...

Alguma solução para isto... :'(

Abraços para a comunidade
 
Última edição:
mesmo agora desinstalei os drivers, e instalei os do cd que vinha com a gráfica , acontece o mesmo estou a ficar mesmo desanimado
 
Mt provavelmente é a grafica que esta "cansada" essa board tem grafica onboard? Se sim experimenta desligar a Pci-e, e jogar com a onboard se num acontecer ja tas a ver donde vem o problema.
 
já a comprei a quase 2 anos, nunca tinha dado probs, so nos jogos é que tem dado probs, resto tá tudo impecável.

Será algo tá entrar em conflito mas com o Direct X ?
eu suspeito disso
 
Parece que solucionei o problema . desde já deixo a solução pode ser que ajude outro user.

instalei o asus SmartDoctor que vem com os cds de instalação, nos grafics speed , diminui o engine , e a memory . e resolveu o problema.


boc4s instala o programa ver se te resolve o problema também
 
o problema mantém-se mas é mais raro que acontecer.
será que a gráfica tá a dar do berro ?

alguém trocou alguma gráfica na garantia ? a garantia é que 3 anos já se passou 2, será se não houver esta placa especifica , trocam por uma mais actual ? (dream mode ) :-D
 
A grafica esta a dar o TILT, quando puxas mais por ela ela ja num aguenta, tanto que é assim que tiveste de diminuir os clocks do core e da ram, ja que esta dentro da garantia, aconselho a troca.
 
Ora bem o problema é o seguinte:

se começo a jogar qualquer jogo que tenho instalado, simplesmente ao fim de pouco minutos o monitor fica preto com a luz a piscar , ficando o pc bloqueado mas continuando a ouvir a musica do jogo, outra é a falhar pixels durante alguns jogos .

por exemplo o UT 2004 entro, ainda na parte dos menu bloqueia

Placa é uma Asus Ati radeon X600 XT Pci-E.

- Não fiz nenhum OC
- o cooler da placa funciona

já instalei os novos drives etc...

Alguma solução para isto... :'(

Abraços para a comunidade


A mim acontece desde que instalei o Vista... Tenho uma ATi Radeon 9700 Pro, claro que sempre bombou nas horas agora tenho o vista, ultimas Catalyst e do nada, mesmo sem estar a puxar, dá ecran preto e blokeia tal como o teu...

Alguem sabe solução para isto? :004:
 
A grafica esta a dar o TILT, quando puxas mais por ela ela ja num aguenta, tanto que é assim que tiveste de diminuir os clocks do core e da ram, ja que esta dentro da garantia, aconselho a troca.

Foi o que fiz baixando os valores. se não o fizer neste momento até a trabalhar com o Windows eles tá o berro

já agora , não sabem como se processa a troca ? tipo se trocam por uma igual ou dão outra a escolher pagando a diferença ?
 
Back
Topo