Gráfica ATI Mobility Radeon™ HD 3650

TiagoPEdro

Power Member
Boas comunidade da Techzone. Respondam-me ao seguinte.. Como se porta esta gráfica quanto a jogos minimamente recentes? Crysis, Quakes, COD4, airbourne e afins? Estará a altura do TR underworld ou do novo GTA? Esta grafica safa-se? Veio no meu toshiba p300 - 194 .

ATI Mobility Radeon™ HD 3650 com tecnologia HyperMemory™
512 MB VRAM dedicada (até 2,302 MB de memória gráfica total disponível com tecnologia HyperMemory™ com 4 GB de memória de sistema)
tipo de memória : GDDR2 (500 MHz) Video RAM (Video RAM e memória de sistema combinada)
conector bus : 16x PCI Express

é pci d ddr 2 correcto? Abraços gente! :D
 
Boas comunidade da Techzone. Respondam-me ao seguinte.. Como se porta esta gráfica quanto a jogos minimamente recentes? Crysis, Quakes, COD4, airbourne e afins? Estará a altura do TR underworld ou do novo GTA? Esta grafica safa-se? Veio no meu toshiba p300 - 194 .

ATI Mobility Radeon™ HD 3650 com tecnologia HyperMemory™
512 MB VRAM dedicada (até 2,302 MB de memória gráfica total disponível com tecnologia HyperMemory™ com 4 GB de memória de sistema)
tipo de memória : GDDR2 (500 MHz) Video RAM (Video RAM e memória de sistema combinada)
conector bus : 16x PCI Express

é pci d ddr 2 correcto? Abraços gente! :D

Há GDDR2 e GDDR3, depende do portatil que a trouxer.
Quanto aos jogos consegues corre-los todos, não esperes é teres o COD4 e o Crysis com tudo no maximo, o cod4 em medium dá perfeitamente, o crysis deves ter que por os settings em low e baixar a resolução, talvez.... Depende muito das tuas exigencias a nivel grafico.
Com uma 9600M GT já é um pouco diferente :D
 
Oh fogo.. e eu q tive entre varios portateis.. mas fui para esse.. e gddr2, tem um bom processador Core™ 2 Duo T9400 - 2,53GHz
chipset Mobile Intel® PM45 Express. e bem fixe , tem 4 d ram e tal.. e este portatil aqui -> http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04127839&oid=10|27|214|9528&c=2654873 . sera que a grafica me vai desapontar mt ? e q d resto ate esta bom.. aguado respostas :]

Desapontar muito não vai, mas experimenta correr os jogos e logo ves.
 
HP Pavilion dv5-1050ep ve este aki.....pode ser k gostes....tem geforce9600GT so perdes 1gbs de memoria em relação ao satellite....e é so 1000€...estou a pensar compra-lo....mas como so vou comprar o meu laptop em dezembro espero apanhar promoçoes de natal e talvez comprar melhor ao mesmo preço...
 
tive aqui a ver umas revistas em casa e a 3650 perde por exemplo para uma 8600 gt:
pc:T9300, 4gb 667, disco a 5400... (um tsunami flyer 8693S com 8600gt, e um asus m70sa com a 3650)

1024*768

crisys (low)
3650=49,2
8600gt=54,7

fear(max)
3650=24
8600gt=35

3d mark 06
3650=3328
8600gt=3713

nao faz referencia ao tipo de memoria mas se pesquisarem devem encontrar a informaçao...
 
eu tenho essa grafica no meu p300-15d e nao é nada ma, joga-se bem crysis, apesar de concordar e bem que a 9600gt se deve desenrascar bem melhor mas eu tou contente com o que tenho!!
 
HP Pavilion dv5-1050ep ve este aki.....pode ser k gostes....tem geforce9600GT so perdes 1gbs de memoria em relação ao satellite....e é so 1000€...estou a pensar compra-lo....mas como so vou comprar o meu laptop em dezembro espero apanhar promoçoes de natal e talvez comprar melhor ao mesmo preço...

tou exactamente na mesma situação que tu, também penso comprar esse portátil, mas só la para meio/finais de dezembro, mas espero que haja promoções de natal para aproveitar este, ou um melhor portatil até 1000€.
 
A Mobility Radeon HD 3650 é basicamente a mesma coisa que a GeForce 9600GT. Mesmo número de transistores, mesmo TDP aproximadamente, desempenho próximo. Por acaso, a GeForce 9600GT saiu mais rápida que a HD 3650.

Uma coisa que corre na 9600GT também corre na HD 3650, quanto muito corre um bocadinho mais fluido na GeForce.

Diferenças grandes é tipo entre a 9600GT e a 9800GT, ou entre a HD 3650 e a HD 3870. Aí sim, dobro dos transistores, dobro do TDP, desempenho quase ao dobro. Aí sim, pode ser a diferença entre conseguir ou não correr um jogo.

Ver: http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
E mesmo assim, atenção que essa lista pende para as NVIDIA.
 
tou exactamente na mesma situação que tu, também penso comprar esse portátil, mas só la para meio/finais de dezembro, mas espero que haja promoções de natal para aproveitar este, ou um melhor portatil até 1000€.

é exactamente o que quero fazer....''comprar melhor ou o mesmo mas mais barato ou melhor pc ao mesmo preço(1000€)''
:rolleyes:
 
Dúvida

Viva

Alguém que tenha esta gráfica, suporta para resoluções 1440x900 ou 1680x1050 (WSXGA)?

Experimentei um monitor de 19'' e tentei colocar a 1440x900 mas não deu... É preciso usar a saída DVI para este tipo de resoluções? Eu estava a usar um adaptador DVI-VGA pois esse monitor apenas tinha VGA, seria disso?
 
Ora bem,

- Não é preciso usar a saída DVI para esse tipo de resoluções. Já usei 1680x1050 com a saída VGA (embora o monitor em causa dê sempre uma imagem menos focada com a entrada VGA).
- É preferível usar a saída DVI se o monitor tiver entrada DVI, evita-se a conversão do sinal para analógico.
- A placa suporta resoluções altinhas, tipo 2560x1600 (através de DVI Dual-Link ou DisplayPort no meu caso). Não tenho monitor para isso, claro.
- É possível que seja o teu adaptador DVI para VGA que não suporta essa resolução. Isso é mais do que um simples adaptador...

Conselhos:
- Pede um emprestado antes de comprares outro, a não ser que esse seja muito antigo. Se fôr, a probabilidade de ser o culpado é mais elevada. Comprando um, certifica-te de que ele suporta essa resolução no momento de comprar.
- Vê a página da wikipedia sobre DVI, para identificares correctamente as fichas.
- Presumo que não tenhas saída VGA, claro...

Tá-se.
 
Obrigado pelas sugestões.
Esta gráfica não tem saída VGA, tem duas DVI.
O monitor tinha apenas entrada VGA, pelo que usei uma ficha adaptadora normal (vinha com a gráfica). Não sabia que havia outro tipo de fichas.

Neste momento tenho um velho monitor LCD da 19'' 4:3 que já tem uns problemas.
Nas definições de resolução do monitor, no sw da placa, não aparece a opção 1680x1050, apenas 1600x1200. Será de ter neste momento o monitor 4:3?
 
Obrigado pelas sugestões.
Esta gráfica não tem saída VGA, tem duas DVI.
O monitor tinha apenas entrada VGA, pelo que usei uma ficha adaptadora normal (vinha com a gráfica). Não sabia que havia outro tipo de fichas.

O adaptador DVI-VGA é complicado, não se trata apenas do tipo de ficha. O DVI é digital e o VGA analógico. Tem de haver lá dentro um chipezinho que pega na informação do DVI e faz um varrimento bom para o VGA.
Podem ter limitações nas resoluções que suportam.

Neste momento tenho um velho monitor LCD da 19'' 4:3 que já tem uns problemas.
Nas definições de resolução do monitor, no sw da placa, não aparece a opção 1680x1050, apenas 1600x1200. Será de ter neste momento o monitor 4:3?

Claro que é!
O monitor dá uma data de informação ao computador, incluindo o formato, data de fabrico, resoluções que suporta (EDID).
Por essa informação, o driver da tua placa gráfica está a dar apenas resoluções 4:3 para esse monitor, deve ser isso.

Mas 1600x1200 é muito melhor que 1680x1050, mesmo que pudesses configurar esta resolução (em Linux, é possível). 1600x1200 tem mais informação no ecrã na vertical, muito melhor para trabalhar, quase tanta informação no ecrã como 1920x1200.
1680x1050 só é melhor para ver filmes.
 
Claro que é!
O monitor dá uma data de informação ao computador, incluindo o formato, data de fabrico, resoluções que suporta (EDID).
Por essa informação, o driver da tua placa gráfica está a dar apenas resoluções 4:3 para esse monitor, deve ser isso.

Mas 1600x1200 é muito melhor que 1680x1050, mesmo que pudesses configurar esta resolução (em Linux, é possível). 1600x1200 tem mais informação no ecrã na vertical, muito melhor para trabalhar, quase tanta informação no ecrã como 1920x1200.
1680x1050 só é melhor para ver filmes.

Também aparecem outras resoluções que não 4:3, por exemplo 1440x900...
E este PC não é para trabalhar :p e também ver uns filmes:D
 
Acham que esta gráfica ATUALMENTE comporta-se bem com jogos recentes, tipo GTA IV, Need for speed shift, battlefield 4, etc? Ou est+a muito desatualizada? Outra dúvida, no meu portátil (toshiba a300-202) dá para tirar essa placa gráfica e por por exemplo uma nvidia ou nao dá? Respondam as duas perguntas sfv
Cumprimentos
 
Acham que esta gráfica ATUALMENTE comporta-se bem com jogos recentes, tipo GTA IV, Need for speed shift, battlefield 4, etc? Ou est+a muito desatualizada? Outra dúvida, no meu portátil (toshiba a300-202) dá para tirar essa placa gráfica e por por exemplo uma nvidia ou nao dá? Respondam as duas perguntas sfv
Cumprimentos

1º Bem eu tinha (e tenho) o hp dv-5 1040ep com a gt9600m, supostamente superior a essa e simplesmente não dá.
O GTA IV dá mas com graficos relativamente reduzidos.
Farcry 3 tudo a minimo e a resoluçao 600x800 dá a arrastar-se.
Need for speed shift tentei uma vez e desisti.
O battlefield 3 ja não dá porque nao tem suporte para Dx10, o bt4 deve ser a mesma coisa.
Crysis roda até ao 2 com muitas limitaçoes, o crisys 3 nao dá porque, tal como o bt3, necessita de Dx11.

2º Não tenho certeza de 100% mas com uma certeza de 99.7% diria que não á para trocar e mesmo que desse nao terias muitas alternativas pois estarias limitado pelo modelo de MXM, potencia disponivel e nivel de refrigeração.
 
Back
Topo