1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica ATI Mobility Radeon™ HD 3650

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por TiagoPEdro, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 8114)

1. TiagoPEdro

TiagoPEdro Power Member

Boas comunidade da Techzone. Respondam-me ao seguinte.. Como se porta esta gráfica quanto a jogos minimamente recentes? Crysis, Quakes, COD4, airbourne e afins? Estará a altura do TR underworld ou do novo GTA? Esta grafica safa-se? Veio no meu toshiba p300 - 194 .

ATI Mobility Radeon™ HD 3650 com tecnologia HyperMemory™
    512 MB VRAM dedicada (até 2,302 MB de memória gráfica total disponível com tecnologia HyperMemory™ com 4 GB de memória de sistema)
    tipo de memória : GDDR2 (500 MHz) Video RAM (Video RAM e memória de sistema combinada)
    conector bus : 16x PCI Express

é pci d ddr 2 correcto? Abraços gente! :D

2. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Há GDDR2 e GDDR3, depende do portatil que a trouxer.
    Quanto aos jogos consegues corre-los todos, não esperes é teres o COD4 e o Crysis com tudo no maximo, o cod4 em medium dá perfeitamente, o crysis deves ter que por os settings em low e baixar a resolução, talvez.... Depende muito das tuas exigencias a nivel grafico.
    Com uma 9600M GT já é um pouco diferente :D

3. TiagoPEdro

TiagoPEdro Power Member

4. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Desapontar muito não vai, mas experimenta correr os jogos e logo ves.

5. luis1180

luis1180 Power Member

HP Pavilion dv5-1050ep ve este aki.....pode ser k gostes....tem geforce9600GT so perdes 1gbs de memoria em relação ao satellite....e é so 1000€...estou a pensar compra-lo....mas como so vou comprar o meu laptop em dezembro espero apanhar promoçoes de natal e talvez comprar melhor ao mesmo preço...

6. MIRCAO

MIRCAO Power Member

tive aqui a ver umas revistas em casa e a 3650 perde por exemplo para uma 8600 gt:
    pc:T9300, 4gb 667, disco a 5400... (um tsunami flyer 8693S com 8600gt, e um asus m70sa com a 3650)

1024*768

crisys (low)
    3650=49,2
    8600gt=54,7

fear(max)
    3650=24
    8600gt=35

3d mark 06
    3650=3328
    8600gt=3713

nao faz referencia ao tipo de memoria mas se pesquisarem devem encontrar a informaçao...

7. luis1180

luis1180 Power Member

então se a 8600GT e melhor que a ati radeon HD3650, entao a 9600GT nem se fala não é????????

8. ecff

ecff Power Member

eu tenho essa grafica no meu p300-15d e nao é nada ma, joga-se bem crysis, apesar de concordar e bem que a 9600gt se deve desenrascar bem melhor mas eu tou contente com o que tenho!!

9. Hell Killer

Hell Killer Power Member

tou exactamente na mesma situação que tu, também penso comprar esse portátil, mas só la para meio/finais de dezembro, mas espero que haja promoções de natal para aproveitar este, ou um melhor portatil até 1000€.

10. bsd

bsd Power Member

A Mobility Radeon HD 3650 é basicamente a mesma coisa que a GeForce 9600GT. Mesmo número de transistores, mesmo TDP aproximadamente, desempenho próximo. Por acaso, a GeForce 9600GT saiu mais rápida que a HD 3650.

Uma coisa que corre na 9600GT também corre na HD 3650, quanto muito corre um bocadinho mais fluido na GeForce.

Diferenças grandes é tipo entre a 9600GT e a 9800GT, ou entre a HD 3650 e a HD 3870. Aí sim, dobro dos transistores, dobro do TDP, desempenho quase ao dobro. Aí sim, pode ser a diferença entre conseguir ou não correr um jogo.

Ver: http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
    E mesmo assim, atenção que essa lista pende para as NVIDIA.

11. luis1180

luis1180 Power Member

é exactamente o que quero fazer....''comprar melhor ou o mesmo mas mais barato ou melhor pc ao mesmo preço(1000€)''
    :rolleyes:

12. carcaroth

carcaroth Power Member

Dúvida

Viva

Alguém que tenha esta gráfica, suporta para resoluções 1440x900 ou 1680x1050 (WSXGA)?

Experimentei um monitor de 19'' e tentei colocar a 1440x900 mas não deu... É preciso usar a saída DVI para este tipo de resoluções? Eu estava a usar um adaptador DVI-VGA pois esse monitor apenas tinha VGA, seria disso?

13. bsd

bsd Power Member

Ora bem,

- Não é preciso usar a saída DVI para esse tipo de resoluções. Já usei 1680x1050 com a saída VGA (embora o monitor em causa dê sempre uma imagem menos focada com a entrada VGA).
    - É preferível usar a saída DVI se o monitor tiver entrada DVI, evita-se a conversão do sinal para analógico.
    - A placa suporta resoluções altinhas, tipo 2560x1600 (através de DVI Dual-Link ou DisplayPort no meu caso). Não tenho monitor para isso, claro.
    - É possível que seja o teu adaptador DVI para VGA que não suporta essa resolução. Isso é mais do que um simples adaptador...

Conselhos:
    - Pede um emprestado antes de comprares outro, a não ser que esse seja muito antigo. Se fôr, a probabilidade de ser o culpado é mais elevada. Comprando um, certifica-te de que ele suporta essa resolução no momento de comprar.
    - Vê a página da wikipedia sobre DVI, para identificares correctamente as fichas.
    - Presumo que não tenhas saída VGA, claro...

Tá-se.

14. carcaroth

carcaroth Power Member

Obrigado pelas sugestões.
    Esta gráfica não tem saída VGA, tem duas DVI.
    O monitor tinha apenas entrada VGA, pelo que usei uma ficha adaptadora normal (vinha com a gráfica). Não sabia que havia outro tipo de fichas.

Neste momento tenho um velho monitor LCD da 19'' 4:3 que já tem uns problemas.
    Nas definições de resolução do monitor, no sw da placa, não aparece a opção 1680x1050, apenas 1600x1200. Será de ter neste momento o monitor 4:3?

15. Apok

Apok Power Member

tipo 8600GT é uma coisa 8600M GT é outra, 8600 GT é grafica de desktop, e é superior a 8600M GT

16. bsd

bsd Power Member

O adaptador DVI-VGA é complicado, não se trata apenas do tipo de ficha. O DVI é digital e o VGA analógico. Tem de haver lá dentro um chipezinho que pega na informação do DVI e faz um varrimento bom para o VGA.
    Podem ter limitações nas resoluções que suportam.

Claro que é!
    O monitor dá uma data de informação ao computador, incluindo o formato, data de fabrico, resoluções que suporta (EDID).
    Por essa informação, o driver da tua placa gráfica está a dar apenas resoluções 4:3 para esse monitor, deve ser isso.

Mas 1600x1200 é muito melhor que 1680x1050, mesmo que pudesses configurar esta resolução (em Linux, é possível). 1600x1200 tem mais informação no ecrã na vertical, muito melhor para trabalhar, quase tanta informação no ecrã como 1920x1200.
    1680x1050 só é melhor para ver filmes.

17. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Mas não muito :P A minha 8600mGT com GDDR3 tem uma performance muito parecida... a diferença é quase marginal em alguns casos :P

18. carcaroth

carcaroth Power Member

Também aparecem outras resoluções que não 4:3, por exemplo 1440x900...
    E este PC não é para trabalhar :p e também ver uns filmes:D

19. antilock

antilock Power Member

Acham que esta gráfica ATUALMENTE comporta-se bem com jogos recentes, tipo GTA IV, Need for speed shift, battlefield 4, etc? Ou est+a muito desatualizada? Outra dúvida, no meu portátil (toshiba a300-202) dá para tirar essa placa gráfica e por por exemplo uma nvidia ou nao dá? Respondam as duas perguntas sfv
    Cumprimentos

20. NSA21

NSA21 Power Member

1º Bem eu tinha (e tenho) o hp dv-5 1040ep com a gt9600m, supostamente superior a essa e simplesmente não dá.
    O GTA IV dá mas com graficos relativamente reduzidos.
    Farcry 3 tudo a minimo e a resoluçao 600x800 dá a arrastar-se.
    Need for speed shift tentei uma vez e desisti.
    O battlefield 3 ja não dá porque nao tem suporte para Dx10, o bt4 deve ser a mesma coisa.
    Crysis roda até ao 2 com muitas limitaçoes, o crisys 3 nao dá porque, tal como o bt3, necessita de Dx11.

2º Não tenho certeza de 100% mas com uma certeza de 99.7% diria que não á para trocar e mesmo que desse nao terias muitas alternativas pois estarias limitado pelo modelo de MXM, potencia disponivel e nivel de refrigeração.

Partilhar esta Página