Grafica ati vs nvidia

preciso de mais respostas

eu tenho uma 4830. qero é uma que seja igual ou superior por menos que 100€ no mercado. o q eu qeria mesmo era dar o minimo possivel . obrigado
 

Porque CF ou SLI são normalmente uma asneira, e só valem a pena em placas de topo, porque não existe uma placa única que tenha a performance igual ou equivalente a duas de topo (são de topo, né?).

Fica dependente dos drivers para tirar proveito de CF/SLI, às vezes essa funcionalidade nem está implementada, a eficiência anda muito abaixo dos 100%, etc.

Agora, vai ver por exemplo um CF de HD4830 contra uma única HD4870, pesa o preço e consumo de duas HD4830 contra o preço e consumo de uma HD4870, e depois vês se compensa.
 
Porque CF ou SLI são normalmente uma asneira, e só valem a pena em placas de topo, porque não existe uma placa única que tenha a performance igual ou equivalente a duas de topo (são de topo, né?).

Fica dependente dos drivers para tirar proveito de CF/SLI, às vezes essa funcionalidade nem está implementada, a eficiência anda muito abaixo dos 100%, etc.

Agora, vai ver por exemplo um CF de HD4830 contra uma única HD4870, pesa o preço e consumo de duas HD4830 contra o preço e consumo de uma HD4870, e depois vês se compensa.

Boas, tb não percebo porke dizes isso, vê isto:

http://www.tomshardware.com/reviews/4830-radeon-crossfire,2098.html

Pelo k aki diz é mesmo o contrário, mas cada um com a sua.

Cumps.
 
Boas, tb não percebo porke dizes isso, vê isto:

http://www.tomshardware.com/reviews/4830-radeon-crossfire,2098.html

Pelo k aki diz é mesmo o contrário, mas cada um com a sua.

Cumps.

Ele não deixa de ter razão. Duas HD4830 custam +200€, e por esse preço compra logo uma HD4870.

Segundo o link que deste, 2x HD4830 em CF no Crysis em 1680*1050 4xAA e Tudo em VHigh, faz 27 fps. Eu com a minha HD4870 tenho 24 fps.

Agora diz-me se vale a pena consumir bem mais energia para ganhar 3 fps (+13%)? Isto sem contar que existem jogos que não gostam de CF/SLI, logo nesses jogos a HD4870 será sempre superior. E acrescenta também o facto de duas placas produzirem mais calor do que uma, o que implica mais barulho. Se usares WC ou quiseres um cooler melhor tens que comprar 2, e mais o facto de ocupar mais espaço na caixa....
 
Pelo preço de duas HD4830 compras uma HD4870. O SLI e o CF ainda estão muito longe de ser aperfeiçoados, e ainda dão problemas em alguns jogos. Os consumos de duas HD4830 são quase igual ao de uma HD4870 (por incrível que pareça), o crossfire dessas duas só vai valer mesmo a pena quando a ATI começar a lançar drivers melhorzitas.
 
tudo bem, a diferença é minima, mas pelo k percebi o asdfit já tem uma HD4830 por isso só precisa de mais uma. Por isso é k axo k é a escolha acertada, e depois essas gráficas são boas para oc, é mais uns fps k ganha.

Cumps.
 
Compra outra HD4830 ou então vende essa e compra uma HD4870 de 1GB.


Pois... porque estarem a dizer "ah e tal não vale a pena porque uma 4870 é a mesma coisa"

Então comprem uma 4870 ao rapaz por 100€ e depois dou-vos razão...

Agora se ele já tem uma 4830 e tem somente 100€ para gastar... se calhar como dadav5 diz, ou compra outra e faz CF ou vende a que tem e tenta comprar um 4870...

;)
 
Pois... porque estarem a dizer "ah e tal não vale a pena porque uma 4870 é a mesma coisa"

Então comprem uma 4870 ao rapaz por 100€ e depois dou-vos razão...

Agora se ele já tem uma 4830 e tem somente 100€ para gastar... se calhar como dadav5 diz, ou compra outra e faz CF ou vende a que tem e tenta comprar um 4870...

;)

Ninguém disse que ele comprava uma HD4870 por 100€. A questão é que CF e SLI não é a melhor solução. Como já se disse, os gatos de energia são piores, e 2 gráficas em CF/SLI nunca terão o poder dessas duas.
 
Não concordo.

A opção mais intelegente (dado que a HD4830 não é uma gráfica má) é esperar que venham as novas ati/nvidea e nessa altura troca, ou então, vende agora esta e compra uma HD4870.

Comprar outra HD4830 parece ser mais barato, mas não só pode precisar de uma fonte melhor, como a longo prazo será mais caro devido aos consumos.

Outro problema serão os jogos não CF, que irão aproveitar apenas uma HD4830.
 
Back
Topo