Gráfica atrofia quando estou a jogar

Pentium

Power Member
Tenho uma 8800GT Top e quando vou jogar uns jogos um bocadinho mais puxados (Leia-se TDU ou dirt) a placa acaba por fazer no ecran uns quadrados brancos ou coloridos, em seguida o ecran desliga-se, o pc bloqueia e a musica fica tipo disco riscado até eu fazer reset...:(
Tenho:
os ultimos patches instalados
os drivers mais recentes (181.22)
a fan a 100% (as temps não chegam a 70ºC)
Nunca fiz qualquer OC à gráfica para alem dos valores que ela tem de série.
Os jogos são originais e em óptimo estado
Formatei o pc á pouco tempo mas o problema já cá estava antes
Acham que vá à loja pedir para trocar a gráfica:(?
 
A série 8800 é recomendada por ambos os jogos e não há registos de incompatibilidade.
Já agora, esqueci-me de referir que não consigo jogar definitivamente com o AA ligado...:(
 
Boas, por acaso as imagens k aparecem kuando isso crasha não serão do género:

img010nt1.jpg


Se for isto pode ser das memórias, aconteceu com uma XFX 8800GT Alpha Dog Edition, baixou-se as memórias uns Mhz e ficou bom, nunca mais deu problemas.

Cumps
 
Não, não é isso... são uns quadrados brancos ou coloridos aparecem por cima da imagem e depois desaparecem mas não chegam a cobrir a imagem "congelada", no mesmo instante o ecran entra em standby e o pc não responde... vou agora ver isso do ati tools, mas uma 8800GT não deveria correr estes jogos sem problemas e com AA? Posso sempre tirar o OC de fábrica a ver se dá
Obrigado a todos desde ja;)
 
Olá, já fiz o scan for artifacts e não deu qualquer erro quer com OC ou sem...
Quando fui jogar TDU com OC passado algun tempo bloqueou mas depois tentei com a placa com o clock original das 8800GT e DEU! Sem qualquer problema a 1440X900 detalhes em high e AA a 4X:) Agora vou experimentar o dirt para tirar isto a limpo;)
 
Eu tenho o disco dividido em C: e D: e apenas formatei o C:...
Agora sobre a gráfica acho estranho ela funcionar bem só sem OC uma vez que este veio de série e paguei por ele:mad:
 
Sim é isso, a gráfica dá-se muito bem em stock, tanto que eu agora tenho-a assim mas quando jogo com OC o pc bloqueia completamente, a versão é a TOP que vem com OC de Fábrica:

Se devolver a gráfica eles devem dar-me uma igual ou do mesmo valor que quando a comprei (188euros)?
 
Última edição:
Não será a tua fonte que tem falta de 'sumo'? Não acredito muito, mas já ouvi de tudo das NOX 500/600W.

É que é uma Asus... se fosse XFX acreditava mais depressa (porque já apareceram mais casos no fórum).
 
Nem me veio a cabeça a fonte... até agora não deu problema
Não faço ideia se isto tem algo a ver mas quando eu tinha o processador com oc (FSB 380) e o atitools ao fazer o scan for artifacts ele dava-me bluescreen e sem oc (FSB 333) no processador não dá qualquer erro.
O que sugeres para saber se o problema vem da fonte?
 
Ok testada a placa com o atitool scan for artifacts:
Com os clocks de origem e sem OC no processador = sem erros no atitools mas erros nos jogos

Com os clocks de origem com OC no processador = Bluescreen logo no 1º minuto

Com o clock base das 8800GT e sem OC no processador = Sem erros no atitools nem nos jogos

Com o clock base das 8800GT e com OC no processador = Sem erros no atitools durante (vou ter de deixar isto a verificar noutra altura, só deixei 5 minutos) e não testei jogos
 
Back
Topo