1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grafica Avariada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Metha, 10 de Outubro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 803)

1. Metha

Metha Power Member

Boas,
    eu tenho uma Gforce 4 mx 440 é uma grafica que tenho pra aqui arrumada mas que me tem dado muito jeito em certos casos com o que me aconteceu agora. pois a grafica que uso agora estava avariada e foi pra a garantia e entretanto vou m remediando com a mx 440 mas a grafica esta com um exceso de overclock que eu fiz a uns anos atraz sem perceber nada disto.. ora a minha duvida é se eu posso por a firmware de origem pra que os valores do core e das memorias voltem ao standard ou a grafica ja esta mesmo avariada, pois ja tentei com o rivatunner e outros programas e nao consegui retirar o oc que fiz pois mal acabo de instalar os drives nvidia pra a grafica o monitor fica todo preto e nao me deixa entrar no windows outra vez :( a unica maneira que tenho de a usar é de nao instalar os drives mas assim o computador arrasta-se muito a ver um filme e a jogar um jogo qualquer. alguma ajuda? Um abraço e obrigadao pela atenção

2. atlante

atlante Power Member

Flasha com uma bios original ou com os clocks standard, nao deve ser facil de arranjar para essa reliquia mas também nao impossível.

cumps

3. Metha

Metha Power Member

tou com dificuldades pra arranjar a bios original com os clocks standard. posso pegar na minha bios actual e alterar os clocks com algum programa?

Cumps

4. Metha

Metha Power Member

saquei uma bios de 33kb dum site chines que tinha o titulo de nVIDIA GeForce4 MX 440系列芯片显卡公板最新Bios 4.17.00.30版 Nao tenho os caracteres chineses instalados por isso aparecem muitos "?" sera de confiança a bios? dará sem problemas na minha Sparkle Geforce 4 MX 440 64mb?

cumps

5. atlante

atlante Power Member

procura pelo nibitor, deve te ajudar

6. WindWalker

WindWalker Power Member

7. Metha

Metha Power Member

o nibitor dis que nao reconheçe a minha bios mas entra.. e eu tive a ler no site deles e dix k apenas da para placa nvidia da serie FX, 6xxx e 7xxx ou seja exclui a minha velhinha gforce 4 mx 440 se 64bits mas mesmo assim acham k arrisco a alterar os clocks no nbitor?

Cumpz e obrigadao pelas dicas =)

8. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Mas ele n pode simplesmente alterar os clocks com o coolbits por exemplo?

9. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Não vejo porque motivo os teus clocks não devem estar os standard, quando overclockaste a gráfica flashaste-lhe alguma bios com clocks alterados ou usas-te algum programa tipo Coolbits ou Rivatuner? Que tipo de artefactos aparecem?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Esqueci-me disso :(

Usa este http://www.guru3d.com/xbios/

Será problema de temperaturas?

11. Tripnotik

Tripnotik Power Member

O problema deverá ser outro, neste caso o OC que fizeste naquela altura.

Flahaste alguma BIOS na grafica naquela altura? se nao, entao ela nao aplica os OC clocks por defeito e foi o OC anterior que a matou, e isso ja nao está bom.

É que se quando fizeste o OC só alteraste os clocks, ela agora vai predefenir outra vez os stock, e não o teu OC.

12. Metha

Metha Power Member

Munca flashei a BIOS anteriormente mas subi exageradamente os clocks da grafica até ao ponto que a grafica começou a crashar no windows nao me deixou utilizar + o pc então reiniciei e desde do oc nao consegui + entar no windows com as drives instaladas aparecia td preto depois de acabar de fazer loading das barrinhas do windows e tive que as desistalar pra poder usar a grafica mas sem as drives nao posso usar programas como o coolbits ou o rivatuner.
    vou esperimentar alterar os clocks da BIOS com o xbios quando chegar a casa e depois digo se ja esta boa ou tao se nao disser nada é porque queimei a grafica. munca alterei o cooler da grafica nao penso que seja das temperaturas.

Cumpz e obrigado pelas dicas ;)

13. atlante

atlante Power Member

quer dizer entao que tens um software que te carrega esses clocks com o windows...

se for assim basta-te formatar e reinstalar o windows, experimenta antes um cd de knoppix

cumps

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Reinstalação do Windows, uma pasta térmica qualquer cerâmica na GPU e dá para mais uns anos :D

15. Metha

Metha Power Member

ja formatei e instalei o windows ja experimentei o knoppix, ubunto, fedora 4 mas nao consigo instalar as drives da grafica em qualquer sistema o pc crasha. nas distribuições do linux até desaparecia partes de texto. Vou experimentar o xbios e digo qualquer coisa.

Cumpz..

16. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Entao foi isso.

A placa foi danificada na altura, agora podes mudar para as bios que quiseres, fazer o underclock que bem entenderes, disso já nao passa...

...podes mandar vir outra pa essa mesa.

Partilhar esta Página