Avaria gráfica avariada ??

santini

Power Member
O meu pc já vai para 4 anos. Estava a tentar esperar pelos haswell e hd 8000, mas o bicho trocou-me as voltas.
Deixou de arrancar, i.e., arranca/desliga, arranca/desliga, etc. Olhei para a board e o led da RAM estava encarnado. Desliguei-o da corrente, limpei as memórias e tornei a ligá-lo e desta feita foi o led do cpu a ficar vermelho, sendo q não arrancou à mesma.
Levei o pc para reparar e disseram q era um módulo RAM queimado, o q estranhei. Substituíram os módulos e trouxe-o hoje para casa, mas tornou a fazer a mesma coisa (problema no arranque). Desmontei-o, tornei a montar e agora arranca quase sempre, mas fico com o monitor cheio de artefactos e riscos. Bloqueia a imagem, recupera e aparece uma mensagem a dizer q o catalyst parou de funcionar e recuperou com sucesso. Às vezes os artefactos desaparecem e a imagem fica normal, outras vezes, mantêm-se e já me deu uns BSODs. Tenho as drivers actualizadas e a gráfica está bem encaixada. Na loja tinham dito q a gráfica está em mau estado (humidade, etc.) e q deveria estar a dar o berro. Penso q já deu... Só uma pergunta: uma avaria da placa gráfica pode ser responsável pelos problemas q tinha/tenho no arranque? ou será algo "sistémico"?
 
Quanto aos riscos no ecrã penso não haver dúvida que é problema da placa gráfica.

Contudo, uma placa gráfica não causa problemas no arranque (penso eu), entretanto se fosse da RAM dava um beep e um erro...
 
Back
Topo