1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica barata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pimpware, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 917)

1. pimpware

pimpware Power Member

Boas

Gostaria de ter a vossa opinião na escolha de uma gráfica PCIe até aos 60 € (+/-)

Andei a pesquisar e fiquei na dúvida entre 2 modelos

x1650 pro - http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2953

Ou

2400pro - http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2858

Penso que a x1650 está com um bom preço, no entanto não suporta dx10, não sei o que escolher, deixem aí umas dicas.

O PC em questão é um 2.4 quad core que serve para trabalho e por isso na altura que o montei meti uma board com grafica onboard (intel) para não gastar mais dinheiro, erro total ...

Não queria o pc para ser uma game machine mas pelo menos que se aguentasse às configs minimas dos jogos ... malditas graficas Intel ... tenho ali o pc do meu filho um celeron 2.6 com ATI 9600pro a correr jogos na boa e eu aqui é só BSOD com erros da gráfica.

Cumps

2. reiszink

reiszink Power Member

X1650Pro, a 2400Pro para jogos esquece, e se vais para a 2400Pro por causa do DX10, erro total, essa gráfica corre mal os jogos em DX9, quanto mais em DX10.

Vai para a X1650Pro que ficas muito melhor servido.

3. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Se puderes fazer um esforço, vale a pena ires para esta, porque a diferença de performance para a X1650pro é muito significativa:

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2494

Senão a X1650Pro é muito melhor que a HD2400. Aliás esta última nem deve ser tida em consideração no que diz respeito a jogos.

4. Make.Love

Make.Love Banido

escolher grafícas entre 30 e 100€ é quase tudo igual... ou seja muito fraquinhas.

Aconselho ires para aquelas de 30€ com cooler passivo.

5. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Acho que deverias ponderar as tuas afirmações antes de tentares induzir alguém em erro... A não ser que o teu propósito seja mesmo esse... o que torna tudo muito pior...

6. pimpware

pimpware Power Member

Antes de mais obrigado pela rapidez !!

Resumindo, nos preços aproximados da x1650pro não há melhor certo ?

Vou ponderar bem e se der vou para a 2600xt ... se não vou para a x1650

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Olha que as memórias da X1650PRO têm um bus de apenas 64-bit!!

Acho que devias ir para a 2400XT ou 7600GS.

Última edição: 20 de Dezembro de 2007
  8. Make.Love

Make.Love Banido

para jogar...diz-me a diferença entre escolher uma gráfica má por 60€ e uma pior por 30 ou 40€?

9. pimpware

pimpware Power Member

Bem acho que estou a ficar confuso :rolleyes:

2400xt ?

2600xt ?

7600GS ?

10. jbogas

jbogas Power Member

a 2600xt e a melhor, mas tb e a que mais erros tem vindo a dar....ja vi mta gente a queixar.se dessa grafica, inclusive eu....

opta pela 7600 GS

11. nepice

nepice Suspenso

7600gs ou 2600xt...preferencia a 2600xt(ja arranjas por pouco mais de 90euros), tudo depende do que queiras gastar...

fika bem []

12. pimpware

pimpware Power Member

Pelo menos em Benchmarks a 2600xt bate a 7600GS ...

13. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

A 2600XT bate uma X1650XT que por sua vez equivale a uma 7600GT que é muito superior a uma 7600GS.

Ou seja, 2600XT>7600GT=X1650XT>7600GS>2600PRO

14. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Já experimentaste jogar com a 2600XT? E com a 2400pro? Experimenta primeiro antes de proferires afirmações absolutamente falsas. Até para teres uma ideia, esta 2600XT, mesmo com bus de 128 bits já tem performance superior à tua 6800GT (no "my system") que é uma placa de 256 bits.

Trata-se do BF2142 a 1280x1024x32, 4xAA, 8xAF, max quality

Se reduzires um pouco os settings fica jogável!

15. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Aqui fica uma ideia da performance acumulada numa série de testes do toms hardware VGA CHARTS 2007. A 6800GT fica bem abaixo da 2600XT. E eu considero as 6800GT ainda boas gráficas.

16. pimpware

pimpware Power Member

Boas

Acabei por comprar a 2600xt no Sábado passado e pela experiência de apenas uma semana passada só tenho a dizer bem da placa, ainda não tive tempo de experimentar muitos jogos mas pelo menos tenho jogado o World in Conflict na boa, em 1280x1024 e qualidade Media.

Também experimentei no máximo de qualidade e só notei uma ligeira diferença de velocidade, mas coisa pouca mesmo quase nem se nota.

Agora em relação ao PES 2008, antes com a gráfica da intel era lento e as cores dos equipamentos eram fluorescentes ou partes do corpo invisíveis, agora no máximo de resolução e qualidade não consigo jogar por ser rápido demais :-D

A única coisa que não gosto, mas isso não é da placa, é o software que vem com os drivers, mas isso já é normal dar sempre chatices, agora só tenho os drivers instalados e bomba na boa

17. orgasmics

orgasmics Power Member

já agora aproveito este tópico das gráficas baratas.. para pedir aconselhamento para um gráfica AGP para media center (windows vista) convém ser passiva e tal (por causa do barulho "€€€" lol)
    portanto suporte para directx 10 ou nao vale a pena? e saídas? hdmi ou dvi basta?
    cumps

18. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Diz-me qual é o teu sistema, com marcas e modelos...

Partilhar esta Página