Gráfica barata

pimpware

Power Member
Boas

Gostaria de ter a vossa opinião na escolha de uma gráfica PCIe até aos 60 € (+/-)

Andei a pesquisar e fiquei na dúvida entre 2 modelos

x1650 pro - http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2953

Ou

2400pro - http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2858


Penso que a x1650 está com um bom preço, no entanto não suporta dx10, não sei o que escolher, deixem aí umas dicas.



O PC em questão é um 2.4 quad core que serve para trabalho e por isso na altura que o montei meti uma board com grafica onboard (intel) para não gastar mais dinheiro, erro total ...

Não queria o pc para ser uma game machine mas pelo menos que se aguentasse às configs minimas dos jogos ... malditas graficas Intel ... tenho ali o pc do meu filho um celeron 2.6 com ATI 9600pro a correr jogos na boa e eu aqui é só BSOD com erros da gráfica.


Cumps
 
X1650Pro, a 2400Pro para jogos esquece, e se vais para a 2400Pro por causa do DX10, erro total, essa gráfica corre mal os jogos em DX9, quanto mais em DX10.

Vai para a X1650Pro que ficas muito melhor servido.
 
Se puderes fazer um esforço, vale a pena ires para esta, porque a diferença de performance para a X1650pro é muito significativa:

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2494

Senão a X1650Pro é muito melhor que a HD2400. Aliás esta última nem deve ser tida em consideração no que diz respeito a jogos.
 
escolher grafícas entre 30 e 100€ é quase tudo igual... ou seja muito fraquinhas.

Aconselho ires para aquelas de 30€ com cooler passivo.

Acho que deverias ponderar as tuas afirmações antes de tentares induzir alguém em erro... A não ser que o teu propósito seja mesmo esse... o que torna tudo muito pior...
 
Antes de mais obrigado pela rapidez !!

Resumindo, nos preços aproximados da x1650pro não há melhor certo ?



Vou ponderar bem e se der vou para a 2600xt ... se não vou para a x1650
 
Olha que as memórias da X1650PRO têm um bus de apenas 64-bit!!

Acho que devias ir para a 2400XT ou 7600GS.
 
Última edição:
para jogar...diz-me a diferença entre escolher uma gráfica má por 60€ e uma pior por 30 ou 40€?

Já experimentaste jogar com a 2600XT? E com a 2400pro? Experimenta primeiro antes de proferires afirmações absolutamente falsas. Até para teres uma ideia, esta 2600XT, mesmo com bus de 128 bits já tem performance superior à tua 6800GT (no "my system") que é uma placa de 256 bits.

bf2142ew8.jpg


Trata-se do BF2142 a 1280x1024x32, 4xAA, 8xAF, max quality

Se reduzires um pouco os settings fica jogável!
 
overallfpsdd7.jpg



Aqui fica uma ideia da performance acumulada numa série de testes do toms hardware VGA CHARTS 2007. A 6800GT fica bem abaixo da 2600XT. E eu considero as 6800GT ainda boas gráficas.
 
Boas


Acabei por comprar a 2600xt no Sábado passado e pela experiência de apenas uma semana passada só tenho a dizer bem da placa, ainda não tive tempo de experimentar muitos jogos mas pelo menos tenho jogado o World in Conflict na boa, em 1280x1024 e qualidade Media.

Também experimentei no máximo de qualidade e só notei uma ligeira diferença de velocidade, mas coisa pouca mesmo quase nem se nota.


Agora em relação ao PES 2008, antes com a gráfica da intel era lento e as cores dos equipamentos eram fluorescentes ou partes do corpo invisíveis, agora no máximo de resolução e qualidade não consigo jogar por ser rápido demais :-D


A única coisa que não gosto, mas isso não é da placa, é o software que vem com os drivers, mas isso já é normal dar sempre chatices, agora só tenho os drivers instalados e bomba na boa
 
já agora aproveito este tópico das gráficas baratas.. para pedir aconselhamento para um gráfica AGP para media center (windows vista) convém ser passiva e tal (por causa do barulho "€€€" lol)
portanto suporte para directx 10 ou nao vale a pena? e saídas? hdmi ou dvi basta?
cumps
 
Back
Topo