1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica - Clock ou Memória?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ne90, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 922)

1. ne90

ne90 Power Member

Boas!

A minha dúvida é a seguinte:
    Para jogos, o que interessa mais numa placa gráfica? A frequência do clock ou da memória?

Gráfica X: Clock --> 350 MHz | Memória --> 700 MHz

Gráfica Y: Clock --> 445 MHz | Memória --> 250 MHz

Neste caso qual aconselhavam?

Aguardo respostas...

Cump's...;)

2. vascorama

vascorama Power Member

Aconselhava a 2ª, porque é mais fácil puxar pelas memórias do que pelo core, mas há outras coisas a ter em conta, o numero de pixel-pipelines, os bits, etc...seria mais fácil dizeres logo que gráficas são.
    Cumps

3. WindWalker

WindWalker Power Member

FX5200: 250 / 400
    7600GS: 250 / 400

7600GS @ 250/400 ~ 4x FX5200 @ 250/400

...

Quais são os modelos em questão?

4. ne90

ne90 Power Member

A segunda ou a 1ª?

NVIDIA GeForce GO 7300 Turbocache (X)

e

Mobility ATI Radeon X1400 (Y)

5. ne90

ne90 Power Member

Já me podem esclarecer?

Cump's...;)

6. vascorama

vascorama Power Member

Nesse caso vai para a que tiver mais memória dedicada, já que penso eu que isso seja ela por ela....mas ouve outras opiniões, gráficas para portátil não é comigo...desde que comprei o meu com uma x1600 a pensar que conseguia jogar e deu no que deu....portáteis para jogar é ilusão...
    Cumps

7. ne90

ne90 Power Member

O que não conseguis-te jogar com ele?

Olha as duas tem 128 Mb de memória dedicada....

Mas a NVIDIA GeForce GO 7300 Turbocache tem mais 256 Mb partilhados... é melhor ir para esse não é?

Última edição: 25 de Outubro de 2007
  8. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

depende da placa em questao, se falar-mos de uma placa com uma bus de 256 bits, o aumento de performance com a subida dos MHz das memorias é pouca. Ao contrário se for uma de 128bits. De uma forma geral, dá mais desempenho o aumento do core.

9. ne90

ne90 Power Member

A NVIDIA GeForce GO 7300 Turbocache é de 64 bits... A outra é de 128...

10. WindWalker

WindWalker Power Member

11. vascorama

vascorama Power Member

É um Asus "Gaming Series", c2d T7200, 2gb [email protected], x1600 256mb dedicados, etc...parecia bom para jogar(há 1 ano atrás, era canhão na altura)....baaaaa, corre o fear a lixar-se todo...
    Portáteis para jogar, nunca mais, fui bem enganado, com metade do € tinha feito a festa já que o uso principal dele seria para a faculdade....já está já está, mas não animo ninguém no que diz respeito a isso, para depois não se desiludirem.
    Cumps

Partilhar esta Página