1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

grafica com 2 DVI suporta resoluçoes diferentes?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por VFS0007, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 975)

1. VFS0007

VFS0007 Banido

Boas.

tenho uma Ati 3650 com 2 portas HDMI. Está ligada num media center a um LCD 42" e a monitor HP que me serve de PC normal.

A minha pergunta é: posso atribuir duas resoluçoes a cada uma das portas DVI?

ou seja, para quando quero ver filmes no LCD de 42" já tenha activa os 1080p e outra para quando tenho o monitor do PC que aguenta 1650x1050?? Isto tudo sem ter de mexer nas resoluçoes sempre que quero ligar o LCD ou o monitor?

alguem sabe se é possivel?

2. xpure

xpure Power Member

Bom agora com estas modernices não sei mas antigamente quando tinhas dois monitores ligados na mesma placa mesmo nas definições de visualização podias definir resoluções diferentes para cada um dos monitores.
    Agora com gts e ddrs sei lá a quantas isto anda Só quem tenha uma Ati é que te pode ajudar mas não vejo nada de dificil na tua questão.
    Abraço

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Sim, é possível.

4. VFS0007

VFS0007 Banido

então digam me como. porque tou farto de dar voltas e n consigo achar nada que me indique como fazer.

Cumps

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  5. VFS0007

VFS0007 Banido

lol. é possivel mas ninguem sabe como...lol

6. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

boas! botao direito ro rato propriedades avancadas depois aparece e monitor 1 e monitor 2 em cima num desenho e depois mudas para o monitor 1 e possivelmente é o teu pekeno metes a resolucao e depois selecionas o monitor 2 e mudas a resoluçao! penso que é assim! agora alguem que diga algo! tenta! nao peredes nada!
    abraco

7. samc

samc Power Member

Eu com a minha NVIDIA consegui alterar as resoluções e até mesmo o fundo do ambiente de trabalho com a aplicação especifica deles. Presumo que com a ATI seja igual. Dá uma olhadela nos programas da placa

8. VFS0007

VFS0007 Banido

boas. isso ja eu tinha tentado no 1º dia em que tive ca a placa. mas quando selecciono o monitor nº 2 e escolho a resolução que pretendo ele volta a por a resoluçao que estava anteriormente. ou seja, a resoluçao do meu monitor HP...

parece que sempre que quero ver um filme em 1080p tenho de mudar a resoluçao primeiro...sera mesmo assim?

9. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Boas! no catalyst da para escolher dois monitores! no menu do lado esquerdo tem uma parte que diz monitores e depois escolhes o monitor e da para mudares a resoluçao e por ai fora! tenta isso!
    espero que ajude

10. VFS0007

VFS0007 Banido

boas. não, não dá!...

em modo de CLONE que é como eu tenho, n é possivel cada porta dvi ter uma resoluçao independente. Só em modo extended é que da...mas isso para mim n faz sentido, pois os monitores n estão um ao lado do outro...

nas placas Nvidea isto é possivel...

Última edição: 18 de Setembro de 2008
  11. Make.Love

Make.Love Banido

faz como eu....

configura tudo no monitor x e salva o perfi x....
    configura tudo no monitor y e salva o perfil y.

Depois de teres 2 perfis, podes mudar entre eles, assim a imagem passa automticamente para o monitor em questão.

Poderás também criar uma tecla de atalho para activar cada perfil.

12. VFS0007

VFS0007 Banido

sim, é uma boa ideia....

tentei tb a questão do Extended display, e o que acontece é que se puser um video, o mesmo toca no monitor secundario, em fullcreen, mas deforma o video...ou seja, tira-lhe aquelas barras pretas do Pal Plus e estica-o para cima (foleiro)...como posso anular isso? ou seja, quero que ele ponha os filmes no ecra secundario mas que não o deforme...

13. Make.Love

Make.Love Banido

ele estica-te par acima pq supostamente a imagem correcta é para ser mostrada ao longo dos 2 monitores.

Era a mm coisa que tu teres 1 só monitor e encolheres a imagem do video num só lado...

o que podes fazer é usar o media player classic (por exemplo) e redimensionar o video.

Partilhar esta Página