1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grafica com HDMI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AndreTavares, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1143)

1. AndreTavares

AndreTavares Power Member

Boas, ando a procura de uma boa grafica até aos 120€ com saida hdmi, qual é que aconselham?
    Estive a ver e gostei da ECS 9800GT 512, mas não sei se tem saída de hdmi.
    Só as ati é que dao para converter som e imagem certo?

cumprimentos

2. jarimba

jarimba Power Member

Essa 9800GT 512MB tem "2 x DVI, HDTV, S-Video Out".
    Não tem HDMI.

3. rav3n

rav3n Power Member

nope. algumas nvidia tem hdmi nativo, mas sao modelos de marcas que cá nao se veem muito, como galaxy

outros modelos nvidia tem HDMI com audio através adptador DVI->HDMI. só há um senão, tens de ligar o cabo SPDIF (intenamente) da placa de som à placa de video, mas isso nao dá grande trabalho

que me lembre agora algumas zotac 8800GT tinham isso, ve se há algum modelo de 9800GT tb com suporte HDMI audio. Podes tb procurar em sites de outras marcas

as ATI mais recentes nao precisam do cabo SPDIF interno

4. RickPinto

RickPinto Power Member

Acho que estás correcto.
    Só as Ati, têm Som já incluído na placa gráfica.

5. rav3n

rav3n Power Member

6. AndreTavares

obrigado pelas respostas, pelo que percebi a placas da ATI com saida HDMI, mas valerá apena comprar uma assim ou comprar uma do tipo da 9800 e depois andar com os conversores?

7. rav3n

rav3n Power Member

as ATI na sua grande maioria tb nao tem HDMI nativo e precisam do adaptador. a unica diferença é que nao precisam do cabo SPDIF interno

quanto ao resto compra o que aches melhor; com orçamento de 120€ talvez seja mesmo a 9800GT

8. Totoro

Totoro Folding Member

:x2:

9. AndreTavares

Obrigado entao, devo ir entao para a 9800 e mais tarde compro uma board ja com hdmi.

10. rav3n

rav3n Power Member

mesmo que a grafica nao tenha passagem do audio, se usares o adptador dvi->hdmi penso que funcione. vais ter é de arranjar outra forma para passar som

11. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Todas as ATI desde a série 2000 que passam o som com o adaptador DVI->HDMI.

Fonte

Portanto eu, no lugar do AndreTavares, compraria a melhor ATI que o meu orçamento o permitisse.

Última edição: 23 de Setembro de 2008
  12. konexion

konexion Power Member

Espera, então quem tem por ex uma ati 2600XT, liga um cabo HDMI (usando o conversor DVI>HDMI) à sua Tv e tá a bombar filmes HD e o som passa no mesmo cabo? 8|
    Incrivel!

13. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Sim, a tecnologia está lá, desde que uses o conversor DVI-to-HDMI e não o tradicional DVI-HDMI.

14. konexion

konexion Power Member

E esse conversor DVI-to-HDMI vinha nas caixas de uma 2600XT? Acho que é powercolor.

15. GunTuga

GunTuga Power Member

A Asus Geforce 9600GT tem HDMI e está à venda por volta dos 100€.

16. AndreTavares

Obrigado a todos pelas respostas, eu por acaso vi essa asus 9600, mas tendo a 9800 a esse preço acho que sera melhor a 9800 apesar de não ter HDMI.
    As ATI também estão interresantes com essa tecnologia, mas como já tive 2 ou 3 ati e nunca me surpreenderam, enquanto a nvideo sempre revelou uma melhor performance.
    Tou mesmo indeciso :P

Partilhar esta Página