1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica com PCI 2.0 ou não?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rtbilas, 7 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 517)

1. rtbilas

rtbilas Power Member

Boas,
    Infelizmente dpois de um problema que me limitou o que eu ia comprar, tenho agora umas duvias para o sistema que quero montar... e como n percebo muito disto o melhor é perguntar directamente.

O meu novo sitema:
    Board ASROCK 4CORE1600P35-WIFI+ SK775, a slot para a gráfica é PCI Express x16 e eu tinha na ideia ter uma outra board, com chipset X38 que tem PCI 2.0. A nivel de gráfica eu tb ja tinha tudo escolhido, colocava uma SAPPHIRE HD3650 512MB DDR3 PCI 2.0, mas com esta nova board já n sei que modelo escolher. Não pode ser mais cara que esta sapphire e que funcione em PCI-express "normal".

A minha pergunta é, se posso na mesma usar, se é compativel a sapphire, mesmo sem a slot ser pci 2.0? (mas com vantagem de ser tudo melhor que as de modelos PCI normal)

E se n for possivel isso, qual a gráfica PCI "normal" melhorzinha dentro dos preços de 90-100€ que aconselham?

Obrigado pessoal

2. sadmam

sadmam Power Member

Sim podes usar uma placa pci ex 2.0 num slot de normal...ela vai funcionar mas limitada a largura de banda do slot normal (julgo eu que é isto...corrijam-me se tiver errado)

Cumprimentos.

3. rtbilas

rtbilas Power Member

Obrigado sobre a cena da compatibilidade do 2.0, já agora pergunto é se financeiramente vale a pena investir nessa placa que até é porreira e está barata, ou dar dinheiro por uma mais barata porque para a board que vou ter n vai render ter nada melhor, é claro que limitado a 90-100€ para a grafica.
    cumprimentos

Partilhar esta Página