[HTPC] Gráfica com suporte 3D e televisão 3D

kallimero

Power Member
Boas.

Uma dúvida talvez parva para a maioria de vós mas sinceramente ainda não percebi.

Estou a montar um HTPC e tenho tido algumas dúvidas nomeadamente na suposta necessidade da gráfica ter de suportar 3D.

A dúvida é:

Tendo uma televisão 3D é necessário que a gráfica suporte/ descodifique 3D? O contrário também é verdade? ( tendo gráfica que descodifica 3D não preciso de ter televisão 3D para ver filmes nesse formato ).

Cumprimentos
 
Muito resumidamente.
Precisas de uma placa gráfica que suporte 3D se pretenderes reproduzir conteúdos a 1080p, caso se tratem de resoluções inferiores uma normal serve.
A televisão 3D terá que estar sempre lá, não é uma simples placa gráfica que vai permitir ver 3D.
 
Muito resumidamente.
Precisas de uma placa gráfica que suporte 3D se pretenderes reproduzir conteúdos a 1080p, caso se tratem de resoluções inferiores uma normal serve.
A televisão 3D terá que estar sempre lá, não é uma simples placa gráfica que vai permitir ver 3D.


O que é uma placa gráfica que suporte 3D?
Por exemplo indo aqui ao site da AMD, aos APU's: http://www.amd.com/US/PRODUCTS/DESKTOP/APU/MAINSTREAM/Pages/mainstream.aspx#2 qual é que suporta 3D?

Que eu saiba precisas de ter uma TV 3D, uma gráfica que descodifique 1080p e saída hdmi 1.4 no PC...
 
Não entendi a tua questão.
Precisas de tudo isso para?
Tudo depende da resolução que pretendes ver em 3D, ponto.
Só é necessária uma gráfica que suporte 3D para reproduzir Blurays 3D a 1080p e conteúdo equiparado. Tudo o resto, SBS, videos Youtube e afins uma gráfica normal serve.
Uma gráfica preparada para 3D é qualquer gráfica com hdmi 1.4.
 
Sim, concordo com tudo o que estás a dizer e estava apenas a falar de conteúdos 3D a 1080p... apenas não estava a perceber o que era uma gráfica que suportasse 3D.

Voltando ao exemplo do link acima, apenas os APU's A6 e A8 da AMD referem 3D, logo poder-se-ia pensar que seriam apenas estes os preparados para 3D, o que não é de todo verdade. O e-450 (E2), por exemplo, vem com hdmi 1.4 e é perfeitamente capaz... é só isso! :)
 
Back
Topo