Grafica.. Dá para resuscitar? =|

xipn00ticx

Portugal@Home Member
boas pessoal! tenho uma FX 5200 que ja foi vitima de Overclock e Underclock, um dia destes estava a monta-la em um pc para testar o PC e acontece que me apareceu tudo marado, cheio de riscos no ecra, as letras do arranque todas desfiguradas, ou seja artefactos por todos os lados!!! nao sei o que terá acontecido, sera que os clocks estao a funcionar numa frequencia incorrecta?
Alguem me sabe como posso tentar salvar a placa? vo tentar postar aki um PIC

Obrigado pessoal.
11-06-06_1836.jpg

11-06-06_1839.jpg
 
Morta e bem morta. Podes:

1- Procuras na grafica se existe um condenssador ou chip danificado, identificas-o, anotas a referencia, vais a uma loja de electronica, pedes para ver se eles o vendem ou mandam vir e pedes para eles soldarem. Pode ser que fique a funcionar ... ou não. Isto pode custar o mesmo que uma 5200 nova (componente novo + mão de obra), e sem garantia que fica arranjada.

2- Manda fora e compra outra coisa qualquer. A grafica já está perdida. Bom e barato ha 6600GT. Vais notar uma diferenca abismal na performance sem muita diferenca no custo, usada se possivel.
 
na bios faz exactamente a mesma coisa, é so artefactos... hepa comprar outra nao! nao preciso... eu usava-a como grafica de testes, monto e desmonto alguns PC's e quando tinha de usar uma grafica diferente era essa que usava.
pronto, eu mando fora LOL
Obrigado pessoal, abraço
 
xipn00ticx disse:
na bios faz exactamente a mesma coisa, é so artefactos... hepa comprar outra nao! nao preciso... eu usava-a como grafica de testes, monto e desmonto alguns PC's e quando tinha de usar uma grafica diferente era essa que usava.
pronto, eu mando fora LOL
Obrigado pessoal, abraço

Não mandes...manda para aqui :P
 
xipn00ticx disse:
boas
sim está bem encaixada....

"Não mandes...manda para aqui"
o que fazias com ela? conta que assim faço eu :P

Ainda estou a pensar :P tenho duas (128-bit e 64-bit) cá em casa :-D

Isso não tem nenhum problema vísivel (hardware)? Deves ter danificado algum componente a andar com ela/montar/desmontar =/

Ou isso ou sobreaquecimento, mas essas placas nem aos 40ºC devem chegar :X
 
Última edição:
Manda-a para o WindWalker e ele que pague os portes, já que tanto ele a quer.
Nem um nem outro fazem mais nada dessa grafica. A remota possibilidade de a recuperar (isto se for só um problema e se acertarem no problema a primeira) custa o mesmo que comprar uma nova.

Agora:
~10€ de portes + uns ~30€/35€ para tentar resuscitar = TALVEZ fique boa. Talvez não, e ardeu o dinheiro gasto ate agora. Hipotesses interessantes, sem duvida.

xipn00ticx:
Basta incluires mais 1€ nos portes e já é lucro para ti. Neste momento a grafica não vale rigorosamente nada.
 
Malcom115 disse:
Manda-a para o WindWalker e ele que pague os portes, já que tanto ele a quer.
Nem um nem outro fazem mais nada dessa grafica. A remota possibilidade de a recuperar (isto se for só um problema e se acertarem no problema a primeira) custa o mesmo que comprar uma nova.

Agora:
~10€ de portes + uns ~30€/35€ para tentar resuscitar = TALVEZ fique boa. Talvez não, e ardeu o dinheiro gasto ate agora. Hipotesses interessantes, sem duvida.

xipn00ticx:
Basta incluires mais 1€ nos portes e já é lucro para ti. Neste momento a grafica não vale rigorosamente nada.
se for um condensador partido nao estou a ver um condensador a custar 35€ mas tudo bem..
enfim..
 
PiKa_ disse:
se for um condensador partido nao estou a ver um condensador a custar 35€ mas tudo bem..
enfim..

SE o problema fosse facil de identificar e SE for só um condensador partido/queimado, aparentemente o user em questão não me parece capaz de o identificar e substituir. Pelo menos vão cobrar uma ou duas horas de mão-de-obra para dessoldar condensadores, testar e voltar a soldar. Só aqui tens ~35 euros garantidos, o custo de uma 5200 nova e com garantia.

Mas e SE depois de se identificar um condensador danificado e de se o ter substituido, continuar-se a verificar problemas devido a outra avaria por encontrar?

Pensa um bocado antes de mandares postas de pescada pelo ar.
 
Back
Topo