Grafica de TravelMate 4002WLMi

Caldense

Power Member
Saudações

O meu acer (4002wlmi).. >( morreu já faz algum tempo, gráfica marada..

Encontrei no ebay este chip gráfico , será que é o mm chip que o meu?

pois tenho um colega que me consegue trocar o chip (envolve soldaduras), vale a pena arriscar? pois de resto o portatil está perfeitamente funcional..

Caldense
 
Mesmo que esse chip seja igual ao teu avariado, tenho muitas duvidas que o teu colega o consiga mudar, a não ser que ele tenha uma boa estação de soldadura (com pistolas de ar quente e moldes para smd) e mãozinhas de cirurgião.
Já reparei centenas de placas de portateis e cada uma nunca é igual á anterior.

Não te quero desiludir, mas isso é o meu dia a dia.

Já agora, como foi feito o diagnóstico de avaria do teu pc?

Boa sorte
 
qd surgiu o problema aki

os lojas de assistencia que consultei aki nas caldas da rainha, todas me apontaram para o chip grafico.. ate me disseram que tinha uma "baba" por cima dele.. :confused: ,mas avisaram logo.. que nao vale a pena mandar para a acer, pois iam logo pedir muito $$ e o portatil ja nao valia esse dinheiro..
 
Esse topico não é um diagnóstico nem proximo disso, e a 'baba' que tem por cima do 'chip' é massa térmica, podes dizer isso aos srs. que fizeram o despiste da avaria.
Terás eventualmente uns maus contactos entre o 'chip' e a mobo (sobre-aquecimentos podem provocar soldaduras 'partidas' e maus contactos).

Procura por aqui, um topico de um user que teve um problema igual ao teu, onde se executou alguns passos para uma tentativa de resolução do problema.

Se tiveres alguma destreza manual e calma, poderás resolver o problema. Se não, podes enviar á marca mas, é caro. «Eles» ainda não 'sabem' reparar as placas, apenas as trocam e fazem-se cobrar a peso de ouro.
 
Última edição:
Back
Topo