Gráfica deficiente ou dono? :lol:

Soulripper

Power Member
Boas.
Instalei na minha máquina o SO Vista Ultimate só que tenho um problema com a gráfica. Após a instalação do Vista ele automaticamente instalou drivers para a placa grafica que é uma Point of View Ge Force 7300 GT NVIDIA. Até aqui tudo bem, sem falhas. Comecei por experimentar a grafica rolando um jogo e deu problemas, por vezes a imagem parava por frações de segundo, as imagens tremiam, apareciam formas defeituosas. Então peguei nos drivers mais recentes para a minha placa e ficou ok, problemas nos jogos ja não tenho. Mas tem que haver um senão, agora aparecem-me riscos pretos no ecrã quando inicio e desligo o pc, assim como também as caixas de mensagens e avisos do windows, a imagem em todo o pc e programas funciona as mil maravilhas mas só nestas caixas de dialogo e ao iniciar e encerrar pc é que essas riscas aparecem. Para tentar resolver a situação fiz update da bios da motherboard e continua igual, ja tirei a grafica da slot e nada, ja corri o Riva Tune para por clock de origem e não me deixou, depois instalei o ATI Tools a ao tentar fazer alguma coisa com o programa aparece-me a seguinte mensagem: " The Video card you selected for overclocking does not seem to be used by Windows. To fix this, go to display properties, settings and enable the monitor out of card."
Procurei em todo o lado mas não encontrei nada que desse para definir esta opcão que ele pede. Será que será este o problema para as riscas pretas? O windows não está a usar a grafica?!!!!!!
Se alguém souber como resolver o problema por favor digam como fazer porque sinceramente já não vejo mocho :)
Obrigados
 
Verifica se tens os cabos de alimentação da placa bem ligados e verifica as temperaturas a placa, caso estes items estejam normais, talvez seja a placa que tenha algum problema..

Tenta testar com outra placa e ve se tambem da problemas....
 
Agora reparei que ao mudar o tema para vista basic fica o ecra todo as riscas, se puser aero ja fica normal mas so as caixas é que ficam com riscas pretas na mesma. O Vista utiliza o basic so para as caixas de dialogo? deve haver alguma maneira de alterar isto nao?
 
Back
Topo