1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

grafica directx 10 dao pro xp?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por luxboy, 7 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1013)

1. luxboy

luxboy Power Member

sei k pode ser uma kestao estupida, mas as placas directx 10 no windows vista tmb funcionam bem no xp com directx 9.0c?!

ek comprei uma 8500gt e no vista funciona as mil maravilhas, no xp blokeia o pc por td e por nada.. por ex: redimensionar janelas, transferir ficheiros, navegar na net.. etc.. em jogos nao, tmb funciona bem.. pelo menos n notei nda.. tmb n testei mto..

ja tentei com drives do cd e as mais recentes do site.. e td na mesma..

axo estranho.. axo k a vou trocar por uma da ati equivalente..

2. maikkano

maikkano Power Member

funciona sim. até porque directx 10 nao está ainda bem difundido. se nao funcionasse o dx9 ninguem as comprava.

não estás a por drivers do vista no xp? de certeza que é da placa?...

EDIT: tenta colocar outra versao mais recente do dx9 tb

3. luxboy

luxboy Power Member

nepia.. as drivers sao mesmo pro xp.. isso verifiquei.. ate formatei akilo duas vezes e td na mesma..
    qual a versao do directx mais recente? eu meti a k vinha no cd da grafica.. a 9.0c

é mesmo mto estranho.. blokeia a imagem e apita e pronto.. fica ali.. e o pc continua a funcionar, pelom menos ha actividade no disco.. so mesmo fazendo reset..

4. maikkano

maikkano Power Member

se vinha no cd da gráfica é provavel ser dos mais recentes. fiquei sem ideias

5. luxboy

luxboy Power Member

as drivers k tao no site ja sao de dezembro.. vou meter umas drivers k encontrei num site nao oficial da nvidia.. sao de 8 d março.. vamos la ver.. :p

6. Romani48

Romani48 Power Member

Provavelmente não estas a usar os melhores drivers, tenta estes:
    v174.74 XP 32bit | NVIDIA

Não tem a ver como DX.. até porque a GUI do XP é completamente DX independent..
    btw o DX10 não está bem difundido?

queres tu dizer ainda não é completamente bem aproveitado ;)

7. maikkano

maikkano Power Member

isso! :D como dar um bife a um miúdo de 1 anos. fica quase sempre muito no prato

8. luxboy

luxboy Power Member

xii driver saido a dias.. :) fixe.. vou testar hoje ao fim do dia.. ja mandei um mail a loja para ver s ha possibilidade de trocar por uma ATI 2600XT.. caso nao resolva vai ter mesmo d ser.. é mesmo problema de drivers pk s desinstalar as drivers fica lento mas n blokeia..

9. luxboy

luxboy Power Member

ja tentei tudo.. nada feito.. blokeia sempre.. ja mandei um mail pra loja pa trocar pela ATI 2600XT, vamos la ver kek eles dizem.. o mais certo é kererem trocar por outra igual.. lol

10. Fatoko

Fatoko Power Member

eu tenho uma 8600 e funciona bem no xp com DX9c.

deve ser outra coisa qualquer. nao me parece que seja dos drivers.

11. luxboy

luxboy Power Member

pois tmb axo xtranho.. mas o k m leva a pensar ser algo de software é pk no vista n ha nenhum problema.. :s

vou reformatar a aprticao do xp e instalar todas as drivers da board e depois da grafica.. tudo direito e ver s continua.. s continuar.. tem mesmo k ir para a loja e trocar por outra igual ou a k referei acima da ati..

12. luxboy

luxboy Power Member

nada feito.. n consigo mesmo resolver.. fiz tudo mais k direito.. ja la vai o tempo em k o ppl comprava componentes pra montar pc e ficava td a funcionar na boa.. lol

Partilhar esta Página