Grafica do momento

qual compravam?

  • ATI 4870X2

    Votes: 24 70,6%
  • GTX 295

    Votes: 10 29,4%

  • Total voters
    34
Boas,a melhor placa com 1 gpu e a gtx280,a melhor com 2 gpu a 4870x2 mas a segunda e tipo crossfire interno,o que quer dizer que em jogos ou aplicaçoes que nao sao compativeis com crossfire ela fica com um desempenho igual o pior que uma 4870 normal.
 
Duvida entra gtx295/sapphire hd 4870x2

Bem pessoal já ando nisto há varias semanas mas não descanso em quanto não tiras as duvidas de qual a melhor opção (e desculpem a insistência neste assunto) ando ao tempo para comprar uma desta 2 gráficas mas não sei qual deles escolher e por isso resolvi perguntar aqui aos mais experientes nestas andanças das 2 a melhor (desculpem a maçada outra vez).....


cumps...
 
Overshoch a HD4870X2 é uma placa, não interessa se é 2gpus ou 1gpu. Isso aí já é problema da Nvidia se só consegue por 1 gpu numa placa por aquele preço.

Neste momento a melhor gráfica é a HD4870X2. Em relação à GTX295 há quem diga que não vai ser tão boa como pintam.. Resta esperar pelos primeiros benchmarks.
 
Bem pessoal já ando nisto há varias semanas mas não descanso em quanto não tiras as duvidas de qual a melhor opção (e desculpem a insistência neste assunto) ando ao tempo para comprar uma desta 2 gráficas mas não sei qual deles escolher e por isso resolvi perguntar aqui aos mais experientes nestas andanças das 2 a melhor (desculpem a maçada outra vez).....


cumps...

Por ordem decrescente:

GTX295 > 4870x2 > GTX285 > GTX280
 
nao vamos começar mais uma guerra aberta ati x nvidia.
GTX 295 1792MB GDDR3 PCIe 2.0 -N1291
A placa gráfica com maior desempenho do mundo. Formada com 2 GPUs G200 55nm e 240 SP. É uma obra de arte, baixas temperaturas, baixo ruído e alto desempenho para ultra realismo HD em jogos.
mas acho q isto diz tudo
 
Depois do que se anda a ver no catalyst 9.1 ia pela 4870x2 sem dúvida. Para além da futura baixa de preços quando a gtx295 sair. A menos que a nvidia meta a gtx295 a um preço decente para competir com a 4870x2.
 
OffTopic (não resisti):
nao vamos começar mais uma guerra aberta ati x nvidia.
GTX 295 1792MB GDDR3 PCIe 2.0 -N1291
A placa gráfica com maior desempenho do mundo. Formada com 2 GPUs G200 55nm e 240 SP. É uma obra de arte, baixas temperaturas, baixo ruído e alto desempenho para ultra realismo HD em jogos.
mas acho q isto diz tudo
Rofl yep, és um ganda fanboy.
/OffTopic

O maior problema de soluções dual pcb/dual gpu é que o SLI e o crossfire não permitem que a performance escale linearmente (ou seja uma gráfica 100% de performance, duas 200%, por aí adiante), aproveitam só +-70% da performance dos dois GPUs combinados..

Eu pessoalmente acho um desperdício de guito uma gráfica do género, especialmente agora que o hydra da lucid está prestes a ser implementado no mercado e que dentro em breve começará a ser implementado em gráficas do género (p. exemplo a substituir a bridge pci-express existente na 4870x2) permitindo então um escalamento na ordem dos 99% de performance com os dois GPUs..mas isto sou só eu :P

De qualquer forma, eu acho esta poll um pouco ridícula pois a GTX295 nem sequer foi lançada há uma semana portanto ainda há demasiado hype e ainda está demasiado verde (lol) no mercado para se poder realmente dizer qual é a melhor compra.

E depois, na minha opinião *NUNCA* se compra uma peça de hardware nas 2-3 primeiras semanas após a sua saída, vejam o caso de quem comprou o iPhone assim que ele saiu (o 1º), duas semanas depois BUNFS, 200$ price cut :rolleyes:

Queres comprar uma gráfica? Tudo bem, mas se aguentares com essa 8800GT até Fevereiro não morres e de certeza absoluta que não fazes uma compra da qual te depois arrependerás.
 
Última edição:
Mas o hydra não vem já metido nas boards? Era engraçado vir numa placa pci, assim podia-mos comprar há parte. Se vem implementados nas boards, lá vamos ter de comprar umas novas :(
 
Back
Topo