1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grafica do momento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dynamic, 29 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 958)

?

qual compravam?

1. ATI 4870X2

24 vote(s)
    70,6%
  2. GTX 295

10 vote(s)
    29,4%
  1. Dynamic

Dynamic Power Member

boas pessoal..
    tenho uma duvida: queria saber qual a melhor gráfica do momento..

cumps

2. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

Acho que ainda é a hd4870x2.

3. DCboy

DCboy Power Member

Sem duvida a ATI 4870X2

4. r0ss0s

r0ss0s Suspenso

5. DCboy

DCboy Power Member

essa ainda nao esta a venda

6. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

para cuda gtx 280 :D

7. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

nas specs só a gtx295 se compara a 4870x2 a gtx 280 é inferior, mas melhor para OC

Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  8. overshoch

overshoch Power Member

Boas,a melhor placa com 1 gpu e a gtx280,a melhor com 2 gpu a 4870x2 mas a segunda e tipo crossfire interno,o que quer dizer que em jogos ou aplicaçoes que nao sao compativeis com crossfire ela fica com um desempenho igual o pior que uma 4870 normal.

9. Dynamic

Dynamic Power Member

Duvida entra gtx295/sapphire hd 4870x2

Bem pessoal já ando nisto há varias semanas mas não descanso em quanto não tiras as duvidas de qual a melhor opção (e desculpem a insistência neste assunto) ando ao tempo para comprar uma desta 2 gráficas mas não sei qual deles escolher e por isso resolvi perguntar aqui aos mais experientes nestas andanças das 2 a melhor (desculpem a maçada outra vez).....

cumps...

10. tacd

tacd Power Member

Overshoch a HD4870X2 é uma placa, não interessa se é 2gpus ou 1gpu. Isso aí já é problema da Nvidia se só consegue por 1 gpu numa placa por aquele preço.

Neste momento a melhor gráfica é a HD4870X2. Em relação à GTX295 há quem diga que não vai ser tão boa como pintam.. Resta esperar pelos primeiros benchmarks.

11. RSC

RSC Power Member

Por ordem decrescente:

GTX295 > 4870x2 > GTX285 > GTX280

12. hguia

hguia Power Member

nao vamos começar mais uma guerra aberta ati x nvidia.
    GTX 295 1792MB GDDR3 PCIe 2.0 -N1291
    A placa gráfica com maior desempenho do mundo. Formada com 2 GPUs G200 55nm e 240 SP. É uma obra de arte, baixas temperaturas, baixo ruído e alto desempenho para ultra realismo HD em jogos.
    mas acho q isto diz tudo

13. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

Gtx295 = hd4870x2

gtx285 = gtx280

14. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Poll adicionada
    votem e mencionem a razao ( com reviews de preferencia )
    evitem fanboyismo :P

cumps.

15. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

actualmente comprava a GTX295, agora depois das Catalyst 9.1 e das baixas de preço, não sei qual comprava !!! é esperar para ver.

16. Serod

Serod Banido

Depois do que se anda a ver no catalyst 9.1 ia pela 4870x2 sem dúvida. Para além da futura baixa de preços quando a gtx295 sair. A menos que a nvidia meta a gtx295 a um preço decente para competir com a 4870x2.

17. erdnagama

erdnagama Power Member

a mais barata...

18. cL!cK

cL!cK Power Member

OffTopic (não resisti):
    Rofl yep, és um ganda fanboy.
    /OffTopic

O maior problema de soluções dual pcb/dual gpu é que o SLI e o crossfire não permitem que a performance escale linearmente (ou seja uma gráfica 100% de performance, duas 200%, por aí adiante), aproveitam só +-70% da performance dos dois GPUs combinados..

Eu pessoalmente acho um desperdício de guito uma gráfica do género, especialmente agora que o hydra da lucid está prestes a ser implementado no mercado e que dentro em breve começará a ser implementado em gráficas do género (p. exemplo a substituir a bridge pci-express existente na 4870x2) permitindo então um escalamento na ordem dos 99% de performance com os dois GPUs..mas isto sou só eu :P

De qualquer forma, eu acho esta poll um pouco ridícula pois a GTX295 nem sequer foi lançada há uma semana portanto ainda há demasiado hype e ainda está demasiado verde (lol) no mercado para se poder realmente dizer qual é a melhor compra.

E depois, na minha opinião *NUNCA* se compra uma peça de hardware nas 2-3 primeiras semanas após a sua saída, vejam o caso de quem comprou o iPhone assim que ele saiu (o 1º), duas semanas depois BUNFS, 200$ price cut :rolleyes:

Queres comprar uma gráfica? Tudo bem, mas se aguentares com essa 8800GT até Fevereiro não morres e de certeza absoluta que não fazes uma compra da qual te depois arrependerás.

Última edição: 12 de Janeiro de 2009
  19. Serod

Serod Banido

Mas o hydra não vem já metido nas boards? Era engraçado vir numa placa pci, assim podia-mos comprar há parte. Se vem implementados nas boards, lá vamos ter de comprar umas novas :(

20. tacd

tacd Power Member

Acho mal compararem agora a HD4870X2 com a GTX295 especialmente quando ainda não há reviews. Pura especulação.

Partilhar esta Página