1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grafica do portatil passou-se? DXVA nao funciona, ecra verde [RESOLVIDO]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Blue_Ray, 6 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 1452)

1. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Boas pessoal!

A dias fiz um update do flash player para 11.6.602.171 e desde ai a minha grafica deixou de fazer aceleraçao de Video DXVA, agora so tenho o ecra verde e o video nao reproduz.

a primeira coisa que fiz foi desinstalar o flash player e trocar por outra versao, mas nao adiantou, ja desinstalei por completo e nao adiantou, tambem troquei as drivers da grafica por umas mais recentes 13.2 beta7, mas nada, pura e simplesmente o DXVA deixou de funcionar apos o update do flash player. agora vem a esquesita ate os videos offline estão assim, pensava que o flash era so para ver videos na net.

se desabilitar a opçao por hardware, os video correm normalmente, embora com pixelizaçao e nao tao suaves.

o sistema é um portatil asus n61 com win7 64bit e grafica amd 5730.

ja coloquei um topico na area de suporte a software ,mas ninguem respondeu :(

retirei isto do dxdiag.exe:
    Diz que o dxva não é suportado, mas ate a uns dias estava a funcionar perfeitamente.

ja não sei o que mais fazer.

Última edição: 7 de Março de 2013
  2. toquio

toquio Power Member

3. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

mas eu nunca usei esse tipo de codecs, so usava ffdshow e era so por causa do divx/xvid, porque de resto usava a descodificaçao base do windows 7 com dxva.

4. digobenfica

digobenfica Power Member

amigo se o problema é nos videos do youtube o problema nao esta na grafica nao culpes a coitada apenas aperta com o botao direito no video>configuraçoes>desativa a aceleraçao e diz se adiantou

5. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

no primeiro post enganei-me, se desligar a aceleraçao por hardware os videos funcionam bem, mas perdem muita qualidade.

e nao é so no youtube, basicamente tudo que era video com aceleraçao DXVA deixou de funcionar, mostrando o ecra verde, incluindo os videos que tenho armazenados no disco do PC.

EDIT: Resolvido, o culpado era o avast8
    desinstalei e troquei pelo AVG free 2013

6. digobenfica

digobenfica Power Member

Partilhar esta Página