Gráfica DX10 no XP?

XP estável, leve, funcional, compatível,
Vista Instável, pesado, relativamente funcional (tem vindo a melhorar, mas ainda falta muito caminho para andar), incompatibilidades com fartura, jogos e aplicações é um vê se te avias...em laptops, não há bateria que aguente, consome baterias de penalti, mais depressa que que um xp a trabalhar um dia inteiro...
Queres mais coisas em que o xp seja melhor?


Como todos os Vista lovers vais argumentar que o vista ainda só tem 1 ano... O xp com um ano já era uma coisa decente, mas talvez isto ainda não sirva de desculpa, mas se a microsoft queria vender tem de vender alguma coisa que funcione, não uma que não funciona mas que eles garantem que com o tempo vai começar a funcionar...
Eu já vi isto algures...ah pois, windows ME...o vista é um ME mais bonito mas tão disfuncional como o ME...

Off topic...
mas pelo menos tem de se dar a entender aos vista lovers porque é que o XP ainda é o melhor, e porque é que os fabricantes estão a voltar a implementar o XP em vez do vista...
Claro que o hardware aguenta o vista, mas nesse mesmo hardware metam o XP e vão ver se não corre bem e depressa...

Jovem, não sabes do que falas. Já instalaste os updates?

Intavél? Onde? Nunca vi o Vista crashar :lol:

Pesado? Omg, acho uma piada a isto. Então nós temos memória RAM para não ser usada? Estou farto de ter 2GB e nem 1 usar no XP. Ao menos no vista uso-a. E eu noto grande diferença de performance quando tenho muita coisa aberta. No Vista parece que que não se passa nada, no XP vai-se notando qualquer coisa (que é difarçado pelos 2GB de RAM que eu tenho). E mesmo com 1GB, não acho que seja assim tão pesado.

Relativamente funcional? O Vista é muitíssimo mais simples que o XP, faz tudo o que o XP faz, não percebo esse teu ponto de vista.

Incompatibilidades? Até agora so o meu CS é que não funciona bem, de resto ainda não encontrei um único programa que não funcionasse.

As baterias? Instala lá os updates e vais ver se notas alguma diferença entre XP e Vista.

Já agora,quero mais coisas em que os XP seja melhor (até estou para ver o que vais inventar :lol: )


Agora para o autor do post inicial: experimenta enviar um mail à Sony e pergunta quais os drivers necessários para usar o XP.
 
eu nao gosto do vista e acho que a toshiba sobrecarregou o sistema base com utilitários ou seja de orige fico com 80 processos.... vista no bicho. foi complicado por o windows a reconhecer o disco sata, mas depois foi sempre a despachar....
 
Isto é de rir......... o rapaz perguntou uma coisa e vocês lá vêm com a discussão do costume......... lol acho que deviam criar um fórum para discussão Vista vs Xp isto é como um ateu a discutir com um católico..... (eu bem tento) não leva a lado nenhum....... pah gostam do vista? perfeito, ainda bem para vocês . discutir em saco rõto não tem vantagens. Cada um tem a sua opinião e cada caso é um caso, é como os antivirus.... e o pessoal lá se põe a discutir " o meu antivirus apanha mais virus que o teu:007:"...... Tentem é ajudar o rapaz.
 
XP estável, leve, funcional, compatível,
Vista Instável, pesado, relativamente funcional (tem vindo a melhorar, mas ainda falta muito caminho para andar), incompatibilidades com fartura, jogos e aplicações é um vê se te avias...em laptops, não há bateria que aguente, consome baterias de penalti, mais depressa que que um xp a trabalhar um dia inteiro...
Queres mais coisas em que o xp seja melhor?


Como todos os Vista lovers vais argumentar que o vista ainda só tem 1 ano... O xp com um ano já era uma coisa decente, mas talvez isto ainda não sirva de desculpa, mas se a microsoft queria vender tem de vender alguma coisa que funcione, não uma que não funciona mas que eles garantem que com o tempo vai começar a funcionar...
Eu já vi isto algures...ah pois, windows ME...o vista é um ME mais bonito mas tão disfuncional como o ME...

Off topic...
mas pelo menos tem de se dar a entender aos vista lovers porque é que o XP ainda é o melhor, e porque é que os fabricantes estão a voltar a implementar o XP em vez do vista...
Claro que o hardware aguenta o vista, mas nesse mesmo hardware metam o XP e vão ver se não corre bem e depressa...
:lol: (não me apeteceu escrever muito, não consegui parar de rir... obrigado ao romani48 ;) )
 
Boas pessoal.

Antes de mais queria agradecer a todos que me ajudaram.

Já formatei o portatil, e a unica drive que encontrei até agora foi a da gráfica. Queria saber mais uma coisa, o portatil tem uns botões de aumentar e diminuir o volume, passar faixas para a frente e para tras, etc.. esses botões deixaram de funcionar no XP, será que também preciso de drives para eles?

Obrigado.

Cumprimentos.
 
nao é "drivers" são aplicações... ai terás mesmo de investigar no site do portátil... e esperar que as aplicações do vista sejam compatíveis com o XP

que portátil é?
 
De facto no site da sony inserindo esse modelo não aparece nada.

Aparece contudo no site proprio da/o Vaio, contudo so aparece drivers para o Winows Vista.

http://support.vaio.sony.co.uk/downloads/updates/updates.asp?site=voe_en_GB_cons&m=2875

A solução passa pelo seguinte, junto do portatil devera vir 3 ou 4 cd's de recuperação, geralmente 4 sendo que 3 são para fazer a recuperação usando a imagem que estaria guardada na partição ou do windows ou na partição extra, sendo o 4º utilizado para instalar drivers, ou isso ou tens um cd que diz mesmo drivers and applications.

Ao inserires esse CD ele vai mostrar-te todo o hardware que tens(nomeadamente o nome do hardware e as drivers respectivas para WinVISTA)

Agora basta procurares tendo ja a indicação de qual o hardware exacto que tens(som, rede, wi-fi) as drivers para o WinXP.
 
Back
Topo