1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grafica e fontes de alimentaçao/ config RAM [pag 2] AJUDEM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blue_Ray, 10 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 38; Visualizações: 1915)

1. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Hi people!
    Antes de mais devo dizer que este é o meu primeiro post,pois acabei de de me registar no forum apesar de ja ter vindo aqui algumas vezes.

Bem pra começar fica aqui a minha configuraçao:
    -P4 2,6Ghz
    -1GB Ram ddr400(mas esta a funcionar a 333mhz, por causa da board)
    - placa grafica GF fx5200 128MB AGP
    -Board Shuttle av49v
    -drive leitor dvd rom samsung
    -drive gravador de cds samsung
    -drive gravador dvds lg

Tou a pensar em trocar a placa grafica e tem de ser AGP as hipoteses sao:
    -GF 6600GT 128MB GDDR3 AGP
    -GF 6800GS 256MB GDDR3 AGP (esta significa um esforço financeiro maior)

Mas tenho 2 duvidas:

-Tendo em conta o processador e a ram valera a pena por uma placa grafica muito boa tipo a 6800GS ou sera melhor ficar por uma 6600GT?

- A fonte de alimentaçao do meu pc é de 350w. No caso da 6600GT a nvidia aconselha uma fonte de no minimo 300w, mas no caso da 6800GS a nvidia aconselha uma fonte de no minimo 350w. A minha duvida é se o facto de a fonte do meu pc ser de 350w, o minimo aconselhado pela nvidia, me vai trazer problemas com a GF 6800GS, ira causar perda de performance ou instabilidade?

Desde ja agradeço a ajuda

cumps:)

Última edição: 26 de Fevereiro de 2006
  2. blastarr

blastarr Power Member

Por acaso não sabes qual é a tua Motherboard, Fonte, etc, nem qual o modelo de P4 (Northwood, Prescott, etc) que tens, não ?
    Isso pode dar para definir melhor as dicas daqui do pessoal.

P.S.: Welcome to Techzone :)

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

a potencia é importante...mas num especificas la muito a tua fonte...

1º dis a configuração toda do teu pc(falta a board e as drives certo?)
    2º knt krs gastar?

abraço

PS: esse processador a ar penso k xega aos 3Ghz..agr depende da mobo

4. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

A board e uma Shuttle AV49v e tenho 3 drives um leitor dvd samsung, um gravador cds samsumg e um gravador de dvds lg.

nao e grande espingarda, mas e o que ha alias ja me deu promblemas quantive de por mais um modulo de 512mb ram

agora ate tenho a ram configurada para funcionar a 333( apesar de ser ddr 400) senao por vezes nao carrega bem o windows ao iniciar, fica com o aspecto windows classic e nao da para mudar, outra vezes ate iniciava o windows com problemas de cor ficava a 4bits tipo modo de segurança.

Última edição: 11 de Fevereiro de 2006
  5. rav3n

rav3n Power Member

Acho q li algures q a nvidia pedia uma fonte de 3xxW com 18 A nos 12 V
    Ja se sabe q quando se esta no limite depende um bocado do resto dos componentes q se tem( por ex discos e fans extra)
    Se comprares a 6800GS ficas bem servido e se eventualmente precisares de uam fonte nova procura nos usados, ficas bem servido e é um investimento pro futuro

cumps

6. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Caso tenhas fonte com amperes p isso, vai p a 6800GS AGP q está aqui a €209! :001:

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

num dissestes k fonte tinhas mas aconselho a comprares uma nova...lc power 550W a 40€ como td a gente sab..

abraço

8. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

aqui estao umas fotos da fonte, foram tiradas com o telemovel mas acho que da para perceber alguma coisa

cumps

9. rav3n

rav3n Power Member

A fonte tem 16A na linha dos 12V
    n sei, como ja disse vai depender do resto dos componentes q tao a sugar energia, mas se o pc começar a dar reeboots instantaneos enquanto estiveres a jogar( por exemplo) ja sabes donde deve vir o problema

cumps

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah, podes puxar um bocadito pelo CPU que ele deve pelo menos fazer os 3Ghz, 3.2Ghz... Quanto à gráfica, penso k pela diferença de preço que não é assim tanta a 6800GS oferece o dobro da performance da 6600GT...

11. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

e o processador, Pentium 4 Northwood 2,6Ghz, ira limitar a placa(6800gs)

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Vai limitar tanto a 6600GT como a 6800GS, daí eu tar a dizer para lhe dares mais uns pózitos, esses CPU's sem qq tipo de esforço fazem os 3Ghz 3.2Ghz, o k já te ajudava...

13. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Pentium 4 Northwood 2,6Ghz
    Sem andar com coolers e outra cenas para arrefecer o cpu acham pode ir aos 3ghz .

se o fizer afectara a durabilidade do cpu

ha quem diga que os cpu sao feitos para durar uma media de 12 anos, nao que eu tenha ideia de ficar com o pc 12 anos, mas ainda assim

14. rav3n

rav3n Power Member

em principio ate onde o cpu overclockar sem sem preciso subir o vcore deve ser seguro
    tenta e vai monotorizando sempre as temperaturas

cumps

15. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

16. blastarr

blastarr Power Member

Em AGP ? Duvido... (clocks diferentes).

17. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

o dobro da performance nao tem mas ta la perto
    uma coisa positiva e que esta placa, 6800gs, parece nao sofrer tanto quando se liga o AA, talvez por ter mais memoria e bandwitch

18. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Problema ram

pessoal ja agora pedia-vos ajuda na minha configuraçao da ram

ha umas semanas atras juntei + 512mb DDR400 ram aos 512mbddr333 que ja tinha que ja tinha , mas como as duas ram nao se dava bem troquei a 333 que tinha por uma 400 e fiquei com as duas a 400, quando cheguei a casa fui a bios mudar os valores para 200 = 400mhz.

durante uns dias ate funcionaram bem mas depois o windows(XP) começou a carregar mal, carregando so o estilo classico do windows, ou entao iniciando no modo de segurança, ate pensei que fosse algum virus, mas lembrei-me de mudar a velocidade da ram na bios para 166(333Mhz) e tudo ficou bem.

a bios da board ta actualizada e a board suporta ddr400

vinha vos pedir ajuda para configurar bem a ram para que esta funcione a 400mhz pois ainda se nota uma diferença no desmpenho

ta aqui uma foto do everest cpu-z

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

blastarr AGP tens a tua razão, mas dado k isto é um forum de overclockers, a 600GS AGP faz mod completo para Ultra (N eskecer k a GS tb trás mems de 1.6ns como a Ultra coisa k a GT n trás) Logo compara uma 6800Ultra (Isto sem esticar mais sequer) a uma 6600GT, n é o dobro ? ;)

20. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Ainda hoje experimentei outra vez por a ram a 400mhz e o pc iniciou com o ambiente classico windows.
    A marca da ram é S3+
    que sera?

Partilhar esta Página