Grafica e fontes de alimentaçao/ config RAM [pag 2] AJUDEM

..só +1 opinião.. se tens a board a "estrangular" o sistema, pelo menos as rams.. já k vais gastar 1 guito fixe numa board AGP... que tal trocares de board?..é k tenho o mm prob k tu.. e estou a pensar em trocar mm de board.. gastas mias uns 70 eur e arranjas uma melhor... e pode ser k consigas amortizar 1 pouco esse valor se conseguires vender a tua!
 
pois mas ja tou com o orçamento muito apertado e ja tou a contar com a venda dos antigos componentes, se trocasse de board tentava uma pci-express skt478, assim arranjava placas com melhor performance.
 
Foste completamente enganado... Essa fonte não vale nada, se ainda puderes tenta devolve-la e trocar por uma LC Power 550w Rev2.0, custam cerca de 40€...
 
vou ver se quando puser a grafica a fonte me der algum problema vou a loja e troco.

pra ja tou a gostar , e bastante silenciosa, ou sou eu que estou mal habituado a fonte antiga
 
Blue_Ray disse:
pessoal ja agora pedia-vos ajuda na minha configuraçao da ram

ha umas semanas atras juntei + 512mb DDR400 ram aos 512mbddr333 que ja tinha que ja tinha , mas como as duas ram nao se dava bem troquei a 333 que tinha por uma 400 e fiquei com as duas a 400, quando cheguei a casa fui a bios mudar os valores para 200 = 400mhz.

durante uns dias ate funcionaram bem mas depois o windows(XP) começou a carregar mal, carregando so o estilo classico do windows, ou entao iniciando no modo de segurança, ate pensei que fosse algum virus, mas lembrei-me de mudar a velocidade da ram na bios para 166(333Mhz) e tudo ficou bem.

a bios da board ta actualizada e a board suporta ddr400

vinha vos pedir ajuda para configurar bem a ram para que esta funcione a 400mhz pois ainda se nota uma diferença no desmpenho

ta aqui uma foto do everest cpu-z


pessoal pedia-vos ajuda para configurar ficam umas pics da configuraçao da bios, se alguem me conseguisse ajudar a por a RAM a funcionar a 400.






desde ja agradeço
 
nao consegui por os timmings so da para escolher By SPD ou Manual no qual tenho de escolher os valores.

A RAM é normal(single chanel) marca é S3+ ddr pc3200 cl2.5

quais os valores a alterar pra quanto?




thanx
 
os valores a q t referes sao precharge to active(3), active to precharge(7), active to cmd(3), esses valores so ficam assim se eu deixar o clock a 166(333).
se mudar o clock para 200(400) eles passam a 4-10-4, mesmo manualmente.

para alem desses e necessario modificar mais algum valor?





cumps
 
Ajudaaaa....caixa E Fonte....

}> Pessoal, boas, tenho uma questão a por...tou a pensar em começar a montar um pc...começar pela caixa e fonte alimentaçao,certo??
para a caixa...pensei numa "nzxt trinity black", podem ver aki no link : http://www.web-gamble.pt/onshop/prod...934143d7274657 que me parece ser boa, nao falando que a axo com um desing espectaCUlar para o preço que é e para a fonte de alimentação tava a pensar numa "Q-TEC Fonte de Alimentação 650W Triple Fan 24Pin" link: http://www.web-gamble.pt/onshop/prod...934143d7274657, se souberem de melhor e que o preço nao fuja muito....ou se souberem desses mesmos componentes mas mais baratos...DIGAM!!lol...fiko a spera de ajuda para esta decisão...:004:
 
Ja descobri porque e que nao consigo por a ram a 400, depois de mandar um mail a shuttle descobri que a board suporta ddr 400 mas so se for um dimm e ta limitado a 512mb , ou seja como eu tenho 2 dimm de 512 cada so da 333mhz.


ainda assim obrigado a todos os que ajudaram:)
 
Back
Topo