1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica e Ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pure_Scotch, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 784)

1. Pure_Scotch

Pure_Scotch Power Member

Boa noite a todo,

Venho pedir-vos ajuda para um pequeno upgrade que desejo fazer. O meu sistema é o seguinte:

Board: Asus A8N-SLI Premium
    Processador: AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 3800+
    Gráfica: NVIDIA GeForce 7600 GT x2 (em SLI)
    Memória: Dois dimms de 512 e dois dimms de 1GB (total de 3 GB marca branca)
    SO: Windows Vista Ultimate x32

Gostava de mudar de gráfica e de memórias, colocar 3 ou 4 GB de qualidade.

Tendo eu feito um pequeno OC ao processador, necessitava também de um bom cooler para substituir o actual, mas que seja silencioso.

Gostava de obter a vossa opinião e agradeço-vos desde já a vossa ajuda.

Abraços

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não vais ter grandes melhorias em trocar a memoria. Pouco vais notar. Alem disso tens 32bits e só reconhece 3.25GB.

Gráfica escolhe uma medium range, tipo 4850 ou 3870 que é o melhor para esse setup. Mais do que isso e vais ter que fazer um bom OC para acompanhar a gráfica.

3. Pure_Scotch

Pure_Scotch Power Member

Obrigado pela resposta, mas tira-me uma dúvida, tendo a minha board um chip Nvidia, aceita essa gráfica da ATI? Se não, qual a equivalente da Nvidia?

Abraço

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Tem um chip para SLI, que é da Nvidia está certo...Mas isso não quer dizer que não suporte placas ATI ;)

Sobre a RAM concordo com o Stormgiant...não ias notar nada.

E falaste no cooler porquê? As temperaturas estão altas?

Cumps ;)

5. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

podes por uma ati nessa mobo perfeitamente!
    so n podes fazer e crossfire
    so sli

6. Pure_Scotch

Pure_Scotch Power Member

As temperaturas em idle estão entre os 40 e 50º, quando sem o OC estavam entre os 32 e os 40º.

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

E as full?

8. Pure_Scotch

Pure_Scotch Power Member

58, 59º

9. vanadio

vanadio BOINC Member

Cooler aconselho o OCZ Vendetta, que é um cooler com muito boa performance, bom preço e silencioso.

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não estão más, mas podiam estar melhores...Vai para esse OCZ ou para o Scythe Katana 2 ;)

11. Pure_Scotch

Pure_Scotch Power Member

Obrigado a todos pelas respostas. Mas quanto às gráficas, aconselham mais alguma coisa?

Obrigado

12. vanadio

vanadio BOINC Member

Uma Hd 4850 seria uma boa compra, mas tudo depende também do orçamento.

13. Pure_Scotch

Pure_Scotch Power Member

E essa gráfica é silenciosa? A minha 7600Gt tem arrefecimento passivo, e como tal tenho um sistema muito silencioso, coisa do qual eu não gostaria de abdicar.

Outra questão tem a ver com a minha fonte de alimentação que é de 550W. Ainda fará o serviço para o qual foi programada? Ou a inclusão desta gráfica obrigar-me-á a mudar de fonte?

14. Jonybat

Jonybat Folding Member

Se fores para a Powercolor PCS+ sim...é silenciosa. Há outras como a Asus TOP ou a Gainward Golden Sample, mas a Powercolor é a mais silenciosa, pelo que dizem.

Se essa fonte aguenta com SLI de 7600GT também aguenta com essa :)

Cumps ;)

15. e o que acham da geforce 9600 gt 512 ddr3 ??

Partilhar esta Página