1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Gráfica e router novo, mas quais?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xe0n, 16 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 728)

1. xe0n

xe0n Power Member

Olá amigos,

acabo de me registar no fórum para berrar por ajuda :rolleyes:
    Possuo uma motherboard ASrock p4v88+, uso o modem/router speedtouch 516v6 da sapo e o meu tijolo gráfico é a Radeon 9250 256MB.
    O que pretendo é actualizar-me com uma nova gráfica AGP (infelizmente não tenho slots PCI-E) pronta para o futuro e para o meu bolso. Além disso preciso de um modem/router wireless. Abaixo deixo os meus requisitos mínimos, assim como valores de referência. Agradeço toda e qualquer ajuda e não se acanhem de falar de preços um pouco mais altos pois se for necessário compro em 2ª mão.

Gráfica:

- Preço por volta de 100€
    - Pixel shader >= 3.0
    - AGP 8X
    - Se possível, preparada para HD
    - DirectX 10, se possível.

Modem/Router Wireless:

- Preço por volta de 50-80€
    - Compatível com ADSL2+
    - Alta velocidade tanto de rádio como de adsl
    - Portas USB e Ethernet (algumas de cada)
    - Que seja uma "que se dê bem" com Clix e Sapo

Mais uma vez agradeço, desde já, qualquer e toda a ajuda, pois estou a investigar de tudo há alguns meses, mas não me consigo decidir pois o bolso é pequeno e o que quer que compre tem de durar e funcionar bem.

2. xe0n

xe0n Power Member

Acabo de ver por aqui uma powercolor radeon x1650 pro por 50€ (?)
    Ao que parece suporta DirectX9, Shader Model 3 e suporte a HD (aceleração de encode H.264) o que me parece bom para o que pretendo. Mas... 50€ parece bom demais para ser verdade ou estou enganado?
    Por favor, dêem-me luzes.

3. .DX.

.DX. Power Member

a x1650 pro ja esta ultrapassada...

tens esta:
    Sapphire Radeon HD2600XT 256MB DDR3 AGP -- 92.90€
    DirectX 10
    Pixel Shader 4.0

4. xe0n

xe0n Power Member

Excelente sugestão, muito obrigado .DX.. Parece-me perfeita, apesar do preço vai-me oferecer uma performance à maneira e então com o DX10 é que vai for :009:
    Relativamente a essa placa, procurei-a na *****, mas nao a têm. Não há mais nenhum website onde possa compra-la com cartão de crédito? Mete-me impressão notar que é tão difícil ver esse modo de pagamento disponível em lojas virtuais :rolleyes:

Mais uma pergunta, alguém que tenha essa placa me possa fazer uns relatos do seu comportamento em jogos como Call of Duty 4, Crysis, NFS Pro Street e DiRT?

5. xe0n

xe0n Power Member

Já comprei a placa e estou muito contente com ela. Pena que ainda nao tenha máquina para jogar o Crysis, mas suponho que seja por falta de ram. O call of duty 4 parece manteiga pra esta gráfica :)

Partilhar esta Página