Grafica estragada? pff ajudem

Thunderh

Power Member
Bem o meu portatil já dava problemas de imagem, a bios detectava uma placa de 256MB quando na verdade e uma X700 Mobility, logo tem 64MB mas era um problema que acontecia de vez enquando, e nada solucionou este problema, nem drivers nem flash na bios. Quando o pc detectava os 256MB a imagem ficava distrocida mas muitas vezes bastava um chkdsk e ficava bom quando reinicia-se.

Hoje ao tentar ligar, fiz o mesmo de sempre, tentei o chkdsk, reiniciei e ao fazer isto mostrou o boot do xp ainda com imagem estragada, entrou novamente no chkdsk mas durante o chkdsk a imagem comecou a tremer e a encolher (parecia uma tv antiga a estragar...) e ficou sem imagem.

Neste momento o PC liga mas não dá qualquer tipo de imagem e trata-se de um pc importante visto que é onde trablho a maioria das vezes ... O que acham que deva fazer?

Trata-se de um Acer 1692 Wmli com 2 anos logo acabou a garantia.
 
A única vez que me aconteceu isso eram condensadores inchados na mboard!

Mas isso de "detectar" 256MB na pl. gráfica deve ser por ela possuir a tecnologia HyperMemory (aloca memória RAM para usar como memória de vídeo).
 
Não porque ainda nem havia isso na altura que comprei :\ ainda pensei em danos devido a calor na gráfica porque o portátil sempre aqueceu muito...
 
Só estou a ver pl. gráfica a sobreaquecer (talvez abrindo o portátil e limpando o pó/mudando interfaces térmicas) ou algum componente (como a mboard) a ceder.

BTW, chkdsk não resolve problemas de imagem, apenas a nível de sistemas de ficheiros.
 
BTW, chkdsk não resolve problemas de imagem, apenas a nível de sistemas de ficheiros.

eu sei mas solucionava o prb temporariamente... ate ter que fazer reboot e as vezes voltava ao mesmo outras vezes não... até porque era obrigado a fazer chkdsk pq se usa-se o pc com a grafica nos 256MB "imaginarios", dava bluescreen pq entrava em conflicto com as drivers
 
Back
Topo