Gráfica estragada?

Se fizeste OC e gravaste nova BIOS com os clocks do OC sem testares e sem gravares um backup da BIOS isso pode bem ser um OC exagerado e fazer com que os artefactos sejam uma constante e isso pode matar de vez a placa... Só espero que não tenha feito o que acabei de dizer senão estás metido em trabalhos...
 
Eu vou para placa gráfica. Andaste a mexer nela recentemente?

Estive hoje a mudar o cooler do chipset. Tirei a gráfica do e voltei a recolocar np mesmo local.

Se fizeste OC e gravaste nova BIOS com os clocks do OC sem testares e sem gravares um backup da BIOS isso pode bem ser um OC exagerado e fazer com que os artefactos sejam uma constante e isso pode matar de vez a placa... Só espero que não tenha feito o que acabei de dizer senão estás metido em trabalhos...

O unico componente com OC no meu sistema é o CPU e ja esteve mais alto sem problemas.
 
Estive hoje a mudar o cooler do chipset. Tirei a gráfica do e voltei a recolocar np mesmo local.

Tens aí a explicação. A única vez que tive artefactos foi quando tinha restos de um líquido de limpeza (são dois diferentes) e não tinha passado o outro no local onde esse 1º secou.

Como esse primeiro é um pouco condutor (iões), devia ser daí.


Também pode ser da pasta térmica no sítio errado. Qual usaste?
 
Tens aí a explicação. A única vez que tive artefactos foi quando tinha restos de um líquido de limpeza (são dois diferentes) e não tinha passado o outro no local onde esse 1º secou.

Como esse primeiro é um pouco condutor (iões), devia ser daí.


Também pode ser da pasta térmica no sítio errado. Qual usaste?

Um cerâmico que vinha com o cooler, ainda estive para por um cadito de Artic Silver mas fui pelo que trazia...

Será, que o problema está mesmo no chipset e não na gráfica?
 
Estive a olhar bem para a gráfica e descobri que dois dos contactos estão imcompletos, ou seja, são mais pequenos que os outros contactos, talvez esteja aqui o problema....
 
A gráfica foi mesmo à vida, levei-a à Bench-art, e o Raptor é que descobriu dois condensadores que saltaram do sítio, resultado: uma 7300 sff
 
Back
Topo