1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica estragada?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Datwo, 20 de Dezembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1823)

1. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

Quando ligo o pc o display fica cheio de artefactos.. Será culpa da gráfica, ou de outra coisa qualquer?

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu vou para placa gráfica. Andaste a mexer nela recentemente?

3. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Se fizeste OC e gravaste nova BIOS com os clocks do OC sem testares e sem gravares um backup da BIOS isso pode bem ser um OC exagerado e fazer com que os artefactos sejam uma constante e isso pode matar de vez a placa... Só espero que não tenha feito o que acabei de dizer senão estás metido em trabalhos...

4. Datwo

Estive hoje a mudar o cooler do chipset. Tirei a gráfica do e voltei a recolocar np mesmo local.

O unico componente com OC no meu sistema é o CPU e ja esteve mais alto sem problemas.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Tens aí a explicação. A única vez que tive artefactos foi quando tinha restos de um líquido de limpeza (são dois diferentes) e não tinha passado o outro no local onde esse 1º secou.

Como esse primeiro é um pouco condutor (iões), devia ser daí.

Também pode ser da pasta térmica no sítio errado. Qual usaste?

6. Datwo

Um cerâmico que vinha com o cooler, ainda estive para por um cadito de Artic Silver mas fui pelo que trazia...

Será, que o problema está mesmo no chipset e não na gráfica?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu acho estranho não estar.

Também estou a pensar na possibilidade de ser mau contacto do cooler com a GPU.

8. Datwo

Estive a olhar bem para a gráfica e descobri que dois dos contactos estão imcompletos, ou seja, são mais pequenos que os outros contactos, talvez esteja aqui o problema....

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Vê lá isso e diz qualquer coisa. Já viste se as temperaturas aumentaram?

10. Datwo

A gráfica foi mesmo à vida, levei-a à Bench-art, e o Raptor é que descobriu dois condensadores que saltaram do sítio, resultado: uma 7300 sff

11. WindWalker

WindWalker Power Member

8|

OK, caso encerrado and IST rules.

12. Datwo

Até ao dia eu arranjar uma igual pa peças fica como está.

ISTo é lixado

Partilhar esta Página