1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

gráfica estragada?!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dexterzinho, 13 de Março de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 855)

1. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Às vezes quando ligo o pc (não sempre!) ele liga com uns "risco/traços" amarelos. Esses traços vê-se nomeadamente quando está no fundo a cor azul (ou cores assim nao mto escuras).
    Suponho que o problema seja da gráfica...tenho uma gforce 7300 gs...alguma ajuda?
    Obrigado

2. The Todd

The Todd Power Member

Pelo que dizem diria que são artefactos, o que indica a gráfica no fim de vida.

Qual a tua fonte?

3. dexterzinho

dexterzinho Power Member

desculpa mas...como vejo isso da fonte? e..q é isso? (desculpa a ignorancia!! lol)

4. The Todd

The Todd Power Member

Fonte de alimentação (PSU), o que alimenta o computador.

Abres a caixa e tentas ver.

5. dexterzinho

dexterzinho Power Member

O modelo é LC6420G MAX 420 W.

6. The Todd

The Todd Power Member

Deve ser mesmo a gráfica no fim de vida. Ainda tens garantia?

7. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Tenho a caixa aqui à beira mas não tenho qql indicação ate qdo era a garantia nem nada..qtos anos têm de garantia normalmente? se for so 2 tenho a certeza q a tenho à mais de 2 anos..

8. The Todd

The Todd Power Member

Então troca a gráfica e obrigatoriamente a fonte também.

Abraços.

EDIT- Ou tenta ainda reinstalar drivers, ou instalar outros drivers para ver se o problema se resolve.

9. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Vou então ver se vejo isto.. a fonte é q n sei se mude..ela é relativamente nova...obrigado pela ajuda :)

10. The Todd

The Todd Power Member

Se mudares para uma gráfica relativamente recente tens obrigatoriamente que mudar se não queres estourar o PC. ;)

11. dexterzinho

dexterzinho Power Member

ah bom...ok...vou então primeiro ver isso dos drivers e ver se resulta...obrigadissimo pela tua ajuda :)

12. o problema é mesmo da placa gráfica.
    se jogares jogos que puxem bastante pela placa durante umas 4h a fio, corres o risco de que a placa fique com avarias permanentes.
    poderá também acontecer que o computador reinicie aproximadamente de 5 em 5min (a placa sobre-aquece) depois do problema dos "riscos" acontecerem..
    portanto, quando isso acontecer, leva a placa à garantia o mais rápido que puderes, porque essa nunca mais será a mesma.

13. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

pode ser BIOS desactualizada. isto acontece quando a board é mais antiga que a gráfica. já me aconteceu

Partilhar esta Página