Grafica+FONTE=DUVIDA GRANDE

acredita que se nota porque eu olho pro lado e faz aquele efeito esquisito.
vi agora aparece isto:
o controlo de visualização da atikmdag deixou de responder e recuperou com exito.

isto deve-se ao que? sera por eu ter instalado as drivers da 4850 por cima dos drivers da minha grafica anterior (hd2400pro)?
 
de 60 para 58 nao se nota nada
só agora me lembrei, por acaso nao terás o vsync ligado + refresh rate @ 60 Hz? se tiveres é bem provavel que seja isso a limitar as fps

desliga o v-sync
 
sim tenho o vsync ligado + refresh rate @ 60 Hz. vou fazer isso, e em relação ao erro?

ja desinstalei, corri o ccleaner voltei a instalar mas esta na mesma, com queda de fps. instalei o demo do dirt so consigo ter 40 fps variareis em ultra, é normal? Não será melhor instalar o Xp?
 
Última edição pelo moderador:
fiz uma pesquisa pelo Google e descobri que este erro tem a ver com os drivers da ati no Windows vista. acredito que seja por isto que o meu sistema tenha esta queda de fps. Vou por o XP com muita pena minha e ver se melhora.

ou tem mais alguma solução?

outrp facto que prova que o meu problema é do vista ou tenho problema de hardware.

no pes2008 o meu primo (tem um pc igual ao meu, muda apenas a grafica 8800gt e a mb asus p5n-e sli) nas repetições nao tem queda de fps, ou seja, sempre fixo nos 60, ja eu desco pra 50. Não me digam que é normal, pois alguma coisa se passa.

p.s- Sorry o offtopic.

cumps
 
Última edição pelo moderador:
outrp facto que prova que o meu problema é do vista ou tenho problema de hardware.

no pes2008 o meu primo (tem um pc igual ao meu, muda apenas a grafica 8800gt e a mb asus p5n-e sli) nas repetições nao tem queda de fps, ou seja, sempre fixo nos 60, ja eu desco pra 50. Não me digam que é normal, pois alguma coisa se passa.

p.s- Sorry o offtopic.

cumps

Se ele tem gráfica e motherboard diferentes das tuas como é que o PC dele é igual ao teu?!?! Não podes fazer comparação nenhuma nesses termos, porque o PC dele não é igual ao teu.
 
à partida a minha grafica é superior. A motherboard dele é superior a minha, mas eu depois compenso com mais ram. E no pes08 que nao é propriamente um jogo puxado, acho que dá para comparar.

Estou mesmo sem ideias e preciso de ajuda. faço update a bios? vou a loja, meto xp?:(:(:(

cumps
 
A performance de um jogo em dois sistemas com processador, ram e motherboard iguais mas gráficas diferentes já vai ser, forçosamente, diferente. Em computadores cuja única coisa que têm igual é o processador, obviamente, que a performance não é igual.
 
okok ja percebi, eu nao percebo muito disto dai estar a pedir ajudar. so queria que alguem me ajudasse, mas concordas que nao é normal isto acontecer? sem comparações com pc's do primo ou do vizinho? O meu pc nao devia correr o cod4 com 60fp´s fixos? ou nao consegue por causa do vista?

cumps
 
O melhor palpite era dizeres com que resolução, detalhes, AA e AF obtens esses fps.
Porque aquilo que dizes anormal pode ser bastante normal, ou não. Dizer que tens 58/60 fps no CoD4 é muito vago, eu posso dizer que tenho 120fps e o meu sistema é muito inferior ao teu, por exemplo.

Cumps
 
okok, e aquela opção que eu falei da grafica tirar ram ao sistema nos jogos? não da pra nao fazer isso? ou seja a grafica ficar com a sua memoria e nao mexer na do sistema?


cumps e muito obrigado pela ajuda.

boas, alguem sabe como fazer pra grafica nao roubar ram ao sistema?

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo