Grafica+FONTE=DUVIDA GRANDE

Não se faz.

A gráfica apenas usa a memória ram do pc se precisar,no caso de,por exemplo,um jogo muito pesado,carregar mais texturas,e a dedicada não chegar.Fora isso,não,vai sempre usar a memória dedicada(neste caso,os 512mb).Não há necessidade de mudares isso,não afecta o desempenho do sistema...
 
Última edição:
Eu acho que te tás a preocupar muito com isso.Se o pc está estável,e nos jogos, não se nota a perda dos frames a olho nu...

Penso ser impossível correres um jogo sem alteraçoes de frames.

O que tá a contecer contigo,acontece a todos.
 
sapphire, bem vou formatar o pc, daque a pouco já digo se ficou bem.

cumps

bem ja formatei instalei as drivers 8.9 da grafica, resultado:
pes 08 bloqueia ao fim de 5 minutos.
No teste do CSS fez menos 20 fps do que no vista.
o sistema em si é mais lento, quando estou a instalar alguma coisa abro o firefox ainda demora uns 10 segundos a abrir.

Pergunta:
o pes bloquear sera possivel ser das temperaturas da grafica?
em iddle tenho 48ºC, em full como vejo?

CONCLUSÃO:
vou voltar ao vista que sempre me da maior desempenho, juntar dinheiro e comprar um HD e pode ser que la pro natal venha um mb nova.

Obrigado a todos os que me ajudaram.

estão a vontade pra comentar.

cumps
 
Última edição pelo moderador:
não, o jogo bloqueia e eu tenho que fecha-lo pelo gestor de tarefas. quanto ao xp estava com o sp3. Não consigo encontrar explicação para isso.
 
Isto pode parecer estúpido, mas será que tens tudo bem configurado na BIOS.
Já alguma vez testaste a estabilidade do sistema? Com o OCCT por exemplo que é rápido (stressas o CPU e as RAM's e assim eliminam-se esses componentes e a fonte, o que em príncipio só deixa a gráfica).
 
Agora tudo indica que seja mesmo da gráfica. Verifica as temperaturas da gráfica em load. Pelo sim pelo não, verifica também se a ficha de 6 pinos PCI-E está bem encaixada.
 
Back
Topo