1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica HD4850 morreu?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jck, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 1346)

1. jck

jck Power Member

O windows vista deixou de funcionar. Arranca até à parte do login onde ouço o som, mas deixo de ter imagem (o monitor fica a piscar sem sinal).

Após várias experiências e uma formatação percebi que o windows deixava de funcionar quando as drivers da gráfica estão instaladas (instalei várias versões).

Significa que a gráfica morreu ?

Como posso confirmar?

Obrigado

2. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Deves estar a fazer algo mal! Se o Pc dá imagem nem que seja só no inicio, então a placa gráfica nunca pode estar avariada!

3. jck

jck Power Member

Mal acabo de formatar o computador, tudo funciona normalmente.

Quando instalo as drivers da gráfica (independentemente da versão), mal reinicio, o PC não arranca o windows e fico com o monitor a piscar.

Última edição: 13 de Fevereiro de 2009
  4. searaider

searaider Power Member

Já agora qual o teu monitor?

5. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

actualiza a bios da motherboard

tive o mesmo problema com a minha p5q deluxe e uma 4850

existe um conflito entre mb asus e ati's 4850, principalmente as p5q....

6. Crusher

Crusher Power Member

Pressumindo que a grafica antes funcionava e de repente deixou de fazer servico, sim acho que morreu.

Tive uma velhinha GeForce2 MX com o mesmo problema. Sempre que instalava os drivers, deixava de ter sinal no monitor. Antes disto funcionava bem.

7. jck

jck Power Member

Obrigado a todos pelas respostas.

Em relação ao monitor tenho um Samsung T220.

Vou experimentar actualizar a bios, mas cheira-me que o Crusher tem razão.

8. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

experimenta.... cmg funcionou..

é muito facil actualizar a bios pelo updater, nao sei se sabes... a partir do ambiente de trabalho fazes isso em menos de 20 ou 30 segundos, com segurança

9. RSC

RSC Power Member

NÃO faças isso! Update à BIOS fazes através de uma pen e do EZ Flash, que está na BIOS. Não faças updates à BIOS pelos programas da ASUS que isso pode correr muito mal...

Sacas a BIOS nova, metes numa pen disk, fazes reset, vais à BIOS e usas o EZ Flash.

10. jck

jck Power Member

Agora deixaram-me com medo. Como é que devo fazer o update então?

11. RSC

RSC Power Member

Já te expliquei acima.

12. jck

jck Power Member

Desculpa não tinha lido.

13. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

mas.... conheces algum caso em concreto, ou é só a teoria de que na bios é que as coisas funcionam e é fixe?

14. jck

jck Power Member

Fiz o update à bios como sugerido, mas não resolvi o problema. Parece-me que a gráfica está mesmo avariada. :(

Obrigado a todos pela ajuda.

15. RSC

RSC Power Member

Esclarece-me só uma coisa. Funciona tudo bem, com imagem, até instalares os drivers da gráfica, é isso?

Outra coisa que Windows tens e que drivers estás a instalar?

16. RaCcOn

RaCcOn Power Member

Tenta ao iniciar carregar em F8 e activar o modo VGA ao iniciar o windows...

17. FastBoy

FastBoy Power Member

A gráfica deve mesmo estar avariada, não se esqueçam que só a partir do momento em que são instalados os drivers é que a gráfica faz algum tipo de processamento em 3D, já que só ai o AERO é activado.

Sempre usei o programa da Asus para fazer update da bios (desde a minha Asus A7S333, por isso vejam lá os anos)

18. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

sim , o rapaz n consegue actualizar pelo programa, e daí? n estragou nem inutilizou nada :)
    eu tmb n consigo actualizar por usb, e para n ligar as disquetes, faço pelo programa... parece me bastante seguro...

19. jck

jck Power Member

Vou esclarecer melhor o que se passou.

Tinha o Vista 64bits instalado sem qualquer problema à cerca de 5 meses.
    Na quinta-feira passada apareceu-me a informação que haviam updates disponíveis. Fiz os updates e o pc reiniciou. Quando ia a entrar no windows, não passava da barra de progressão, porque ficava com o monitor a piscar.

Fiz restores, entrei em safe mode até que percebi que ao remover a driver da grafica, passava a conseguir entrar no sistema operativo.

Como não conseguia resolver o problema e pensava que era um problema de software resolvi formatar o pc. Instalei novamente o Vista 64bits e consigo ter o windows a funcionar até ao momento em que instalo as drivers da gráfica e reinicio o pc. Instalei as drivers oficiais do site da ati e já experimentei várias versões até as 9.1.

Espero que tenham paciência para ler este testamento. :)

Partilhar esta Página