1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Gráfica - HP Pavilion DV6000

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Heavymach666, 31 de Maio de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 864)

1. Heavymach666

Heavymach666 Power Member

Alguém me sabe dizer se a gráfica de um HP Dv6000 é integrada? se queimar pode ser substituída somente a gráfica? ou tenho que comprar uma board nova?

2. vici

vici Power Member

Se for a 7200 GO penso que seja soldada a board...logo acho que é só board nova.

3. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

Sim, é soldada na board. Se avariou ou mandas fazer um reballing ou precisas de uma motherboard nova.

4. touromelga

touromelga Banido

tive aqui um desses, e tive de lhe mudar a mb , pois é integrada, e o reballng tal como foi mensionado dá, mas é temporario, logo uma mb barata só mandando vir de fora, a minha veio do estados unidos ficou por cerca de 90€ com impostos e alfandega, demorou 1 mês a cá chegar, cá a reparação é cara e não é garantida, pois isso é problema já conhecido e varios modelos e não só nesse, uma mb nova cá é para esquecer fica quase ao preço de um portatil novo...

resumindo, se já tens isso a uns anos, e se ainda está bom é deixar andar, quando gripar pensa em adquirir algo novo e deixar isso encostado...

5. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

O reballing é uma solução "permanente". Se o problema é nas soldas da gráfica e se estas forem bem feitas, o problema fica resolvido. Quanto ao preço, um reballing pode custar apenas 65 euros (sem portes).
    Há que se ter noção é de que, se um portátil teve problemas nas soldas da gráfica, isso terá sido devido a sobreaquecimento por má utilização (tapar as entradas de ar frequentemente), ou por falta de eficiência no dissipador. Para ambos os casos também há solução.
    Não se pode porém esperar que, com motherboard nova ou reballing bem feito, um portátil continue a sobreviver indefinidamente se os motivos que causaram a avaria permanecerem...

Partilhar esta Página