1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica importante? Asus Z53F!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Conspiracy, 9 de Dezembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 2186)

1. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Viva,

Para uso quase exclusivo em fotografia (photoshop) a gráfica de um portátil tem um papel importante, ou é um componente que se pode colocar fora da lista de prioridades?
    Eu pessoalmente acho k não tem grande importância, mas gostava de ver as vossas opiniões!

A gráfica em causa é uma Intel 950 com 128Mb partilhados.

O portátil em causa é um ASUS Z53F (do qual não encontro link nenhum em PT nem em loja PT, apesar de se ponderar a compra num hiper)
    Características importantes:
    Processador: Core Duo T2250
    Ram: 2Gb
    Disco: 100Gb Sata
    Monitor: 15,4''
    Preço: 999€

Fica aki um link do modelo, embora com algumas diferenças nos componentes, numa loja estranjeira!

2. OubeLa

OubeLa Power Member

A gráfica não é importante. O photoshop, por exemplo, não usa a placa gráfica. O importante é o processador e a memória RAM. Eu não te aconselho muito esse. Tenta arranjar um com processador Core 2 Duo. Esse processador é o processador de entrada de Gama dos Core Duo.O problema é que com 2 GB de RAM ainda não encontrei nenhum.

EDIT: se puderes gastar mais 200€, tens aqui o que precisas
    http://www.galileu.com/store/nav.asp?f=18&s=65&p=6100

Mas nao estou muito a vontade na área de ediçao de imagem, por isso espera por mais opiniões.

Última edição: 9 de Dezembro de 2006
  3. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Sim, tenho perfeita noção que essa seria uma melhor opção!
    O problema é k onde se pensa comprar tem um modo de pagamento bastante apelativo (10 vezes sem juros!) que como deves imaginar é muito confortável.
    Tb vi k o modelo k referis-te tb existe na loja mas por 1299€.
    Mas ja falaei com a pessoa k o vai comprar e ela diz k n deve valer a pena o investimento (de mais 300€) até pk esta a pensar comprar outro material e 300€ dão muito jeito.
    Mas parece que a minha ideia da gráfica estava certa, logo será uma boa compra!
    obrigado!
    quem quiser dizer algo que avance :P

4. Clarx

Clarx Power Member

5. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

6. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Realmente, esse da fnac tb é tentador!
    Teria de ver como funciona o cartão fnac e se permite tão boa flexibilidade de pagamento como o do jumbo!
    Mas esquecendo o facto de ter gráfica dedicada, valerá mais esse com core 2 duo T5500 e 1Gb de Ram ou perder no processador e ter o dobro de Ram ( Core duo T2250 e 2Gb de Ram) para photoshop essencialmente?
    É que segundo este link k vi noutro tópico, a diferenca do T5500 (13º) para o T2250 (14º) não é uma coisa realmente significativa!

Quem o vai comprar trabalha bem no meu que é um PIV a 2,66 com 512Mb de Ram, por isso não deve ter problemas com qualquer um desses :P
    No entanto vou mostrar esse da fnac e ver as vantagens do cartão fanc.

Partilhar esta Página