Gráfica importante? Asus Z53F!

Conspiracy

Power Member
Viva,

Para uso quase exclusivo em fotografia (photoshop) a gráfica de um portátil tem um papel importante, ou é um componente que se pode colocar fora da lista de prioridades?
Eu pessoalmente acho k não tem grande importância, mas gostava de ver as vossas opiniões!

A gráfica em causa é uma Intel 950 com 128Mb partilhados.

O portátil em causa é um ASUS Z53F (do qual não encontro link nenhum em PT nem em loja PT, apesar de se ponderar a compra num hiper)
Características importantes:
Processador: Core Duo T2250
Ram: 2Gb
Disco: 100Gb Sata
Monitor: 15,4''
Preço: 999€

Fica aki um link do modelo, embora com algumas diferenças nos componentes, numa loja estranjeira!
 
A gráfica não é importante. O photoshop, por exemplo, não usa a placa gráfica. O importante é o processador e a memória RAM. Eu não te aconselho muito esse. Tenta arranjar um com processador Core 2 Duo. Esse processador é o processador de entrada de Gama dos Core Duo.O problema é que com 2 GB de RAM ainda não encontrei nenhum.

EDIT: se puderes gastar mais 200€, tens aqui o que precisas
http://www.galileu.com/store/nav.asp?f=18&s=65&p=6100

Mas nao estou muito a vontade na área de ediçao de imagem, por isso espera por mais opiniões.
 
Última edição:
Sim, tenho perfeita noção que essa seria uma melhor opção!
O problema é k onde se pensa comprar tem um modo de pagamento bastante apelativo (10 vezes sem juros!) que como deves imaginar é muito confortável.
Tb vi k o modelo k referis-te tb existe na loja mas por 1299€.
Mas ja falaei com a pessoa k o vai comprar e ela diz k n deve valer a pena o investimento (de mais 300€) até pk esta a pensar comprar outro material e 300€ dão muito jeito.
Mas parece que a minha ideia da gráfica estava certa, logo será uma boa compra!
obrigado!
quem quiser dizer algo que avance :P
 
pelos mesmos 999€ tens este Z53
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...543464137&scategory=computadoresPortateisAsus

penso que é melhor, eu cá vou comprar um
:001:
 
pelos mesmos 999€ tens este Z53
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...543464137&scategory=computadoresPortateisAsus

penso que é melhor, eu cá vou comprar um
:001:

Boas

Esse tambem me parece ser bom...
Perguntas se to arranjam com uma mem de 1GB, num só slot, assim mais tarde basta meteres outra mem de 1GB...





cumpzZz
 
Realmente, esse da ***** tb é tentador!
Teria de ver como funciona o cartão ***** e se permite tão boa flexibilidade de pagamento como o do jumbo!
Mas esquecendo o facto de ter gráfica dedicada, valerá mais esse com core 2 duo T5500 e 1Gb de Ram ou perder no processador e ter o dobro de Ram ( Core duo T2250 e 2Gb de Ram) para photoshop essencialmente?
É que segundo este link k vi noutro tópico, a diferenca do T5500 (13º) para o T2250 (14º) não é uma coisa realmente significativa!

Quem o vai comprar trabalha bem no meu que é um PIV a 2,66 com 512Mb de Ram, por isso não deve ter problemas com qualquer um desses :P
No entanto vou mostrar esse da ***** e ver as vantagens do cartão fanc.
 
Back
Topo