gráfica Kyro 2 numa a7n8x

R

Remott

Guest
Boas ppl.
Alguém no fórum que já experimentou ou viu em algum site se se pode instalar uma placa gráfica baseada no chip kyro 2 (no meu caso, uma 3D PROPHET KYRO 2 4500 de 64MB) numa motherboard ASUS A7N8X? Pergunto isto porque as novas boards têm o slot AGP 8X, ou seja, o slot é baseado numa arquitectura nova, e dizem que apenas suportam gráficas de 1.5v. Tive a fazer um bocado de pesquisa por aí e essas gráficas são as que suportam AGP4X, no entanto a 4500 suporta até AGP2X. A minha dúvida é se eu ao utilizar a 4500 possa danificar a motherboard.
Alguém que saiba mais do assunto por favor que me esclareça melhor :)

Cumprimentos
 
Hoje em dia acho que se é compatível com 8x tb é com 4x e 2x mas vai ao site do fabricante e nas características da board talvez encontres a tua resposta.
 
Tive a ver no site da Hercules e no faq fala sobre a possibilidade de esta placa fritar as boards baseadas no chip i845 ou i850 da Intel. Como estas boards têm um slot AGP4X, apenas suporta 1.5v. Mas, "an AGP 2X graphics board (typically 3D Prophet 4500)
can actually deliver both 1.5 and 3.3 volt AGP signal.". Sendo assim, penso que na a7n8x não vai haver problema. Ou pode haver?

Cumprimentos
 
Eu penso que não haverá problemas...

AGP2x-3,3v
AGP4x-1,5v
AGP8x-0,8v

Alias esse problema "do fogo de artificio" nesses chipsets(i845/i850) com placa gráficas AGP2x já é bastante conhecido. :D
 
Back
Topo