1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica lixada?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MazdaRX7, 31 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 773)

1. MazdaRX7

MazdaRX7 Banido

Costumo ter o PC ligado vários dias (fazendo reboots e durante a noite fica a sacar). Esta noite desliguei-o, hoje de manhã começei a jogar e passado cerca de uma hora a imagem começou a marar :sad:

http://www.youtube.com/watch?v=9m5nHDzRdOg
    http://www.youtube.com/watch?v=8Yu97nlOJxA

Após alguns testes com ventoinha para arrefecer o sistema onde aguentava um pouco mais e depois bloqueava fiz esses vídeos e só uma vês tive a mensagem de erro "Controlador de Visualização nv4_disp

Alguma ideia?

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Quais são as temperaturas do gpu?

Pode ser problema de drivers...

3. MazdaRX7

MazdaRX7 Banido

A driver está na mais recente, 182.xx e tenho uma nvidia 7300GS.

Tirei agora, só estou a ver o Heroes aqui e Messengers ligados.

Última edição: 31 de Março de 2009
  4. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Instala o speedfan para saberes todas as temperaturas.

5. stblink

stblink Power Member

Ja tentaste tirar a grafica, passar uma borracha nos conectores e voltar a colocar?

6. MazdaRX7

MazdaRX7 Banido

Que tipo de borracha? Eu não sou muito MacGyver :001:

7. oversaturn

oversaturn Power Member

Uma borracha de apagar lápis... daquelas brancas, tipo Rotring, serve perfeitamente.

Outra coisa, vê se tens pó acumulado dentro da caixa... pelo que percebi, esse PC está muito tempo ligado, deve precisar de uma limpeza! Esses sintomas podem ser apenas causados por acumulação de pó nos coolers da gráfica, por exemplo...

8. stblink

stblink Power Member

lol

uma borracha de lapis, nada de especial. Ja tive problemas de gráficas em que resolveu, nao custa nada tentar.

9. MazdaRX7

MazdaRX7 Banido

Sem dúvida, eu tive obras cá em casa há 1 ano atrás e nunca foi limpo. Quando isto começou eram 9h da manhã estava eu de aspirador, soprador manual (boca) e pincél para limpar - ia morrendo :D

stblink @ :P

Desintalei as Drives 182.08 e tudo o resto e deixei só instalar o controlador.

Partilhar esta Página