Grafica Macbook vs Geforce4 MX 128?

B12

Power Member
Boa tarde,

Quero comprar um Mac Book mas o facto da gráfica ser partilhada não me para de "atormentar".
Actualmente no meu PC tenho uma GeForce4 MX 128MB que uso para correr jogos como PES6.

Bem, a perguntar é: A grafica do Macbook é melhor que a que tenho actualmente?

Obrigado.
 
Não te sabendo responder directamente à questão, posso dizer-te que com a GMA 950 no Macbook podes jogar PES6 com as definições gráficas no mínimo, mais que isso o jogo já não fica fluído.
 
GMA 950 foi feita para o Vista, por isso penso que como é recente, e a tecnologia é superior a da GF4MX, no geral, deve ser superior a nivel de performance.
 
Boa tarde,

Quero comprar um Mac Book mas o facto da gráfica ser partilhada não me para de "atormentar".
Actualmente no meu PC tenho uma GeForce4 MX 128MB que uso para correr jogos como PES6.

Bem, a perguntar é: A grafica do Macbook é melhor que a que tenho actualmente?

Obrigado.

o pes6 e a maioria dos jogos mais recentes funcionam na boa sem problemas. Mas esta gráfica não é a mais indicada pra jogos, mas não temos outra no macbook :( é pena...

Mas em relacao á compra do mac… se adquirires um vais ver que nunca mais queres outra coisa :) :) :)
 
Sinceramente não sei como corro actualmente o PES6. Uso praticamente o PC apenas para programação e trabalhar com Photoshop para imagens para sites, etc.. Os únicos jogos que jogo são mesmo o PES e o FM (que tem versão nativa mac).

Quanto ao mudar para mac, não tenho qualquer duvida. :). Mas pronto, como o portatil tem de durar uns bons anos, essa gráfica fica-me um bocado atravessada. É pena o MBP ser extremamente caro.

Resumindo e concluindo, não sei que fazer :)!
 
.

No meu macbook pro corro o pes no máximo, sem qualquer problema!! como não é o tipo de jogo que me fascina já o desinstalei , agora estou na onda do Battlefield 2 tudo no máximo tb, bem bonito! :)
 
o pes6 e a maioria dos jogos mais recentes funcionam na boa sem problemas. Mas esta gráfica não é a mais indicada pra jogos, mas não temos outra no macbook :( é pena...

Quando as pessoas estão em vias de fazer uma decisão importante acho extremamente grave que se ande por aqui a falar sem saber, é por isso que sou obrigado a concordar com muitas das pessoas que vêm para aqui dizer que há montes de fanboys, que só vêm maçã à frente.

A GMA950 não corre a maioria dos jogos recentes em condições, apenas os mais leves. PES6 sem as definições mínimas já não fica fluído, e como não jogo muitos jogos, posso apenas dizer-te que por exemplo o jogo Prince of Persia Warrior Within que é do final de 2004, apesar de dar para correr, nem com as definições mínimas é jogável, pois fica muito lento.

O MacBook não foi feito para jogar.
 
A GMA950 é inferior a uma Geforce 3 Ti200 em termos de performance pura.
Mas a Geforce 4 MX é tecnologia derivada da Geforce 2, não das GF3 ou GF4 Ti, pelo que depende muito das CPU's, RAM, etc.

A gráfica sozinha não dá para comparar com a GMA 950, porque esta última depende muito do processador que está montado na motherboard, o vertex shading é feito por software com a ajuda da CPU.
 
Última edição:
A GMA950 não corre a maioria dos jogos recentes em condições, apenas os mais leves. PES6 sem as definições mínimas já não fica fluído, e como não jogo muitos jogos, posso apenas dizer-te que por exemplo o jogo Prince of Persia Warrior Within que é do final de 2004, apesar de dar para correr, nem com as definições mínimas é jogável, pois fica muito lento.

A sério é assim tão má? É que eu ando a jogar esse mm jogo com tudo no maximo a 1024*768 na boa com um Tablet PC (TC1100) que tem uma GeForce 4 Go 420 32M aka NV17 que é bastantes gerações anteriores à GMA950 e tenho mt menos CPU (1100mhz), Bandwind (ddr 333), etc.
(uso blend nas settings da gráfica)

Porque raio a Apple não pos uma grafica real nessa máquina, que forretas, problemas de espaço não é, pois o meu tablet é de 10.4"!
 
Trocado em miudos: Com alguma RAM e processador dual core é bem capaz de uma GMA950 ser de certeza melhor que uma GF4MX (que de GF4 só tem o nome).
 
Penso que a Apple não lhe pos uma grafica porque depois as pessoas optariam pelo MacBook em vez de investir num MBP para ter mais performance grafica.. Mas isto sou eu a pensar.
 
Há várias razões para optar por uma gráfica partilhada, uma delas é o consumo. A GMA950 foi feita para ter Pixel Shader 2.0 para o Windows Vista e pouco mais.

0,1425,sz=1&i=98688,00.gif

0,1425,sz=1&i=98692,00.gif

0,1425,sz=1&i=98687,00.gif


http://www.extremetech.com/article2/0,1697,1821807,00.asp

Como podem ver, só mesmo para correr uns "casual games" antigos de preferencias e pouco mais :)
 
Oi amigos,

Já agora, alguem sabe se o AERO do Windows Vista funciona no MacBook com essa placa GMA950 (64MB de SDRAM DDR2 partilhados com a memória principal)

Obrigado
 
Desculpem a dúvida.... já estava respondida noutro post:

"Se tiveres uma Intel GMA 950 tens suporte para Pixel Shader 2.0 e AERO Glass, desde que tenhas pelo menos 1GB de RAM ou mais em Dual-Channel"
 
Foi minha experiência com ela até agora. Será que é o bootcamp que ao "arranjar" drivers, não "arranja" as melhores?

Já que diriges a pergunta a mim:
Analizando o gráfico GMA 950 Vs GeForce 6200 TC, nem que tivesse os melhores drivers do mundo e estes super modificados para apenas renderizar os jogos em wireframe... mesmo assim.. acredito que a performance não seria aceitavel em jogos com menos de 2 anos..

Já agora, alguem sabe se o AERO do Windows Vista funciona no MacBook com essa placa GMA950 (64MB de SDRAM DDR2 partilhados com a memória principal)
Funciona, como foi dito no post acima, essa grafica da Intel foi feita a pensar no full suporte do Aero do Windows Vista. A grafica até não é má em tecnologia, a sua performance é que é miseravelmente :arrow: miserável.
 
Bom... fugindo um pouco à questão de fundo... Antes um portátil fresquinho com uma gráfica rasca e boa autonomia que um mega portátil (desktop replacement) com uma bruta grafica que me extermina a bateria e bom... é uma maquina de castração ambulante que dá para fritar ovos em baixo.

Há um AMD 64 3000+ com uma X700 no meu agregado familiar (que na altura era uma bomba) e sinceramente... Apesar de não ser meu jurei para nunca mais. aquilo mesmo fora de full load chega aos 60 graus na base.

Eu quero é portáteis pequenos e fresquinhos, e se a grafica integrada aquece menos, é mais barata e tem mais autonomia... então para mim é o melhor produto do mercado, com a vantagem de ser o mais barato.

Realisticamente não compro um portátil a pensar jogar high-end nele, não quer dizer que não seja gamer, mas posso ser um gamer retro (ou não comprar um portátil para gaming) :p ... eu quero é disco, firewire e gigas de RAM. Unica coisa que me interessa nas graficas em macs portáteis é a quantidade de RAM que é possivel ter (se possivel dedicada, já que o exposé precisa dela se fôr usar ecrãs gigantes externos).
 
Última edição:
Já agora, a GMA 950 não foi feita para o Vista, foi recauchutada para o Vista provavelmente porque dava broa a mais ter tanto portátil sem suportar uma função tão proeminente do Vista.
 
Bom... fugindo um pouco à questão de fundo... Antes um portátil fresquinho com uma gráfica rasca e boa autonomia que um mega portátil (desktop replacement) com uma bruta grafica que me extermina a bateria e bom... é uma maquina de castração ambulante que dá para fritar ovos em baixo.

Depende das prioridades, há quem compre um portátil para ter um desktop para levar para onde quiser e não ocupar espaço, ou seja, um portátil para estar sempre ligado à ficha. Eu também comprei pelos mesmos motivos. O MacBook tem um publico alvo, não é "pau para toda a obra".

Sobre fritar ovos... Estamos a falar do MacBook, é o portátil perfeito para fritar ovos, com ou sem gráfica topo de gama.
 
Back
Topo