1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grafica Macbook vs Geforce4 MX 128?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por B12, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 2124)

1. B12

B12 Power Member

Boa tarde,

Quero comprar um Mac Book mas o facto da gráfica ser partilhada não me para de "atormentar".
    Actualmente no meu PC tenho uma GeForce4 MX 128MB que uso para correr jogos como PES6.

Bem, a perguntar é: A grafica do Macbook é melhor que a que tenho actualmente?

Obrigado.

2. Meje

Meje Power Member

Não te sabendo responder directamente à questão, posso dizer-te que com a GMA 950 no Macbook podes jogar PES6 com as definições gráficas no mínimo, mais que isso o jogo já não fica fluído.

3. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

GMA 950 foi feita para o Vista, por isso penso que como é recente, e a tecnologia é superior a da GF4MX, no geral, deve ser superior a nivel de performance.

4. negmitc

negmitc Power Member

o pes6 e a maioria dos jogos mais recentes funcionam na boa sem problemas. Mas esta gráfica não é a mais indicada pra jogos, mas não temos outra no macbook :( é pena...

Mas em relacao á compra do mac… se adquirires um vais ver que nunca mais queres outra coisa :) :) :)

5. B12

B12 Power Member

Sinceramente não sei como corro actualmente o PES6. Uso praticamente o PC apenas para programação e trabalhar com Photoshop para imagens para sites, etc.. Os únicos jogos que jogo são mesmo o PES e o FM (que tem versão nativa mac).

Quanto ao mudar para mac, não tenho qualquer duvida. :). Mas pronto, como o portatil tem de durar uns bons anos, essa gráfica fica-me um bocado atravessada. É pena o MBP ser extremamente caro.

Resumindo e concluindo, não sei que fazer :)!

6. Viriat0

Viriat0 Power Member

.

No meu macbook pro corro o pes no máximo, sem qualquer problema!! como não é o tipo de jogo que me fascina já o desinstalei , agora estou na onda do Battlefield 2 tudo no máximo tb, bem bonito! :)

7. B12

B12 Power Member

Mas aqui estamos a falar do Macbook nao do Pro. O pro tem grafica dedicada :)

8. Meje

Meje Power Member

Quando as pessoas estão em vias de fazer uma decisão importante acho extremamente grave que se ande por aqui a falar sem saber, é por isso que sou obrigado a concordar com muitas das pessoas que vêm para aqui dizer que há montes de fanboys, que só vêm maçã à frente.

A GMA950 não corre a maioria dos jogos recentes em condições, apenas os mais leves. PES6 sem as definições mínimas já não fica fluído, e como não jogo muitos jogos, posso apenas dizer-te que por exemplo o jogo Prince of Persia Warrior Within que é do final de 2004, apesar de dar para correr, nem com as definições mínimas é jogável, pois fica muito lento.

O MacBook não foi feito para jogar.

9. blastarr

blastarr Power Member

A GMA950 é inferior a uma Geforce 3 Ti200 em termos de performance pura.
    Mas a Geforce 4 MX é tecnologia derivada da Geforce 2, não das GF3 ou GF4 Ti, pelo que depende muito das CPU's, RAM, etc.

A gráfica sozinha não dá para comparar com a GMA 950, porque esta última depende muito do processador que está montado na motherboard, o vertex shading é feito por software com a ajuda da CPU.

Última edição: 8 de Junho de 2007
  10. Favas

Favas Power Member

A sério é assim tão má? É que eu ando a jogar esse mm jogo com tudo no maximo a 1024*768 na boa com um Tablet PC (TC1100) que tem uma GeForce 4 Go 420 32M aka NV17 que é bastantes gerações anteriores à GMA950 e tenho mt menos CPU (1100mhz), Bandwind (ddr 333), etc.
    (uso blend nas settings da gráfica)

Porque raio a Apple não pos uma grafica real nessa máquina, que forretas, problemas de espaço não é, pois o meu tablet é de 10.4"!

11. bruno_eg

bruno_eg Banido

Trocado em miudos: Com alguma RAM e processador dual core é bem capaz de uma GMA950 ser de certeza melhor que uma GF4MX (que de GF4 só tem o nome).

12. B12

B12 Power Member

Penso que a Apple não lhe pos uma grafica porque depois as pessoas optariam pelo MacBook em vez de investir num MBP para ter mais performance grafica.. Mas isto sou eu a pensar.

13. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Há várias razões para optar por uma gráfica partilhada, uma delas é o consumo. A GMA950 foi feita para ter Pixel Shader 2.0 para o Windows Vista e pouco mais.

http://www.extremetech.com/article2/0,1697,1821807,00.asp

Como podem ver, só mesmo para correr uns "casual games" antigos de preferencias e pouco mais :)

14. Meje

Meje Power Member

Foi minha experiência com ela até agora. Será que é o bootcamp que ao "arranjar" drivers, não "arranja" as melhores?

15. Oi amigos,

Já agora, alguem sabe se o AERO do Windows Vista funciona no MacBook com essa placa GMA950 (64MB de SDRAM DDR2 partilhados com a memória principal)

Obrigado

16. Desculpem a dúvida.... já estava respondida noutro post:

"Se tiveres uma Intel GMA 950 tens suporte para Pixel Shader 2.0 e AERO Glass, desde que tenhas pelo menos 1GB de RAM ou mais em Dual-Channel"

17. Favas

Favas Power Member

Já que diriges a pergunta a mim:
    Analizando o gráfico GMA 950 Vs GeForce 6200 TC, nem que tivesse os melhores drivers do mundo e estes super modificados para apenas renderizar os jogos em wireframe... mesmo assim.. acredito que a performance não seria aceitavel em jogos com menos de 2 anos..

Funciona, como foi dito no post acima, essa grafica da Intel foi feita a pensar no full suporte do Aero do Windows Vista. A grafica até não é má em tecnologia, a sua performance é que é miseravelmente :arrow: miserável.

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Bom... fugindo um pouco à questão de fundo... Antes um portátil fresquinho com uma gráfica rasca e boa autonomia que um mega portátil (desktop replacement) com uma bruta grafica que me extermina a bateria e bom... é uma maquina de castração ambulante que dá para fritar ovos em baixo.

Há um AMD 64 3000+ com uma X700 no meu agregado familiar (que na altura era uma bomba) e sinceramente... Apesar de não ser meu jurei para nunca mais. aquilo mesmo fora de full load chega aos 60 graus na base.

Eu quero é portáteis pequenos e fresquinhos, e se a grafica integrada aquece menos, é mais barata e tem mais autonomia... então para mim é o melhor produto do mercado, com a vantagem de ser o mais barato.

Realisticamente não compro um portátil a pensar jogar high-end nele, não quer dizer que não seja gamer, mas posso ser um gamer retro (ou não comprar um portátil para gaming) :p ... eu quero é disco, firewire e gigas de RAM. Unica coisa que me interessa nas graficas em macs portáteis é a quantidade de RAM que é possivel ter (se possivel dedicada, já que o exposé precisa dela se fôr usar ecrãs gigantes externos).

Última edição: 8 de Junho de 2007
  19. timber

timber Zwame Advisor

Já agora, a GMA 950 não foi feita para o Vista, foi recauchutada para o Vista provavelmente porque dava broa a mais ter tanto portátil sem suportar uma função tão proeminente do Vista.

20. Meje

Meje Power Member

Depende das prioridades, há quem compre um portátil para ter um desktop para levar para onde quiser e não ocupar espaço, ou seja, um portátil para estar sempre ligado à ficha. Eu também comprei pelos mesmos motivos. O MacBook tem um publico alvo, não é "pau para toda a obra".

Sobre fritar ovos... Estamos a falar do MacBook, é o portátil perfeito para fritar ovos, com ou sem gráfica topo de gama.

Partilhar esta Página