Grafica, Motherboard e Processador para FULLHD

cook

Power Member
boas pessoal,

gostaria de saber as vossas opiniões sobre quais destes componentes são bons para ler fullhd, ou seja, que grafica, motherboard e processador devo ter em conta para ler filmes mkv em fullhd. e já agora quanta memoria.

espero a ajuda dos entendidos, obrigado
 
grafica uma asus 4350 chega perfeitamente q é cm a q tenho em casa com saida hdmi.
custou acho q 45 ou 53 euros na ***** a uns meses atras.
memoria da 2gb mas convem talvez 4gb para nao teres problemas.
um disco de 7200rpm no minimo
processador de intel 4300 p cima da sem problemas, ate menos mas so naquela de ficar mais seguro. :P
board uma q suporte o referido processador p frente. aconselhava uma com chipset x38 p cima...
 
isso suporta bem filmes full hd? ontem fui a uma loja e disseram-me que as graficas terem hdmi nao quer dizer k suportem bem fullhd normalmente so suportam hd ready (720p) e que para full hd já era preciso gastar 150 a 200 euros numa gráfica...:S como confio mais no pessoa da zwame que o das lojas resolvi antes perguntar aki :)

obrigado pelas dicas...

já agora uma pergunta... ontem no portatil Dell do e-escolas da optimus tras saida hdmi ontrem passei para a tv e ao por a imagem só para a tv, ele passa automaticamente para 1080 mas no ecra da tv nao ficava ajustado ao ecra ficava a barra fora do ecra..:s porque será?
 
isso suporta bem filmes full hd? ontem fui a uma loja e disseram-me que as graficas terem hdmi nao quer dizer k suportem bem fullhd normalmente so suportam hd ready (720p) e que para full hd já era preciso gastar 150 a 200 euros numa gráfica...:S como confio mais no pessoa da zwame que o das lojas resolvi antes perguntar aki :)

dei o exemplo da 4350 nao por ter hdmi mas q da mto jeito visto ser p ligar a um televisor fullhd, dei sim o exemplo desta placa pelo chip de descodificacao para video.
mto bom e nao antigo.
da p ver tudo sem problemas ja q acelera por hardware devido ao seu chipset.

vejo qq um dos filmes q tenho em mkv mm com 20gb sem soluços
 
ok, obrigado... já agora sabem alguma coisa de micro atx, uma solução barata para por ao lado da tv mas que desse para o efeito pretendido?

pensei nos asus eee box... mas como nao se falou mais no 208 (axo k é isso) que ja suportava full hd... que outras soluções ha assim boas para isso e ao mesmo tempo agradaveis a vista uma vez que é para por ao lado da tv, e que não fossem muito caras?
 
obrigado... já tive a ver a tua escolha e dá-me quase 300... (mas tenho de comprar o disco..) por isso não ta mau... vamos la ver...:s

e em relação à opção que falei em cima? de mini atx ou qualquer sistema tipo asus eee box? o que axam ou conhecem?
 
Eu tenho um QuadCore, 4Gb e uma gráfica Low-End ( Nvidia G100 AKA 9400GS AKA 8500GT ) e aquilo lê 1080p com DTS na boa. Acho que é o processador que trabalha mais. No entanto, se a gráfica já tiver PureVideoHD e essas mariquices todas tb ajuda...

Cumps
 
Boas,

Intel E7400 + 4 Gb DDR2 1066 + Radeon HD 4670 passiva (no ebay por 80 eur) e vejo full hd na boa. Ainda à pouco estive a ver um blu-ray na TV (Philips 42PFL5603D Full HD).

Isso na loja, é bullshit :P

Abs
XiriX
 
Eu tenho uma 8500 GT + Intel E6550 + 2 GB ram e este cpu despacha os 1080 na tranquilidade.


E nem tenho saída HDMI :)


o HDMI de facto não significa que seja capaz de descodificar full-hd pois é apenas um interface, mas é preferível ter um cpu minimamente poderoso caso tenhas um filme encoded de forma que a gráfica não tenha suporte para tal. é ai que entra o poder do cpu.


aliás, por defeito esse trabalho é feito pelo cpu, mas se a gráfica suportar aceleração por harware, tens players que podes configurar para por a gráfica a fazê-lo.

tens tb motherboards com chipset com gráfica integrada com aceleramento hd por hardware que emparelhado com um processador minimamente poderoso (dos actuais: intel E7x00 para cima) já tem força para qualquer full-hd que lhe metas.

dá uma checkada aqui para mais exemplos de equipamento de hardware -> Media Center - Home Made... Conselhos???
 
Não estou muito a par do harware mínimo necessário mas atenção que não basta abrir um filme e constatar que corre 1080p sem engasganços para concluir que funciona bem. Há muitos PCs que até correm satisfatoriamente filmes em 1080p, mas nas cenas mais movimentadas fartam-se de fazer frame dropping para não engasgarem.
 
pois, eu vou ver os componentes do pc que la tenho em casa e se logo a noite ou amanha posto aqui.. e depois dão-me a vossa opinião se dá ou não... é que neste momento nao tenho net em casa e nao posso tirar nenhum mkv pa esperimentar....

obrigado
 
O meu sistema, que ja tem algum tempito corre normalmente em 1080p. Pelo menos é mais um dos aqui postados para motivos de comparação:
X2 4400
2Gb ram
1900XT

Btw por defeito alguns dos usuais packs que por ai andam correm os filmes por software. Convem pôr aceleração, caso contrario tudo que seja superior ou igual a 720p soluça.
O que uso: CCCP + CoreAVC
 
boas pessoal, como tinha dito ia aki por qual os compunentes que tenho no meu pc de casa para me darem uma opinião se dá para o que quero e se for necessario upgrade quais os componentes que é necessario...
grafica: Nvidia Geforce 7600 GS
motherboard: gigabyte s-series 945P-DS3
processadores: só sei que é intel dual core e são a 3ghz mas não sei o modelo, ha forma de saber?
e tenho 2gb de memoria.

axam que dá? é que por agr nao tenho forma de esperimentar...

obrigado
 
ninguem me dá uma opinião sobre se as especificações do meu pc servem para o que quero?

é que tenho o Dell do e-oportunidades que o meu pai mandou vir e aquilo se eu mandar em 1080p com a saida hdmi mas mesmo que teja a ver um filme em divx normal de 700 megas, o filme começa a imagem a ficar atrasada em relação ao som...

mas já agora dee-me uma opinião em relação ao pc do post anterior para saber se suporta bem os 1080p.. thanks...

obrigado thanks---
 
então ninguem me dá uma opinião sobre a configuração do pc que tenho para eu saber que apdate é necessario para pdoer correr filmes em 1080p sem atrasos nem soluços?

obrigado
 
Uma pergunta, acham que este sistema vai conseguir ler .mkv a 1080p:

- MB: A8N-SLI Deluxe

- CPU: AMD Athlon64 FX-55 @ 2.6 GHz

- Gráfica: XFX Geforce 8800GT 512MB DDR3 Alpha Dog Edition

- Fonte Alimentação: NOX ATX 600W NOX Urano ( SLI )

- Cooler CPU: ZALMAN CNPS-7000B AlCu LED

- Memória: 2 GB TwinMos PC3200 (CL 2.5) DDR400 Dual Channel


Obrigado.
 
Back
Topo