Grafica: Mudar ou não?

Nomis

Power Member
Eu sou mau entendido de hardware, por isso decidi perguntar aos melhores :P

Já à uns bons meses que ando a ponderar uma mudança de gráfica, pois a minha 9800Pro ja começa a dar para pouco :'(

Surgiu um negocio interessante (pelo menos aos meus olhos)

Acham que faço bem em comprar uma x850PRO AGP por 120€? eu conheço o vendedor pessoalmente, e ele diz que so usou aquilo 2 meses e está em excelentes condições.

Agradeço quem responder

Cumps

:kfold:
 
Eu sou mau entendido de hardware, por isso decidi perguntar aos melhores :P

Já à uns bons meses que ando a ponderar uma mudança de gráfica, pois a minha 9800Pro ja começa a dar para pouco :'(

Surgiu um negocio interessante (pelo menos aos meus olhos)

Acham que faço bem em comprar uma x850PRO AGP por 120€? eu conheço o vendedor pessoalmente, e ele diz que so usou aquilo 2 meses e está em excelentes condições.

Agradeço quem responder

Cumps

:kfold:

Sinceramente, esta é melhorzinha.
É apenas ligeiramente mais cara, mas a performance extra (é um bocadito mais rápida), o menor consumo de energia, Shader Model 3.0 e saída DVI dual-link justificam-na, já para não falar que uma gráfica nova tem garantia de 2 anos e essa X850 Pro provavelmente já não tem.
 
Última edição:
Sinceramente, esta é melhorzinha.
É apenas ligeiramente mais cara, mas a performance extra (é um bocadito mais rápida), o menor consumo de energia, Shader Model 3.0 e saída DVI dual-link justificam-na, já para não falar que uma gráfica nova tem garantia de 2 anos e essa X850 Pro provavelmente já não tem.

Como já disse percebo muito pouco de hardware, mas os 512 de memória justificam-se?

E não percebo como é que essa pode ser melhorzinha, e estar tão barata, quando a x850 pro nova custa 250€, acho estranho :confused:
 
Como já disse percebo muito pouco de hardware, mas os 512 de memória justificam-se?

E não percebo como é que essa pode ser melhorzinha, e estar tão barata, quando a x850 pro nova custa 250€, acho estranho :confused:

Chama-se "evolução". :)
A X850 Pro é uma placa de 2004/2005, basicamente (e com tecnologia de 2002, o Shader Model 2.0 introduzido na 9700 Pro).

A 7600GS foi apresentada apenas em Março deste ano.
 
É apenas ligeiramente mais cara, mas a performance extra (é um bocadito mais rápida)

Não é. A 7600GS pode ter essas tecnologias recentes todas, mas a X850Pro é superior em desempenho puro face á 7600GS.

E esses 512MB são mais fogo de vista do que outra coisa. (Como já vi 512MB numa 6200)
Só são realmente úteis em resoluções elevadas (1600x1200 para cima por exemplo...), e em placas de topo. De que adianta ter 512MB, se depois o "motor" da gráfica não tem "potência" suficiente para puxar por esses 512MB. E não estou a ver ninguém a jogar jogos recentes a mais de 1600x1200 numa 7600GS.
 
Se arranjases um 6800GT/Ultra isso sim e que era um granda negocio, ja tem as tecnologias todas, tal como SM 3.0, HDR, etc e agora não andam nuns preços tão altos. Mas se tal não for possível essa e uma excelente compra ;)
 
Back
Topo