Grafica nao para jogos mas com HD, ajuda

3loi

Power Member
Ola a todos.

Comprei um lcd samsung 40A656 para o meu quarto, o qual tenho ligado ao meu pc
Acontece que consigo fazer dele um excelente monitor de pc e ver lá tudo que é filmes, contudo nao consigo reproduzir filmes em full-HD , pois gera encravamentos na imagem (creio que devido á grafica).

Tenho lido que a Saphire 4850 é mesmo muito boa, no entanto nao sou nada fa de jogos, alias nem tenho nenhum instalado, por isso e somente a minha finalidade é so uma, a boa imagem e reprodução de video, desde ficheiros x264 e mkv, creio que ja me entenderam.

Por isso pergunto vos, sera que havera necessidade de comprar uma grafica como a 4850, ou haverá outras com melhores características próprias para o video, tem é que ter saida HDMI.

Aquilo que tenho neste momento é uma ATI Radeon 9200/128mb, o que me servia muito para aquilo que dela exigia, montada numa Asus P4Cdeluxe, 2gb de memoria.

Basicamente uma excelente placa grafica para fazer de media center.

Espero não ter dito nenhum disparate, mas preciso da voça ajuda na minha escolha, até ja ponderei fazer um upgrade, mas creio que para a minha finalidade, creio nao haver necissade.

conselhos precisam-se.

obrigado a todos.
 
Uma 3870 daria perfeitamente, por ex. Mas acho que o que te limita mais é mesmo o CPU...


Boas desculpa a minha ignorância nestes assuntos, CPU deduzo que seja o processador?.

No caso de ter que fazer um upgrade que é que poderia ganhar com isso ? nesse caso teria que comprar , uma nova Board; Processador; memorias;Grafica; ou este processador daria numa nova board?.
 
Exactamente...
Para mudar de CPU (Processador), terás de mudar todo o sistema (Processador, motherboard, memórias).

Mas será que uma HD3650 não dará conta do recado??
Isto depois de mudar o sistema, pois como já foi dito, o processador pode limitar e muito a performance do sistema.
 
Exactamente...
Para mudar de CPU (Processador), terás de mudar todo o sistema (Processador, motherboard, memórias).

Mas será que uma HD3650 não dará conta do recado??
Isto depois de mudar o sistema, pois como já foi dito, o processador pode limitar e muito a performance do sistema.


Pois nao sei ? uma HD3650 funcionará perfeitamente no meu cpu?
 
Uma 3457\3470 chega perfeitamente, a do meu portátil faz facilmente 1080p
Não tenho a certeza, mas penso que esta gráfica é que faz o decode de quase todos os codecs aliviando o processador retirando assim o bottleneck
 
Uma 3457\3470 chega perfeitamente, a do meu portátil faz facilmente 1080p
Não tenho a certeza, mas penso que esta gráfica é que faz o decode de quase todos os codecs aliviando o processador retirando assim o bottleneck


3457\3470, isto da Asus correcto ?

Sim realmente a mim so me interessa é que faça os 1080p com a melhor qualidade possivel, quato aos codecs e decods, sou completamente ignorante e nem sei do q me falas, esta graficas andaram +- a que preço ?, e ja tem saida HDMI ?

obrigado
 
Uma 3457\3470 chega perfeitamente, a do meu portátil faz facilmente 1080p
Não tenho a certeza, mas penso que esta gráfica é que faz o decode de quase todos os codecs aliviando o processador retirando assim o bottleneck

Pois, eu também não tenho a certeza do que disse atrás... Mas não sei porquê tenho a ideia de que o processador é mais responsável pelo decode de vídeo do que o gpu...
 
Mas estas placas nao tem saida HDMI, pois nao ? creio que so a 3850 é que tem, pelo menos por aquilo que andei a ver, nao me pareceu, falam muito em dvi (que me obrigaria a uma adaptaçao e nao transmite som) e HDTV ( que ja agora pergunto vos para que servirá).

sinceramente estou bastante confuso quanto ao que comprar, se fosse para jogos ja sei o que compraria (4850), agora como nao o é nao sei mesmo.
 
Back
Topo