Gráfica no forno

epa..to a ver que isto funciona..o que que a 8800gts tinha? é que mais logo compro uma graficazita AGP mais ou menos avariada pa por ali no meu fixo :p
 
Hmmmm
Tenho ali uma HD2600 XT(Tenho uma HD2600 PRO e outra XT ambas Sapphire :P) AGP(infelizmente) que tem MUITOS artefactos... Até na bios...
Será que isto a ia por a bombar? :)
 
A minha gráfica deixou de dar sinal.
Pensava eu que era do monitor, mas não dava mesmo que a ligasse ao videoprojector que tenho..
Experimentei a emprestar a gráfica a um amigo meu para experimentar e continuava na mesma..

O que eu sei é que o forno fez-lhe bem..se ela se voltar a portar mal, espeto-lhe uns oregãos em cima e tá a andar.
 
Tenho uma 9800GX2 com as memórias mortas (de repente deu uns artefactos e depois deixou mesmo de dar imagem). Será que este método pode resultar?
 
Na sexta feira passada, a minha gráfica voltou a "morrer" e novamente levei-a ao forno... mas desta vez, a slot pcie "principal" da board (é uma asus a8n sli deluxe) não detecta a gráfica (nem a 9600 q tenho encostada). Coloquei na segunda pcie e detectou ambas, no entanto verifiquei um decréscimo enorme nas FPS (onde antes tinha 60+, agora tenho 20-30 e em alguns casos, 10) meti a 9600gs e as fps ainda eram piores, portanto acho que posso concluir que não é problema da gráfica, mas algo que não está bem com a board... alguma ideia do que possa ser? :)
 
Só funciona com gráficas? É que o meu PC velhinho teve que ficar com 512MB de ram. O fantástico stick de 256 dá bluescreen ou restart.
RAM no forno?
 
Só funciona com gráficas? É que o meu PC velhinho teve que ficar com 512MB de ram. O fantástico stick de 256 dá bluescreen ou restart.
RAM no forno?

Como já foi dito, se está avariado e não tem garantia, não se perde nada em tentar.
 
Última edição pelo moderador:
Parece que o melhor método é mesmo o do "secador" Mas o ideal são aquelas pistolas "pro" de ar quente como o que o Judas disse. Sempre aquecem mais que secador de cabelo.

Assim é melhor por exemplo para resoldar memórias BGA (que costuma ser o que mais causa avarias em placas gráficas).
 
Só acho estranho uma coisa, este método (por exemplo no forno), vai ter tendência de refazer as soldaduras dos componentes que estão no lado que está voltado para cima do PCB, mas acredito que tenha um efeito contrário aos do lado de baixo, não vos parece?

A gravidade é uma cena lixada :P
 
Só acho estranho uma coisa, este método (por exemplo no forno), vai ter tendência de refazer as soldaduras dos componentes que estão no lado que está voltado para cima do PCB, mas acredito que tenha um efeito contrário aos do lado de baixo, não vos parece?

A gravidade é uma cena lixada :P

Pois é,

Só que os componentes da placa (smd's) não caem assim (atração molecular). Tipo... um pigo de água não cai do tecto... topas?:cool:
 
Alguém me explica como é que isso funciona? Como é que aquecendo uma placa ela volta à vida?

Boas, tive 1 8600GT MXM-II no meu ASUS C90S (que agora tá c/1 9600GT e em breve vai levar c/1 HD4670) que brekou tal e qual a tua.
Espreita aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=d6fTZ...eature=related

É de loucos, mas funciona na perfeição. Aconselho-te a "assar" a placa c/o lado dos componentes p/cima senão arriscas a ficar c/peças dessoldadas no fundo do tabuleiro. É que durante 10mins. a 200ºC a solda da placa entra em estado de pré-fusão. Passado o tempo deixa arrefecer c/a porta do forno aberta e não mexas no tabuleiro (tá quente...LOL) para evitar que algum componente saia do sítio (são microsoldaduras).
Outra coisa, em vez da treta das bolinhas de alumínio, arranja uns parafusos tipo autoroscantes que vais enroscar só a ponta nos furos da placa, para suporta-la durante o cozinhado.

Boa culinária...
 
ui, tenho de experimentar isto na velhinha Savage4 cuja imagem ia abaixo devez em quando, cada vez mais frequente até morrer de vez. Talvez resolva.
 
ui, tenho de experimentar isto na velhinha Savage4 cuja imagem ia abaixo devez em quando, cada vez mais frequente até morrer de vez. Talvez resolva.

Boas,

Uma Savage4?? pds crer bem velhinha... dizes bem LOL...
Quer dizer, assa-la vai ser desporto...
Para treino é bastante positivo...LOL
Dps conta...

Fica bem
 
Back
Topo