Gráfica no forno

Isola se possível os condensadores... com uma camada de fita isolante eléctrica e papel de prata por fora. Pré aquece o forno. o resto está nas outras respostas.

vou usar uma pistola de ar quente, pelo que vi aqui os fornos a faz nao sao muito eficazes neste tipo de coisas (que é o meu caso, um forno a gaz -.-).
a minha duvida agora é saber se devo, ou nao, limpar aquilo que me parece ser massa termica tambem. mas obrigado pelas dicas ;)
 
pessoal, aqui estao umas fotos da bicha desmontada, agora preciso de ajuda em duas coisas:

com aquele metal á volta do chip da grafica como é que consigo ver ser o micro-solda está a derreter?


Devo limpar aquela especie de massa termica e e voltar a meter massa nova?
 
os pads termicos costumam ser usados para preencher espaços e em chips que nao dissipem muito calor
isso é reaproveitável desde que nao percas bocados. mesmo que rasgue podes usar

se o contacto fosse mais directo como é no GPU só tinhas vantagens em usar massa termica, desde que nao seja condutora nem capacitiva (senão mais tarde ou mais cedo mata-te as memórias e nao há forno que as safe, já que é o IC mesmo que vai à vida)
 
vamos lá ver se fica boa ou se aquela velha guarda morre.
re a sério quando desmonttei aquilo custou-me ver aqueles restos de massa todo seca :s
 
Última edição:
ahaha Nice! Good to know!

Eu estou mortinho para que me caia nas mãos uma gráfica mais recente avariada para lhe aplicar novamente esta técnica :lol:

Não é que a 7950 GX2 não seja boa, mas não tem suporte para DX10 sequer... portanto, em jogos antigos funciona tudo no máximo! Mas em jogos mais recentes, agora que tenho uma máquina melhor, esta gráfica já me limita um bocado :P
 
E num IMAC G5, com o famoso problema das linhas verticais no ecrã, acham que dá para usar esta técnica em algum componente que esteja avariado??
ehehe

não sabia disto, muito fixe.
 
Back
Topo