1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grafica ou fonte?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por djbatata, 20 de Julho de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 718)

1. djbatata

djbatata Power Member

Boas ppl.

Comprei recentemente uma Sapphire 9800xt para substituir a minha antiga grafica. So que quando a montei no slot e meti a ficha molex na grafica e liguei o pc nao aparecia nenhuma imagem mas tambem nao apitava, simplestemente o monitor pisca mas n da imagem. Depois de trocar algumas fichas molex la liguei o pc e deu imagem. So que hoje de manha decido formatar o winxp mas logo apos a 1º parte de instalacao dos drivers o monitor volta a piscar tal como acontecia. Outra cena e quando vou para jogar aparece isto [​IMG]

O bacano que vendeu-me a grafica ate disse que ela nunca tinha dado problemas o que e verdade porque quando o monitor pisca nao aparece imagem mas tanto nao da aviso de beeps.

Ficam aqui o meu sistema:

SL-75FRN2L
    Barton 2800+ Volcano 12
    Sapphire Radeon 9800xt
    DDR 256mb + 1G PC3200
    LG GS4082B
    Fonte foi a que veio na caixa logo e oem 400w

Agora eu pergunto se e da fonte que nao aguenta com a grafica?
    Ou e a grafica que ta lixada?

Obrigado pela ajuda pois eu nao sei mesmo o que fazer e muito estranho nunca me tinha deparado com um problema destes.

Cumps.

2. Crusher

Crusher Power Member

Pode ser da fonte, mas eu acho que a gráfica anda marada.

3. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

experimenta a desligar tudo o que tenhas ligado a molex (discos, cd-roms, drives, etc), e manténs só a gráfica ligada à alimentação... e vê se continua a fazer o mesmo...

se tiveres hipóteses, testa a gráfica noutro computador, nem que seja de um amigo

aparentemente, parece-me ser a gráfica marada... n acredito que seja da fonte, porque há uns anos atrás cheguei a ter uma 9800xt ligada a uma fonte oem e aguentou-se bem.

4. @deye

@deye 1st Folding then Sex

Exprimenta limpar bem os contactos do solt agp. Já me aconteceram coisas semelhantes. Da fonte penso que não seja. Verifica na etiqueta da fonte quantos amperes tem na linha dos +12v.
    De qualquer maneira penso que o problema seja mesmo a gráfica.

5. djbatata

djbatata Power Member

Ja troquei a grafica por a x700pro e da bem. Depois experimentei a 9800xt noutro sistema e dava o mesmo problema. Obrigado
    As duas fontes tem 18 amperes

6. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Preferia a 9800XT a uma x700Pro.

7. queiroszinho

queiroszinho Power Member

e Eu preferia que ela funcionasse :s

Ela em casa funcionava bem, não entendo esses erros. suponho que seja ou do conector de power (onde liga o molex) ou então o encaixe AGP talvez...

Djbatata tenta colocar na bios:
    Fast Write--> off
    põe tb como stndard video--> AGP em vez de PCI
    e depois tenta AGP 4x.

Se não der diz algo ;)

Cumprimentos,

Partilhar esta Página