Gráfica ou Monitor ?

VanDrei

Power Member
Boas!

Eu estou com um problema muito chato!
Bem é assim, quando uso uma aplicação em full screen, por exemplo um jogo, e fecho-o, quando é para voltar o windows, o ecrã fica preto como se estivesse desligado! Ele volta ao windows mas sem imagem. O mesmo acontece durante o jogo, estou muito bem a jogar e fica tudo preto mas continuo a ouvir as cenas, passado uns segundos aparece um rectangulo no meio a andar dum lado para o outro dizendo: Not optimum mode recommended: 1280x1024 60hz....
A unica soluçao que tenho é retirar o cabo de alimentaçao do monitor durante uns minutos, voltar a colocar e lá volta a imagem!

Tambem acontece isto quando reinicio o pc. Passa do boot e quando vai para o ecrã de utilizadores fica tudo preto! Eu até consigo iniciar sessão mas sem ver nada :s Lá tenho de tirar o cabo e voltar a colocalo passado uns bons minutos!

Tenho as drivers da gráfica actualizadas, monitor tambem tem as drivers! O problema é da gráfica ou do monitor ?

Cumpz!
 
O problema, em principio, é só um e bastante simples. Estás a executar jogos como um resolução acima da máxima permitida pelo teu monitor (que deve ser a que aí referiste: 1280x1024 60hz).
Apenas tens q colocar os jogos todos a essa resolução, no máximo. Porque alguns jogos não vais sequer conseguir jogar em condições com essa placa gráfica.
Já agora altera também a resolução do teu ambiente de trabalho para esta ;).

Cumps
 
Nao sei se repareste, mas o ecra nao fica so preto quando saio dos jogos ou aplicaçoes em full screen, fica preto tambem após o boot do windows. Antes de chegar á parte dos utilizadores! (quando reinicio)

A resoulução do ambiente de trabalho é de 1280x1024 60 Hz, alguns jogos jogo em 1024x768 e até algum tempo nao me davam problemas.
 
pois....entao vem o velho problema....grafica ou monitor..:P
se tiveres hipotse testa a grafica noutro pc ou pede um monitor emprestado...so indo por exclusao de partes mesmo.

cumpz.
 
Experimentei a minha gráfica onboard e tudo correu perfeitamente! Não tenho monitor para testar.

Acho que o problema é mesmo da gráfica! :s
 
O ecrã so fica preto quando as resoluções se mudam! E quando é que as resoluções se mudam ?

Quando uso aplicações em full screen com uma resolução diferente do ambiente de trabalho(1280x1024).
Quando está na parte do boot windows, (e mesmo antes de chegar ao boot windows) que está na menor resolução possivel!

Ou seja como uso as resoluções diferentes do ambiente de trabalho nestes casos, e quando passo para a resolução de 1280x1024 o ecrã fica preto! Só pode ser da gráfica bahh!

Mas porque é que isto só acontece agora? Sempre usei resoluçoes diferentes do ambiente de trabalho e nunca me deu problemas! E agora dum momento para o outro frica preto!

Cumpz
 
Boas,
Estou exctamente com o mesmo problema num samsung lcd 19", o problema é mesmo do monitor. Testei com um monitor emprestado e o meu sistema correu todo normal nada de ecrans pretos ou a infiormçao do optimum mode. Tudo aquilo que descreveste acontece me exctamente igual.
http://forum.wmonline.com.br/lofiversion/index.php/t165039.html

O que vou fazer é levar este monitor para assistencia ao que pareçe eles até ja conhecem bem este problema.
 
Boas,
Estou exctamente com o mesmo problema num samsung lcd 19", o problema é mesmo do monitor. Testei com um monitor emprestado e o meu sistema correu todo normal nada de ecrans pretos ou a infiormçao do optimum mode. Tudo aquilo que descreveste acontece me exctamente igual.
http://forum.wmonline.com.br/lofiversion/index.php/t165039.html

O que vou fazer é levar este monitor para assistencia ao que pareçe eles até ja conhecem bem este problema.

Pois, o problema é mesmo do monitor! O meu já nao esta dentro da garantia :S
 
Back
Topo