1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica ou RAM?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mind_trick871, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 544)

1. Boas gostaria de colher a vossa opinião sobre estas duas configurações distintas:

Processador Q6660 2.4 Ghz
    Fonte Nox Urano 500W
    Motherboard ASRock 4CoreDual-Sata2 (só para DDR2, até 8gb)
    Gráfica Gigabyte Ati HD4870 - 512 Mb
    Dimm 4*1Gb Aeneon DDR2 PC6400 - 800

VS

Processador Q6660 2.4 Ghz
    Fonte Nox Urano 500W
    Motherboard Asus P5K64 (board para DDR3, até 8GB)
    Gráfica ATI HD4850 - 512 DDR3
    Kit 2x1 Gb OCZ DDR3 PC10666 -1333 Mhz Gold Edition

O preço é semelhante (+/-) 30€ dependendo das marcas etc.

A segunda config aposta mais na memória (mais tarde expandiria para 4GB-6GB , à medida que o preço da DDR3 fosse ficando mais acessível) e na motherboard em detrimento da gráfica. Acham que a HD4870 é assim tão superior à 4850? Pelo que tenho visto as diferenças são mais ao nível de grandes resoluções...

Objectivo do PC: Gaming =)

Cumps

Última edição: 17 de Julho de 2008
  2. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

a board da primeira nao vale grande coisa e era bem melhor um kit de rams 2por2 para usars dualchannel...

3. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

E comprares peça a peça nao?

4. as configs foram feitas peça a peça.

5. |IcE|

|IcE| Power Member

olha.o qur t posso dizer eq vim precisamente ao forum postar um topico para conselhos para uma board para substituir a minha 4core dual sata 2.pq agora simplesmente o meu pc lembrou-se de ir a baixo em benchmark e jogos.eu so a comprei pq precisava do agp dela ha uns tempos.

6. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Alguns reparos na tua config:
    - Board,não apostes já em DDR3,ainda está em preços pouco acessíveis e só valerá a pena quando sairem os Nehalem; aposta numa P5E ou P5Q/P5Q Deluxe
    - Fonte,NOX é péssima,fraca estabilidade nos rails e má qualidade de construção,vai por uma Corsair HX520 ou VX550 que aí sim já se fala em qualidade
    - Gráfica,HD4870 sem pensar duas vezes,a diferença para a HD4850 em performance é bastante considerável
    - Mems,vai para umas GSkill PI (TT),kit de 2x2Gb de excelente qualidade e são PC2-8500
    Espero ter ajudado.
    Cumps

7. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

boas!

queres comprar um pc novo então?
    porque n compras peça a peça se quiseres o ppl aqui faz uma config dentro do teu orçamento!

pede para mover o tópico para a parte das configurações se te interessar que o ppl te faça uma config! e preenche o formulário para nos facilitares o trabalho.

foi uma sugestão!

cumps!

Última edição: 19 de Julho de 2008
  8. obrigado pelas indicações.

cumps

Partilhar esta Página