Gráfica ou RAM?

Boas gostaria de colher a vossa opinião sobre estas duas configurações distintas:

Processador Q6660 2.4 Ghz
Fonte Nox Urano 500W
Motherboard ASRock 4CoreDual-Sata2 (só para DDR2, até 8gb)
Gráfica Gigabyte Ati HD4870 - 512 Mb
Dimm 4*1Gb Aeneon DDR2 PC6400 - 800

VS

Processador Q6660 2.4 Ghz
Fonte Nox Urano 500W
Motherboard Asus P5K64 (board para DDR3, até 8GB)
Gráfica ATI HD4850 - 512 DDR3
Kit 2x1 Gb OCZ DDR3 PC10666 -1333 Mhz Gold Edition

O preço é semelhante (+/-) 30€ dependendo das marcas etc.

A segunda config aposta mais na memória (mais tarde expandiria para 4GB-6GB , à medida que o preço da DDR3 fosse ficando mais acessível) e na motherboard em detrimento da gráfica. Acham que a HD4870 é assim tão superior à 4850? Pelo que tenho visto as diferenças são mais ao nível de grandes resoluções...

Objectivo do PC: Gaming =)

Cumps
 
Última edição:
Q6660 não conheço:P, fora de brincadeira a primeira config está melhor desde que mudes a board, as memorias por umas de marca conhecida, e talves a fonte por uma de pelo menos 600W
 
olha.o qur t posso dizer eq vim precisamente ao forum postar um topico para conselhos para uma board para substituir a minha 4core dual sata 2.pq agora simplesmente o meu pc lembrou-se de ir a baixo em benchmark e jogos.eu so a comprei pq precisava do agp dela ha uns tempos.
 
Boas
Alguns reparos na tua config:
- Board,não apostes já em DDR3,ainda está em preços pouco acessíveis e só valerá a pena quando sairem os Nehalem; aposta numa P5E ou P5Q/P5Q Deluxe
- Fonte,NOX é péssima,fraca estabilidade nos rails e má qualidade de construção,vai por uma Corsair HX520 ou VX550 que aí sim já se fala em qualidade
- Gráfica,HD4870 sem pensar duas vezes,a diferença para a HD4850 em performance é bastante considerável
- Mems,vai para umas GSkill PI (TT),kit de 2x2Gb de excelente qualidade e são PC2-8500
Espero ter ajudado.
Cumps
 
boas!

queres comprar um pc novo então?
porque n compras peça a peça se quiseres o ppl aqui faz uma config dentro do teu orçamento!

pede para mover o tópico para a parte das configurações se te interessar que o ppl te faça uma config! e preenche o formulário para nos facilitares o trabalho.

foi uma sugestão!

cumps!
 
Última edição:
Back
Topo