1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica partilhada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bruno72, 7 de Janeiro de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 480)

1. Bruno72

Bruno72 Power Member

Boas noites pessoal! Comprei recentemente um asus x54c , e trás a seguinte gráfica: intel hd graphics 3000 e pelo k andei a pesquisar é uma gráfica partilhada.. Gostaria de saber como é k isso funciona , pq agr keria instalar o max payne 3 e fiz o teste no can i run it e deu-me fail por causa da gráfica k pedia 512 de memória.

Se me puderem ajudar , agradeço imenso!

Um muito obrigado.

2. ixjf

ixjf Power Member

Não é gráfica partilhada nenhuma, é simplesmente uma gráfica integrada no CPU que usa memória dedicada + memória RAM.

3. Bruno72

Bruno72 Power Member

Hmm pois tinha a indicação k sim! Então como funciona?

O pc tem 4GB de RAM..

4. ixjf

ixjf Power Member

A gráfica é igual a uma dedicada, só que é integrada no CPU e não é tão potente e em vez de usar só a própria memória, ela usa memória RAM e a sua própria memória. Sendo que a gráfica é integrada no CPU, não podes mudá-la, só trocando de CPU. Mas não vale a pena mudar de CPU para trocar uma gráfica onboard por outra, tem é que se meter uma dedicada. Mas não sei se isso dá para meter gráfica dedicada.. Também se não queres jogos pesados a gráfica aguenta bem. Olha um video dela a correr Max Payne 3: http://www.youtube.com/watch?v=-mKh3Pt3VKA

Se queres jogos pesados tipo esse, GTA IV, RDR, GTA 5, Mafia II, etc. então devias ter gastado uns 1400€ num portátil com hardware bom para gaming ou simplesmente montares um desktop por menos de 1/2 do preço do portátil :)

Não estou a ver o que queres mais que te expliquem :p

Última edição: 7 de Janeiro de 2013
  5. Bruno72

Bruno72 Power Member

Está esclarecido..muito obrigado!

6. ixjf

ixjf Power Member

Partilhar esta Página