Grafica pci-e / Board nForce4 / AMD 64

Fric

Power Member
Quanto a grafica tava a pensar numa 6600gt uma vez q n encontro 6800 pci-e, totalmente esgotada.

A board supostamente sera uma Asus A8N SLI mas tambem esta esgotada.

Por fim, o cpu sera mt provavelmente um 3000+ de 90nm.



Havera melhor escolha? Sera q a ATI ira lancar alguma grafica relativamente barata (na ordem dos 350€) com performance semelhante? Li algures q ira sair uma tal de x800xl, valera a pena esperar? E quanto a board, sera uma boa escolha ou espera-se ate sairem as outras nforce4?

N queria gastar mais de 750 euros e se eventualmente pudesse poupar uns trocos melhor ainda.



Ja agora, alguem tem ideia de onde possa haver uma 6800 pci-e a venda? E a board com nforce 4 para entrega imediata? (Pode ser fora de pt)




Obrigado
 
Fric disse:
Quanto a grafica tava a pensar numa 6600gt uma vez q n encontro 6800 pci-e, totalmente esgotada.

Boa escolha :)

A board supostamente sera uma Asus A8N SLI mas tambem esta esgotada.

É geral, não há mobos em lado nenhum...apareceram algumas mais dessapareceram logo (praticamente todas para preencher pre-orders)

Por fim, o cpu sera mt provavelmente um 3000+ de 90nm.

Sounds good ;) Desde que tenhas mem para some 1:1 action, caso contrário considera o 3200+ tb

Havera melhor escolha? Sera q a ATI ira lancar alguma grafica relativamente barata (na ordem dos 350€) com performance semelhante? Li algures q ira sair uma tal de x800xl, valera a pena esperar? E quanto a board, sera uma boa escolha ou espera-se ate sairem as outras nforce4?

Vai sempre haver algo "melhor" para sair, o problema com as X800XL é que se seguirem os passos dos outros lançamentos da ATI, não vais conseguir por as mãos numa tão cedo... :/


Ja agora, alguem tem ideia de onde possa haver uma 6800 pci-e a venda? E a board com nforce 4 para entrega imediata? (Pode ser fora de pt)

Placas nvidia superiores a 6600GT no formato PCI-E são raras para dizer no minimo, mas espero que quando hajam ofertas de mobos nforce4 no mercado as coisas sejam bem diferentes


Pessoalmente não fazia contas de conseguir comprar uma motherboard (mesmo a dita ASUS) nforce4 até segunda semana de Janeiro (dps com fecho para contabilidades e afins...)

Espero ter ajudado
Fica bem :)
 
Hum, o 3000+ n têm o multi unlock para cima?

Claro q havera sempre algo melhor, mas parando no tempo e olhando para as possibilidades de escolha a melhor opcao pci-e mt provavelmnte seria a 6600gt.

Esperar vale quase sempre a pena, pq em informatica para o mes sai sempre algo melhor q o q existe actualmente, mas se a filosofia for essa entao nunca se compra nada.
Ha ainda q referir q ha alturas em q compensa mais comprar q outras e penso q nforce4 com um cpu a 64 bits e uma grafica pci-e seja bem melhor q uma tecnologia de 32 bits com uma grafica agp, por isso tiro a conclusao q o tempo actual seja uma boa altura para fazer um upgrade ao sistema, desde claro q as lojas tenham o material em stock.
 
o multiplicador é apenas desbloqueado para baixo ;) (para poder usar o Cool & Quiet, mas nos aproveitamos para "outras coisas" ;) ).

Eu pessoalmente não esperava pela X800XL a não ser que queiras ter isso funcional so lá para Fevereiro na melhor das hipoteses.
 
Entao tenho q pensar numa possivel compra do 3200+ pois neste momento as minhas memorias sao 1gb de OEM e duvido q aquilo de alguma coisa (apesar de o chip usado por elas ter a marca MATRIX :D hehehe)

Pelo menos uma semana vou ter q esperar pq um dos requesitos e' ter uma board com 4 controladores sata embutidos no chipset por forma a n tar limitado ao barramento pci. Alias, e' essa a principal razao do meu upgrade, o facto de nao conseguir ter as velocidades reais q 4 discos em raid 0 dao com a minha antiga DFI lanparty.

Quanto a esperar ate fevereiro... Isso e' mt tempo... Mas logo se ve, se realmente compensar entao espera-se.

Obrigado :)
 
Claro claro, essa e' sempre a hipotese para quem n tem mems de jeito.



Ja agora, alguem tem ideia de onde possa desencantar uma caixa de acrilico?


Encontrei esta mas infelizmente esta esgotada:
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=2755&session=4e566d3dc604c2adc90977a3971d8843

Todas as outras q encontrei custam mais de 100 euros e infelizmente n quero gastar tanto na caixa.


Obrigado mais uma vez
 
Back
Topo