1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Gráfica PCIe para Asrock 775Dual-880Pro com chipset VIA® PT880 Pro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bseixas, 25 de Julho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 840)

1. bseixas

bseixas Power Member

Alguém aqui que tenha um PC com esta motherboard AsRock 775Dual-880Pro pode recomendar uma gráfica PCIe barata que seja 100% compatível com a board?

É que o suporte da marca é vago demais para a situação (também já os contactei por email) e dado que o PC nem sequer é meu, dava jeito ter a certeza de que a gráfica que mande vir será compatível.

PS: Não pergunto por gráficas AGP porque da pesquisa que tenho feito além de pouca oferta não vejo nada a 30€, que é o preço de uma PCIe.

2. ntafacil

ntafacil Power Member

nessa board, nenhuma. a BIOS nao da suporte para graficas acima das 2xxx e o PCI-e so funciona a 4x.

tenta arranjar uma x1950 pro/XT de segunda mao. com essa board nao vale a pena mais.

3. bseixas

bseixas Power Member

Mas isso é por experiência própria ou estás-te a basear nas specs/suporte oficial da Asrock para dizer isso? É que a própria Asrock me respondeu isto quando lhes falei especificamente na 8400GS :

Uma resposta vaga que não é objectiva o suficiente, daí ter criado o tópico a ver se alguém com uma experiência semelhante possa recomendar uma que tenha a funcionar.

Andar atrás de material em 2ª mão e com os riscos que isso tem também está fora de questão, até porque já perdi bastante tempo com algo que nem é meu e está será a última tentativa antes de devolver o PC ao dono como está (com a gráfica AGP actual a encher o ecrã de artefactos).

4. ntafacil

ntafacil Power Member

experiencia propria. tive uma asrock 775 identica a esta e meti-lhe uma 2600XT (isto foi em 2006). o sistema ficou totalmente instavel e todos os jogos tinham artefactos. felizmente lançaram uma BIOS para dar suporte a serie 2xxx e resolvi o problema.

portanto, se queres comprar uma grafica, aposta talvez numa 2600 ou 1950 como disse acima, pois a marca ja nao da suporte a essa board e graficas acima disso vao perder performance e/ou vao provavelmente dar problemas.

5. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

Já tive essa board com uma XFX 8500GT 1GB PCI EX e funcionava normalmente durante anos ..

Mas convém referir que essa board dá imensos problemas ..

6. bseixas

bseixas Power Member

A questão da performance é completamente secundário, a ideia será mesmo a compatibilidade sendo o mais barato possível, coisa que infelizmente não acontece actualmente com as poucas gráficas AGP que ainda se encontram no mercado.

Obrigado pelas opiniões de ambos. ;)

Partilhar esta Página