Gráfica pifada HP dv6 - 1180ep / Portátil Novo?!

PE85

Membro
Boa tarde,

Tive o primeiro e único problema com o meu portátil HP ao fim de 3 anos de uso diário, pelo que pesquisei e pelo que me disseram nas lojas de reparação o problema era a ligação da gráfico à motherboard e assim se teria de fazer o tão falado rebalding.

Não querendo meter as mãos no fogo deixei o portátil no local mais barato (70€, cheguei a ter orçamento de 180€) agora ligaram a dizer que o arranjo não é viável e não terá arranjo. Agora deparo-me com uma situação comprar um portátil novo aí até aos 800€ valerá a pena? ou tento arranjar este em outro local? é um bom portátil mas dar mais de 100€ para arranjar este problema será sempre muito visto poder vir a ser um problema recorrente.

Se a solução for comprar outro aqui vai a resposta ao questionário.

1) Qual é o orçamento disponível?

800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

HP :'(

4) A que tarefas se destina o portátil?

Jogar, Navegar, Ver uns filmes, Pequenos trabalhos em solidworks

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Principalmente ficará em casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2h +/-

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Fifa

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)


Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900


9) Quando é que vais comprar o portátil?

Em breve

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não
 
ele costumava atingir temps muito altas ? alguma vez o limpas-te ?

Quanto a novo, sim arranjas bem mais potente..

As temperaturas elevadas sempre as atingiu desde o primeiro dia, a limpeza nunca cheguei a fazer.

A minha pergunta era este portátil ainda não está obsoleto a nível das performances mas durante quanto mais tempo terá ele até ficar obsoleto 1 ano? 2 anos? mais?
 
Back
Topo