1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica. Qual ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PSH, 20 de Outubro de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 838)

1. PSH

PSH Power Member

Queria comprar uma placa gráfica. Mas estou indeciso sobre qual comprar. Ou vou para a Radeon 9000 pro ou para a radeon 8500.
    Qual destas é melhor. Jogos não me interessam, pois só jogo o CM e para isso tanto deve fazer. Mas trabalho muito em video, nomeadamente com o Premiere, por isso queria uma radeon, pois acho que o dual head me vai ajudar. Uma vez que ambas têm mais ou menos o mesmo preço, €140, qual acham que vale mais a pena comprar. Se fôr para a 9000, acham que vale a pena dar mais €15 pela de 128MB em vez da de 64MB.

Desde já obrigado pelos vossos comentários,

Um abraço,

PSH

2. Crusher

Crusher Power Member

Se for então para trabalho como edição de video então podes muito bem ir para a ATI 9000.

Têm agora uma função que é processar video pelos próprios pixel shaders, coisa que a ATI 8500 não têm...

Mas porque não também apostar numa AIW? ;)

3. PSH

PSH Power Member

Porque a AIW é muito mais cara, e eu tenho uma audigy player que tem porta firewire, que é onde ligo a minha camara digital. Se quiser adquirir video analogico, uso a camara que tem a função video in firewire out.

E a marca é muito importante ? Entre uma Power color e uma chaintech quel é melhor ?

Um abraço,

PSH

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Chaintec obviamente... mas isso só é importante a nível de Overclocking e da qualidade das memórias e do tv-out...

Se a diferença for pouca vai para chaintech ;)

5. PSH

PSH Power Member

Korben, enganei-me não era chaintech mas sim gigabyte. Continua a ser melhor a gigabyte ?
    Entre comprar uma gigabyte de 64MB por €135 e uma powercolor de 128MB por €150, o que é que é preferivel ?

Um abraço,

PSH

6. Crusher

Crusher Power Member