Gráfica que estrela ovos

God_Lx

Folding Member
Epah ando aqui com um problema meio estranho nos meus dois pc's... Tenho duas gráficas, uma GF4 Ti4200 e uma GF4 Mx440 e ambas FERVEM (A Mx440 menos apesar de ser passiva)... Meto la' os dedos (E' o sensor mais preciso k tenho "à mão") e tão mesmo a escaldar...

Ora ambas as caixas tão bem refrigeradas com ventoinhas k cheguem os CPU's tão com temps aceitáveis, não tenho qq tipo de OC nas gráficas, não compreendo pq tanto calor...

A minha solução temporária na GF4 Ti4200 foi meter a fan k vem no disspador de origem dos AMD64 (+/-5000rpms) em cima dela na parte de trás do pcb e mesmo assim a parte da frente ta' MUITO kente...

Vcs têm notado uma diferença assim tão grande nas vossas gráficas ou e' o meu quarto (K eu axo bem fresquinho k se ta' a tornar num forno ?)
 
apocalipsus disse:
Bem a minha chega quase aps 70º quanto tou a jogar em iddle anda á volta dos 45

Como disse sensores não tenho mas acredita k ta' MUITO acima dos 45º em idle... Deve tar a uns 70º em idle... Não compreendo pq raio isto ta' a acontecer... (So' começou a acontecer 'a dois dias)

Eu para variar fui para Lamego ha' três dias e qd fui embora tava tudo perfeito sem grande stress qd voltei reparo com isto assim claro k estranhei...
 
Checka a PSU God. under/over voltage e começas a ter problemas decididamente estranhos.. E btw, verifica os dissipadores das gfx... Pó acumulado ajuda e muito a aumentar a temp.

p.s. A MX440 funca mesmo só com um passivo, se essa aquece assim tanto, checka mesmo as voltagens. Tanto da PSU pra dentro como na tomada, pq se for disso inda estoira alguam coisa...
 
Over-voltage, de certeza, conheço quem tb teve esses sintomas com uma ti4200 igual à minha, dias antes de dar o berro.
 
Berro?

A minha ati Radeon 9200 ta a ferver sem ***** OC nao percebo a kausa pdorei tentar lmpar o po kom um compressor de ar mas mm assim duvido akilo ta mnuito muito muito assi mdos 50ªC eu tenho kuatro ventoinahs a bombar no PC 5 a kontar kom o Cooler e akilo kontinua a ferver nao percebo o ke se passa mas ja ta assi ma uns largos meses e ainda nao deu o berro :004:
 
blastarr disse:
Over-voltage, de certeza, conheço quem tb teve esses sintomas com uma ti4200 igual à minha, dias antes de dar o berro.

LOL espero bem k n dê o berro, pelo menos estiquei o animal ate' aos 305/615 e ainda ta' viva (E ate' axo k deixou de aquecer, portanto tou mais descansado...) A fonte e' nova e ta' bastante boa... O resto do pc tb e' novo tirando o disco k ainda tou 'a espera dele...

Devia ser alguma coisa estranha, meti-lhe a fan k vem com o dissipador de origem dum AMD64 a 5000rpms e ja' arrefeceu um bocado e nunca mais tive problemas mas axei estranho... Talvez compre um VF700 praqui e deixe de me ralar...
 
Eu tenho a gráfica a fritar mm ovos ... tenho 2 em SLI e na apanham ar ... por causa duma parede de cabos ... tenho k arranhar isso..
 
Abri a torre com um P-4 (devido a este estár a 47ºc em full load) de um amigo meu, pra limpar e para alem das toneladas de pó, paredes de cabos e cpu com 3 KG de massa termica a gráfica: (GF4 ti 4200) tinha a ventoinha a dormir... Claro que ao tocar no dissipador quase fico com o dedo agarrado de tão ARDENTE estava...

Depois de limpar tudo e arrumar a cablagem (era tanta pasta termica no CPU que deu para reciclar um bocado :x2: infelismente não tinha o meu veterano tubo de AS5 ou ceramique :sad: )e umas pancadas na fan da gráfica lá começou a rodar com uma barulheira infernal, mas já disse a ele tratar de comprar um cooler novo rápido...

O cpu que já anda a 41ºC, menos mal, se tivesse massa termica boa (ver se na próxima vez que lá for não me esqueço do tubito) era menos ºC ainda e recomendei ele a por uma fan de 92mm de outake...
 
destr0yer disse:
Abri a torre com um P-4 (devido a este estár a 47ºc em full load) de um amigo meu, pra limpar e para alem das toneladas de pó, paredes de cabos e cpu com 3 KG de massa termica a gráfica: (GF4 ti 4200) tinha a ventoinha a dormir... Claro que ao tocar no dissipador quase fico com o dedo agarrado de tão ARDENTE estava...

Depois de limpar tudo e arrumar a cablagem (era tanta pasta termica no CPU que deu para reciclar um bocado :x2: infelismente não tinha o meu veterano tubo de AS5 ou ceramique :sad: )e umas pancadas na fan da gráfica lá começou a rodar com uma barulheira infernal, mas já disse a ele tratar de comprar um cooler novo rápido...

O cpu que já anda a 41ºC, menos mal, se tivesse massa termica boa (ver se na próxima vez que lá for não me esqueço do tubito) era menos ºC ainda e recomendei ele a por uma fan de 92mm de outake...


Pois mas o meu não tem po', a ventoinha ta' a rodar (E e' silenciosa, XFX r0x) e não tem cabos la' perto... (E tem fans de intake/outtake mais k suficientes...) Ontei andei a fazer uma sessãozita de Benchs e parece k depois de a overclockar ela deixou de akecer... K cena estranha...
 
destr0yer disse:
xfx silenciosa :rolleyes:

A minha 6600 GT levou com um zalman VF 700 no 2º dia :rolleyes:

Hey, e' uma Ti4200 não uma 6600GT (Nesta altura eram bem silenciosas) por acaso não se ouve mesmo... Ouve-se mais o Stock cooler do CPU a 3000rpms (Agora não se ouve por causa do Hyper48 claro)
 
God_Lx disse:
Epah ando aqui com um problema meio estranho nos meus dois pc's... Tenho duas gráficas, uma GF4 Ti4200 e uma GF4 Mx440 e ambas FERVEM (A Mx440 menos apesar de ser passiva)... Meto la' os dedos (E' o sensor mais preciso k tenho "à mão") e tão mesmo a escaldar...

Ora ambas as caixas tão bem refrigeradas com ventoinhas k cheguem os CPU's tão com temps aceitáveis, não tenho qq tipo de OC nas gráficas, não compreendo pq tanto calor...

A minha solução temporária na GF4 Ti4200 foi meter a fan k vem no disspador de origem dos AMD64 (+/-5000rpms) em cima dela na parte de trás do pcb e mesmo assim a parte da frente ta' MUITO kente...

Vcs têm notado uma diferença assim tão grande nas vossas gráficas ou e' o meu quarto (K eu axo bem fresquinho k se ta' a tornar num forno ?)

Em relaçao a MX440 passiva, é normal estar assim tao quente, nao lhe deve dar muita saude mas é normal em placas passivas. A minha velhissima TNT2 M64 é passiva e queimava quando la punha o dedo e ate agora funcionou smp bem.
Quanto a Ti4200 nao e muito bom estar a escaldar, refrigera a bicha senao ela vai-se em pouco tempo... o poder de processamento e consoante aquecimento e muito superior á da MX e mata a placa, disso nao tenhas duvidas.

cumps
 
Back
Topo